Gente, glamour é glamour, e quando se trata de bom gosto, nem tem como discutir, o italiano arrasa. Fui convidada junto a outros agentes de turismo de várias partes do mundo para conhecer a última maravilha da MSC, se chama “Preziosa”, é o maior navio da empresa, com capacidade para acolher 4200 passageiros, mais 1.388 de tripulantes a disposição.

Aqui é onde se entra para fazer o check in da MSC no porto de Gênova

O navio é um troço de lindo, uma chiqueria total, apesar de tudo ser muito “brilhoso”, dourado, prateado e com muita luz, não caiu no exagerado e feio, pelo contrário.

Este é o Cassino, que a noite ficou tão lotado, que nem consegui aproveitar das fichas que nos foram dadas de presente para começar a noitada jogando. Foi ai que resolvi ir dançar

Um dos restaurantes do navio

Observe a escada, não é simplemente uma escada, mas é “a escada”

Uma amiga brasileira que trabalha no turismo aqui na Itália, também foi convidada, assim viajamos juntas e divimos a cabine.  Embarcamos na sexta-feira pela manhã, o navio não levantou âncora, ficou no porto até domingo a noite, quando partiu com os passageiros que também chegaram de tudo quanto era lugar do mundo (inclusive brasileiros), mas eles embarcaram somente na sexta-feira a noite.

Esta era a cabine que dividi com minha amiga “Cynthia”

Esta é a parte externa com a piscina e as banheiras de hidromassagem em torno

Banheiras de hidromassagem. Cabem umas 6 pessoas dentro de cada

Eu e Cynthia na ponte mais alta do navio com a vista de Gênova no fundo

Na sexta-feira, era tudo all inclusive, ou seja, podiamos usufruir de tudo aquilo que o navio oferecia sem pagar um centavo, até do spa, mas não deu tempo, tivemos 2 meetings, além de passar uma grande parte do dia conhecendo o navio, que é realmente enorme, são 16 andares, e não consegui ver tudo. Por sorte não choveu, apesar das nuvens, São Pedro foi generoso e mandou até um pouco de sol.

Eu na ponte mais alta do navio. Atrás de mim, do outro lado do navio, onde tem os vidros escuros, ou seja, no último andar, encontra-se a discoteca, quase toda panorâmica

E aqui está a discoteca panoramica. A foto saiu escura, mas eu quis colocar pra dar uma idéia de como é feita

A pista da discoteca que dancei até uma da madrugada (fazia um tempinho que eu não dançava, foi muito bom), depois fui dormir porque estava muito cansada, eu tinha levantado as 5h da manhã nesse dia pra pegar o trem das 7h pra Gênova

Este é o bar da discoteca. Adorei a decoração, porque adoro roxo, é minha cor preferida

Esta é a discoteca dos “teenagers”, da moçadinha de 15 a 17 anos

Tem também um espaço dedicado as crianças de 3 a 9 anos e outro intermedio, para aquelas de 10 a 14 anos. Na àrea das crianças de 3 a 9 anos, tinham 2 brasileiros que trabalhavam, uma moça “Vanessa”, e um rapaz “Fernando”, super simpáticos. Virava e mexia eu encontrava um brasileiro trabalhando no navio, até que perguntei em quantos eram, e me disseram por volta de dez no total. A maioria da  tripulação era estrangeira, todos muito simpáticos e gentis.

Foto tirada do maravilhoso elevador panoramico no 16° andar

Se você vem à Itália a passeio e, deseja aproveitar pra fazer uma viagem de navio pelo mediterrâneo após ter rodado pelas cidades, é super factível, além de não custar muito, pelo menos aqui não custa muito caro, sei que as vezes no Brasil o preço é mais alto, mas tem a vantagem de pagar a prestação, coisa que aqui não é possível. O navio partiu ontem “domingo” de Gênova para um roteiro de 7 noites no Mediterrâneo, fazendo escalas em Nápoles, Messina, La Goulette, Barcelona e Marselha, sendo que em alguns desses portos será possível realizar embarque.

Esta é a piscina coberta, com água quentinha e duas hidromassagens

Esta era a vista da minha cabine. Lá no fundo do lado esquerdo, onde tem uma cúpula de vidro, encontra-se o famoso aquário de Gênova. Aqui vai uma dica, se você vai embarcar em um dos maravilhosos navios da MSC, aproveite pra visitar o aquário, da pra ir a pé.

O navio Preziosa fará o percurso no mediterrâneo de março a novembro, quando partirá para fazer a temporada invernal na América do Sul, e em substituição do MSC Fantasia vai realizar os cruzeiros com destino ao Nordeste com embarque em Santos, além de vários mini-cruzeiros.

Este é o restaurante Eataly, com produtos de altíssima qualidade, tudo rigorosomente italiano, desde queijos deliciosos a vinhos excelentes

O navio tem também o MSC Yatch Club, a parte diferenciada da MSC, com um ambiente exclusivo com piscina, lounge e restaurante exclusivos para os hóspedes de determinadas suítes, digamos “Vips”. Infelizmente não tive tempo de visitar essa parte vip, mas nem consigo imaginar como pode ser, mais luxo ainda? Deve ser o máximo

Este é o enorme e lindo teatro de 3 andares, onde assisti um dos meetings e um espetáculo muito bonito a noite, após o jantar

Esta era uma das muitas salas com bar e música ao vivo. Aqui minha parada foi obrigatória. Como podia resistir a uma bossa nova somente no sax tocada em maneira magnífica por este músico?

No convite recebido pela MSC, estava incluido a noite de gala de sábado para a inauguração do navio, com fogos de artifícios, cantores italianos e a madrinha histórica da frota do MSC Crociere “Sofia Loren”, além de um mini-cruzeiro de 3 dias com outro navio que partia domingo voltando na terça pra Monte Carlo. Mas infelizmente tive que perder essas duas ocasiões e voltar para Milão, além de ter um compromisso a noite, precisava voltar ao trabalho, meus clientes estão ansiosos esperando seus “Roteiros Personalizados”, e tenho muitos para entregar até esse verão, e trabalho é trabalho. Após o abundante café da manhã, desembarquei e fui dar uma volta no centro de Gênova, porque meu trem partia no começo da tarde. Mas Gênova vai ser para o próximo post.

Meu “saluto” ao navio Preziosa, que realmente me deixou empolgada, me deu até vontade de fazer uma viagem de navio, eu que preciso sempre viajar olhando tudo, curiosando os lugares e as cidades, o diferencial dos cantos por onde passo (sempre fui assim), será que consigo ficar dentro dele por 7 dias? Sabe o que acho? Que seria ótimo pra eu conseguir fazer uma viagem de repouso, daquelas onde (quem sabe eu consiga um dia) me separar por pouco tempo da terra e, curtir um spa, depois fazer uma massagem, ler um bom livro em santa paz, e saber que a filha e o marido estão fazendo as atividades que gostam, sem me preocurar em programar nada, porque dentro dos navios em geral, tem atividade o dia inteiro. Já tive várias oportunidades de viajar de navio, e nunca aproveitei, mas tenho que admitir que essa me deixou de água na boca!

 

 

Compartilhe este Artigo:

Comentários do Blog - 13 Comentários

  1. Silvia    26/03/2013

    Damares, imagino que tenha sido difícil pra você deixar o navio, me parece maravilhoso, mas estou contente que tenhas voltado, porque não vejo a hora de receber meu roteiro…..rsrsrsrs.
    Abraços

    • Damares Lombardo    27/03/2013

      Oi Silvia, fica tranquila, seu roteiro vai ser entregue no período programado. Mas que foi difícil deixar essa maravilha de navio, foi…..risadas.
      Abraços
      Damares

  2. Cynthia Marina alucilio    27/03/2013

    Foi maravilhoso tudo.
    O navio Preziosa e maravilhoso.

    • Damares Lombardo    27/03/2013

      É mesmo Cynthia, vc que aproveitou bastante, fazendo tudo, até o mini cruzeiros em Monte Carlo, deve ter sido ótimo.
      Bjs
      Damares

  3. Marilia    29/03/2013

    Nossa, que coisa maravilhosa, eu quero viajar num desse!

    • Damares Lombardo    30/03/2013

      Marilia, vc vai poder viajar nele, ele vai estar chegando no Brasil ainda esse ano.
      Abraços
      Damares

  4. jose rodrigues neto    04/11/2013

    ja fis tres cruzeiro o ultimo com o msc foi muito bom quero conhesr ecer eçs maravilha tanbem

  5. Mariana G.    06/11/2013

    Fiz esse roteiro saindo de Gênova pelo Mediterrâneo com a MSC tbm, mas foi no Fantasia, que é tão grandioso qto o Preziosa. Gostei mto de incluir o cruzeiro na minha viagem, visitei lugares inusitados, como Tunis e gastando pouco, já que as refeições ficam inclusas no cruzeiro. Da próxima vez que for à Itália, quero incluir no meu roteiro um cruzeiro que sai de Veneza e passa pelo Cróacia, Grécia e Turquia, acho que, pra uma turista iniciante como eu é uma forma mais fácil de conhecer esses lugares mais “exóticos”.
    Gostei mto do post, Damares!

    • Damares Lombardo    06/11/2013

      Mariana, eu acho que uma viagem também por terra vale super a pena. Faz um pouco de cada um.
      Abs
      Damares

  6. Silmara Colombo    13/01/2014

    Embarco no MCS Preziosa no próximo sábado e o que procuro é realmente uma viagem onde possa descansar sem ser o guia de turismo da família. Dentro do navio cada um faz o que quer e todo mundo se diverte. Nem precisaria dizer que amei as fotos!
    Bjos

    • Damares Lombardo    14/01/2014

      Silmara,também acho que essa possa ser uma ótima maneira de viajar em total relax!!!
      Abs
      Damares

  7. Flávia Cistina carneiro Correia    23/02/2014

    Embarco no MSC Fantasia agora dia 28 de fevereiro do porto de Civitavecchia pelo mediterrâneo ocidental. Minha grande dúvida é a respeito da roupa que irei vestir dentro do navio, pois é inverno e algumas pessoas dizem que pode ser bermudas e vestidinhos , ficando agasalho só para os portos (Genova, Barcelona, Funchal, Tenerife , malaga e Marrocos) . Isso procede ou dentro do navio tambem pede bota, calça , casaco e echarpe para o dia e também para a noite? Por favor me tire essa dúvida, pois não encontrei ninguem que saiba.

    • Damares Lombardo    24/02/2014

      Olá Flávia, é isso mesmo, dentro do navio as pessoas se vestem normal e não faz frio, somente quando vc ficar nas partes externas. Leve umas roupinhas mais transadinhas para curtir as baladas nas discotecas e para as noites de gala que eles organizam, ou para assistir uma peça no teatro.
      Abs
      Damares

Deixe seu Comentário