por Damares Lombardo, uma guia brasileira em Lisboa

Semana do Design de Milão

A semana do design em Milão é super animada e interessante!

Não sou designer, mas adoro esse evento, porque além de ver novidades, pesco altas idéias para decorar minha casa, porque gosto sempre de mudar alguma coisa pra dar um ar de inovação, acho essencial isso num lar. Como já mencionei em outros 2 posts, eu gosto mesmo é do Fuorisalone, o evento que acontece em algumas ruas da cidade. O Fuorisalone está ficando cada vez mais forte nos últimos anos, com grande concentração em via Tortona, a rua onde se concentraram as exposições mais interesses, pelo menos no meu ponto vista. As mostras ficam espalhadas por todo o centro de Milão, mas com maior concentração em Via Tortona e Brera.

As últimas novidades de móveis e decorações na Semana do Design de Milão, estavam muito direcionadas ao eco- sustentável, com a reciclagem de materiais e produção com baixo impacto ambiental. Cresce a cada ano o desejo de ecologia, empresas tradicionais estão prestando mais atenção à ecologia de seus móveis de decorações, e aquelas que já utilizam a bio arquitetura há algum tempo, compreendem sempre mais a importância de combinar um ambiente cativante,  atraente e design contemporâneo.

Deixo aqui para você algumas fotos de Móveis e Objetos de Artes

Mostra  “Brasil S/A”
  

Adorei os pés desse banco “Brasil S/A”
    

Past –  Present  – Future (entrada da mostra de cadeiras e poltronas de vários períodos)

Mostra de uma empresa alemã que colocou suas cadeiras e poltronas sospensas no ar, desde o lançamento da primeira até a mais recente. Essa aqui a direita, foi de 1930, e está sendo lançada de novo no mercado. Isso é uma prova que tudo se transforma e retorna.
   

O Design Thailandês estava um arraso, o tema era “Slow hand Design”. A poltrona aqui abaixo foi feita com papel sufite tingido, esse que está pedurado ao seu  lado, já cortado em tiras finas pra ser trabalhado. Eu quero ela pra mim, amei…

  

Este abajour foi feito com papel de revista                     Essas almofadas são enormes, da até pra deitar
  

Encontrando uma querida amiga e futura arquiteta “Patricia Muller”

Bicicleta Ergométrica com design futurístico
  

O stand de Missoni tinha poltronas comodissimas para pegar sol na piscina, só faltou a piscina
  

Pia para lavar as mãos                                                    Momento de pausa para descansar e tomar um drink
  

Poltrona feita com escovas industriais, que se usa para lavar chão de grandes industrias. O projeto se chama “Design Provisório”, porque pode voltar a seu estado original, e ser usado de novo para lavar o chão da industria, a qual deu a disponibilidade para utiliza-las como poltrona. O único problema é que pinica, então não da pra sentar nela com roupa fina ou de saia ou vestido.
  

Encontrei até uma designer de doce. Famosa por suas criações de bolos de casamentos e aniversários
  

Veja também:
O que fazer em Milão: 21 dicas bem arrojadas
Onde fazer compras em Milão
Uma visita dentro do esplêndido Duomo de Milão
Verona: bate e volta a partir de Milão

Organize sua viagem para Itália visitando os links abaixo (os links abaixo são de parceiros comerciais do blog)
Reserve seu hotel com o booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *