por Damares Lombardo, uma guia brasileira em Lisboa

Castelo Burg Satzvey: Alemanha

O castelo Burg Satzvey parece que saiu diretamente de uma pintura gótica.
Com suas torres pontiagudas, um fosso que o rodeia e muralhas que o circunda formando um burgo, se diferencia dos clássicos castelos encantados de fortaleza.

castelo Burg Satzvey
Entrada do castelo Burg Satzvey

castelo Burg Satzvey

castelo na Alemanha
Euzinha na frente do castelo Burg Satzvey

È um dos mais belos castelos medievais com fosso da Renânia (região da Alemanha). Os primeiros registros escritos sobre o lugar, datam de 1396, mas suspeita-se que seus fundamentos sejam ainda mais antigos.
Originalmente, eram os beneditinos a ter posse do castelo, em seguida, passou a pertencer ao nobre Otto von Vey, mas em breve mudou de proprietário passando de mãos em mãos até o século XVIII, quando a família Gymnich tomou posse total.

Castelo medieval de Burg Satzvey
Castelo medieval de Burg Satzvey
Castelo medieval de Burg Satzvey
Parte residencial do castelo

Naturalmente, os tempos mudaram, e hoje a maioria dos proprietários de castelos desfrutam dessas jóias encantadoras abrindo suas portas ao público para visitas. Alguns organizam inclusive festas medievais e mercados de natal, como o castelo Burg Satzvey, por exemplo.

Castelo medieval de Burg Satzvey

Castelo medieval de Burg Satzvey
Parte residencial do castelo medieval de Burg Satzvey

O mercado de natal do castelo é muito famoso na região porque fazem a Sacra Representação do tema natalício. Mas a família Gymnich não se limita por aqui não, nos outros meses, organiza várias festas medievais com torneios, reconstruções pitorescas de vários mercadinhos de artesanato e das profissões tradicionais, com muita festa, comida e bebida. Os comes e bebes são vendidos nas barraquinhas construídas em estilo medieval.
No Halloween, fazem o mercadinho das bruxas e a Noite dos Fantasmas!

Este lindo castelo medieval organiza Jogos de Cavaleiros Medievais no período de verão, que vai de junho a setembro. O espetáculo é muito apreciado por todos e é uma ótima atração para crianças, com cenas incríveis que faz retornar a Idade Media, sobretudo com as batalhas de cavaleiros.

Pátio do castelo de Burg Satzvey
Pátio onde acontecem as festas medievais e o mercado de natal

Restaurante do castelo de Burg Satzvey
Restaurante do castelo

O castelo Burg Satzvey está situado na cidade de Mechernich, a cerca de 45 minutos de Colônia. A região por sí já vale o passeio, está inclusa no Parque Nacional do Eifel, entre o Reno, o Ahr e o Mosel, um verdadeiro paraíso.

Fazendo um passeio pela zona, você vai encontrar mosteiros, ruínas romanas, lagos, pequenos vilarejos e até mesmo vulcões adormecidos, consequente água termal. E se você tiver tempo suficiente, sugiro que se deixe transportar nesse mundo mágico nórdico num dos hotéis Spa da área.
E para completar o momento mágico, experimente o Neuenahrer Rauchfleisch, um delicioso presunto acompanhado com um vinho Pinot Negro do Reno, o Spatburgunder.

Caso você não tenha tempo a disposição para dormir na região, pode ser uma ótima opção de bate e volta a partir de Colônia ou Bonn.

E se estiver passando pelas redondezas nos dias 05/06/12/13 de setembro, vai ter a oportunidade de participar do evento medieval organizado no castelo de Burg Satzvey. Veja mais detalhes no site do castelo.

Informações: o castelo é pequeno, mas é bem bonito, é interessante visita-lo na primavera ou no verão nos finais de semana, quando acontecem eventos, ou nos dias de festas como Halloween, festas medievais e natal. Para visitar seu interno precisa reservar. Caso vá ao castelo fora desses períodos, vai encontra-lo vazio e com tudo fechado, como pode ver nas fotos. Eu fui numa sexta feira pela manhã (eu queria tirar fotos com o lugar vazio), e não tinha nada. Mas se quiser somente passar para tirar fotos, vale a pena qualquer dia. Se você estiver viajando com seus filhos, o castelo Burg Satzvey  é realmente uma fantástica atração para crianças – sobretudo no período de verão – eles irão adorar ver os cavaleiros medievais lutarem com suas espadas e salvar a donzela.

Como chegar a partir de Colônia: de carro, é só pegar a estrada A1 e depois a saída 112-Mechernich (as indicações são bem precisas); se você estiver sem carro, pegue o trem e desça em Mechernich

[caixa title=”Saiba mais”]

Castelo de Drachenburg | Alemanha
Cidade de Bonn com passeio de um dia
Hotéis em Colônia | 5 dicas ótimas e econômicas
Como visitar Colônia com vista panorâmica

Organize sua viagem para Alemanha visitando os links abaixo (os links abaixo são de parceiros comerciais do blog)
Reserve seu hotel com booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

[/caixa]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *