por Damares Lombardo, uma guia brasileira em Lisboa

Onde fazer compras em Milão

Onde fazer compras em Milão

Para facilitar sua vida na cidade da moda, vou te contar onde fazer compras em Milão!

A liquidação de verão na Itália geralmente começa entre dia 6 e 7 de julho, e a de inverno, a partir de 7 de janeiro.

Antigamente as liquidações começavam com 20% de desconto, depois abaixavam, 30%, 50% até chegar em 70%, mas isso já bem no final.
Agora com a crise, muitas lojas já estão começando logo de cara com 50% e 70%.

Compras em Milão
Compras em Milão

A vantagem de fazer compras em Milão logo no começo da liquidação, é que se acha as peças mais bonitas e transadas, aquelas que acabam rapidinho deixando a gente chorando porque chegou tarde! É de doer quando passo numa loja e me apaixono por uma roupa e fico na espera dos preços mais baixos, sabendo que a liquidação está bem pertinho (faltando uns 4 dias), ai chego lá no primeiro dia, e não tem mais meu número. Também, quem manda eu ser pequena!

[caixa title=””]

CONHEÇA NOSSOS PASSEIOS EM MILÃO. CLIQUE AQUI.

[/caixa]

Ruas de compras em Milão

Via Torino e Corso Vittorio Emanuele II, são duas ruas de compras em Milão que se encontram bem no centro da cidade. Têm lojas para todos os gostos e bolsos, desde mais caras como mais baratas.

Cidade de Moda

“Saldi” é plural de “Saldo” em italiano

Ruas para fazer compras em Milão

Via Torino, Corso Vittorio Emanuele II, Via Dante, Via Montenapoleone, Corso Vercelli, Via Fiori Chiari, Corso Garibaldi, Corso Como, Porta Ticinese, Corso Buenos Aires, Via Paolo Sarpi (Chinatown de Milão), Via Rosmini (Chinatown de Milão-aqui você encontra muitas bolsas bem baratas).

E amanhã, dia 10 de julho, as lojas de Corso Vittorio Emanuele II e Corso Buenos Aires, ficarão abertas até uma da madrugada. Esta manifestação de abertura até tarde da noite se repetirá dia 19 de julho.

Luquidação de verão

Os saldos geralmente vão até final de agosto, mas em setembro ainda encontra-se alguns achados e perdidos nas lojas. Entre nas lojas e procure a parte onde está escrito “saldi” (liquidações). Quando chega no finalzinho da liquidação, as lojas deixam essas peças separadas num cantinho, geralmente no fundo.

Compras em Milão
Via Torino

[caixa title=”Saiba mais”]

Compras em Milão: Corso Vercelli
Mercado outlet em Milão
Milão: Quadrilátero da Moda
Meios de transportes em Milão
Aeroportos e estação de trem em Milão

Organize sua viagem para Itália visitando os links abaixo 

Reserve seu hotel aqui
Viajando de carro, alugue aqui

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

[/caixa]

 

22 respostas

  1. Vou para o Brasil dia 3/7 2018 será que consigo encontrar alguma loja com saldi ??As grifes também colocam as bolsas em desconto ?

    1. Olá Bruna. Você vai estar chegando bem no início dos saldos e vai pegar preços mais baixos em todas as lojas, inclusive naquelas mais luxuosas de bolsas.
      Abs
      Damares

  2. olá Damares,
    Vou para Itália 25/05/17 e volto para o Brasil 14/06/17, estou vendo seu blog e não consigo parar, parabéns pelo trabalho, riqueza de detalhes e explicações. Não vou para fazer comprar e sim conhecer o país que me parece ser lindo!!!! Vou desembarcar em Milão e passar por Veneza, Florença, Roma e passar por algumas cidades do Sul, estou adorando as dicas, são mesmo muito valiosas e já baixei o livro.
    Andréa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *