7 destinos para curtir um sugestivo outono na Europa

0

Que tal fazer um mergulho nas cores do outono na Europa a partir do início do mês de outubro que vai se intensificando cada vez mais até transformar algumas cidades do Velho Continente num verdadeiro oasis colorido?
O outono é uma das estações mais sugestivas da Europa pelas suas cores que revestem a paisagem: amarelo, laranja, vermelho, marron, violeta.

outono na Europa

Durante sua viagem pela Europa no outono, não esqueça de investir numa boa máquina fotografica para tirar fotos magníficas. Aquelas que quando você retornar pra casa e olhar, vai se encher de orgulho por ter conseguido tirar fotos de tamanha beleza.

Após 26 anos de residência na Europa, e ter presenciado lindos outonos, juro que fica muito difícil pra eu conseguir fazer uma lista de apenas  7 destinos na Europa onde poder apreciar as cores mais exóticas dessa estação. Isso devido a enorme oferta de localidades com paisagens deslumbrantes que a Europa possui.

Mas vou tentar dar meus pitacos em relação a algumas regiões e cidades que conheço.

Onde pegar deslumbrantes panoramas no outono na Europa

Floresta Negra – Alemanha

Europa no outono
A Floresta Negra é um dos destinos na Europa mais cobiçados no outono. As pequenas cidades da região ficam ainda mais bonitas com o colorido da floresta em torno, dando um toque muito especial. Freiburg é um dos melhores destinos para ser usado como base para visitar a Floresta Negra no outono na Europa. Clique aqui para ver minha dica de onde se hospedar em Freiburg.

                                                                              Lugano – Suiça

destinos na Europa
A graciosa cidade de Lugano, situada no Sul da Suiça, faz fronteirra com a Itália e encontra-se numa posição muito privilegiada, onde lago e montanhas com uma vasta natureza se fundem num mágico panorama. Sem falar no Festival de Outono que acontece na cidade com música folclorica e celebração da uva e de vinhos de boa qualidade.

Piemonte – Itália – Foto: inthemoodfordesign.eu

viagem pela Europa
A rica região do Piemonte encontra-se no Norte da Itália. Aqui, encontra-se uma área muito bela entre paisagens variadas com colinas, planícies e montanhas que se alternam com panoramas muito sugestivos. Esta área se chama Langhe.

Londres – Inglaterra

onde se hospedar em Londres
Gosto tanto de Londres que acho ela linda em qualquer período do ano. A cidade tem parque espalhado pra tudo quanto é canto, muitos são enormes e abragem uma boa parte da zona central de Londres.
Gostaria de saber onde se hospedar em Londres? Clique aqui.

Estocolmo – Suécia
Estive em Estocolmo 2 vezes, uma num inverno terrível de congelar até os dentes, e outra no outono. A cidade é cheia de parques que ficam totalmente coloridos no outono oferecendo um panorama estupendo. A cidade velha também mostra todo o seu esplendor com as folhas do outono, e os residentes aproveitam do último período quente para fazer passeios pela cidade.
Este é um bom período para visitar Estocolmo, porque já começa a baixa estação e os preços dos hotéis ficam menos caro. Veja aqui minha dica de onde se hospedar em Estocolmo.

Paris – França
Paris é uma das cidades que mais muda de aparência de acordo com as estações do ano. É extraordinariamente bela, como sempre, cheia de charme e vida.
Paris no outono é amarela, marrom, vermelha, verde, por causa das folhas que caem formando um visual incrível na cidade da luz. É um bom período para visita-la porque ainda não faz muito frio e os preços dos hotéis ficam menos caro. Faz um bom tempinho que não a visito, mas está na minha listinha de cidades que quero retornar.
Clique aqui para ver minha dica de onde se hospedar em Paris.

Colônia – Alemanha

onde se hopedar em Paris
E como não falar da minha atual cidade de residência se ela oferece um belíssimo outono! Colônia encontra-se na Alemanha, a cerca de 2 horas de Frankfurt (pra dar uma ideia de sua posição). A cidade tem parques no centro e às margens do Rio Reno, então por ai você já pode imaginar o quanto ela fica colorida no outono na Europa.
Quer saber onde se hospedar em Colônia? Visite o post que fiz sobre esse assunto com ótimas dicas.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI

Organize sua viagem para Europa visitando os links abaixo 

Reserve seu hotel aqui
Viajando de carro, alugue aqui

Siga Keviagem nas redes sociais
instagram
facebook
twitter

Compartilhe!

Sobre o autor

Damares Lombardo

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

Deixe uma Resposta