por Damares Lombardo, uma guia brasileira em Lisboa

Passeio em Veneza

Veneza com tour panorâmico por apenas 7 euros

Visitar Veneza com tour panorâmico pelo Grande Canal, é um passeio inesquecível e super econômico!

O Grande Canal, chamado de “Canalazzo” pelos venezianos, divide o centro histórico da cidade em duas partes. É muito mais antigo do que Veneza, e a construção da cidade em suas margens teve de se adaptar ao percurso que a água principal executa.

O canal se estende por cerca de quatro quilômetros e tem a forma de um “S” invertido. O Grande Canal, em média, tem uma profundidade de 5 metros de profundidade e sua largura varia de acordo com os pontos, podendo chegar até a 70 metros, é atravessado por 4 pontes: Scalzi, Costituizione o Calatrava, Accademia e Rialto.

Veneza com Tour
Passeios em Veneza com tour panorâmico

construções renascentistas

Ao longo de todo o perímetro é possível apreciar a evidência da grandeza alcançada pela República de Veneza.

Veneza com tour

Como visitar Veneza com tour panorâmico

Existem várias possibilidades de fazer passeios em Veneza com tour panorâmico pelo Grande Canal, mas a maneira mais econômica, é certemente com o meio de transporte público “vaporetto” (barco usado como ônibus).
Para fazer um tour completo da parte mais interessante, recomendo pegar o vaporetto na Piazza San Marco (Praça São Marco) e descer na Piazzale Roma, ou vice versa.

Procure ficar na parte externa do barco, de onde vai desfrutar de uma vista magnífica daquela que pode ser definida a verdadeira história de Veneza: uma revisão de belas construções renascentistas, góticas e barrocas que não tem igual ao mundo.

passeios turísticos
Você pode pegar o vaporetto n° 1 ou n° 2, mas o indicado para fazer um passeio turístico panorâmico é o n° 1, porque ele faz paradas em todos os pontos e, dessa maneira, vai conseguir apreciar melhor os históricos e fabulosos edifícios. O bilhete custa € 7 e vale somente para ida, permitindo descer e subir num próximo vaporetto sempre na mesma direção e dura 60 minutos a partir do momento que for timbrado, mas atenção caso decidir descer, porque todo o percurso no barco dura cerca de 40 minutos.

visitar Veneza
Visitar Veneza

Em Veneza, não é possível se mover de carro, por isso o mar é a única forma de transportar mercadorias de uma parte à outra da lagoa. Ao longo dos anos, tornou-se quase uma moda, e ricas famílias venezianas competiam umas com as outras para construir uma casa que dava diretamente ao Grande Canal.

Agora que você já sabe a dica, não deixe de conhecer Veneza com tour panorâmico pelo Grande Canal!

passeios em Veneza
Veneza com tour panorâmico

[caixa title=”Saiba mais”]

Como ir de Veneza a Paris de trem
Como visitar Veneza gastando pouco
Passeio nos arredores de Veneza
Burano: descubra como vista-la

Organize sua viagem para Itália visitando os links abaixo 

Reserve seu hotel aqui
Viajando de carro, alugue aqui

Siga Keviagem nas redes sociais
twitter

instagram
facebook

[/caixa]

20 respostas

  1. Mais um ótimo post.
    Parabéns pela forma clara e didática como descreve os lugares, nos ajudando a refinar o nosso olhar.
    Obrigada.

    1. Sandra, muito obrigada por sua mensagem, fiquei muito feliz em recebe-la.
      Um grande abraço e continue seguindo Keviagem!
      Damares

  2. Já me disseram que Veneza tem bares cervejeiros maravilhosos. É um destino que eu gostaria de fazer, com um passeio de barco durante o dia e uma saída para encontrar as melhores cervejas italianas a noite. Parabéns pelo post. Abraços.

      1. DAMARES

        OBRIGADO PELO RETORNO
        COM 03 HORAS NA CIDADE CONSIGO FAZER O PASSEIO NO VAPORRETO PELA LINHA 02?

        QUANTO ESTÁ CADA BILHETE?

        ABRAÇO!

  3. Boa noite, Damares.
    Sei que a orientação é deixar as malas na estação Santa Lúcia, mas quero levar minja mala M para o hotel (e minha esposa estará com 1 também). Dá para levar essas malas no vaporetto? Oficialmente, as dimensões da mala deveriam somar no máximo 150cm, mas queria saber se as pessoas conseguem levar uma mala M, ou se os funcionários podem barrar.
    Obrigado.

    1. Alexandre, na verdade eu acho difícil eles controlarem toda aquela gente, sabe. Acredito que se sua mala não for exagerada, dá para passar.
      Abs
      Damares

  4. Também tenho essa dúvida com relação as malas no Vaporetto. Pois eu chegarei de trem, e voltarei de avião para Roma. Assim, quero levar minha mala grande para o hotel, pois de lá já pegarei o barco que vai direto pro Aeroporto.
    As dúvidas são: Vão me barrar no Vaporetto com uma mala normal de viagem (daquelas q vão no porão do avião)? Se me barrarem, como faço pra ir até o hotel com ela? Obrigado!

    1. Marcelo, geralmente eles deixam entrar, mas se a pessoa tiver com mais de uma mala, ai tem que pagar um bilhete a parte pra bagagem. Essas restrições são também para os meios de transportes das outras cidades da Itália, a diferença é que no vaporetto tem alguém que controla sempre.
      Abs
      Damares

  5. Oi Damares estou indo agora em julho p Itália e ficarei 3 dias em Roma, gostaria de saber qnto tempo é de Roma a Veneza e se eu pego trem ou ônibus p visitar Veneza, obrigada

    1. Neuzair, de Roma a Veneza são cerca de 3 horas e 45 minutos de trem, que é a melhor opção de viagem entre as duas cidades.
      Abs
      Damares

  6. Olá Damares!
    Estou indo para Itália mês q vem , vou chegar em Roma e pegar um avião para Veneza.
    É melhor ir para Veneza de avião ou de trem ?
    Muito obrigado.

    1. Jaqueline, o trem de Roma a Veneza dura 3h e 45 minutos. Eu acho que não vale a pena pegar avião de jeito nenhum. As estações de trem se encontram no centro da cidade, enquanto os aeroportos estão fora, além do tempo a mais que precisa para fazer o check in, ou seja, no total viajar de avião vai sair mais demorado.
      Abs
      Damares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *