A elegante loja da Água de Colônia

Hoje a Água de Colônia não é mais considerada um dos melhores perfumes do mundo, mas além de ser o mais antigo ainda em comércio, no século XVIII, ele fez muito auê aqui na Europa.

perfume agua de Colonia

Esse antigo perfume teve um papai italiano! Ele se chamava Gian Maria Farina, era da região do Piemonte e emigrou para Colônia.  Apesar de outras fontes atribuirem a invenção a outro italiano, Giovanni Paolo Feminis, o fabricante da Água Mirabilis, Gian Maria Farina é aquele mais credenciado e conhecido em todo o mundo. A verdadeira origem do perfume, permanece controversa, no entanto, a história narra de um imigrante italiano no século XVIII que fez de uma visão e talento, um sucesso mundial.

perfume água de Colonia

Farina, assim conhecido, criou uma fragrância revolucionária, leve e com notas frutadas, sinônimo de frescura, que ajudou a camuflar odores pela falta de higiene pessoal daquele tempo.
O novo perfume tornou-se rapidamnete de moda nas cortes europeias com o nome de Eau de Cologne, em francês, que na época era a língua franca da aristocracia na Europa.

Entre os muitos admiradores da Água de Colônia, podemos citar: Goethe, Voltaire, Napoleão Bonaparte e a rainha Victoria. O sucesso da água fez de Colônia a cidade do perfume por excelência, famosa em todo o mundo, enquanto as empresas que produziam o famoso aroma (com ou sem o nome Farina) multiplicaram-se: em 1865 eram cerca de quarenta apenas em Colônia. Não faltaram os plágios, mas muitos não tiveram sucesso.

A reprodução mais famosa da fragrância que teve e ainda tem grande sucesso, é a 4711, lançada por Wilhelm Mühlens, que comprou a receita de um monaco. Em 1820, foi criado o frasco Molanus que facilitou o armazenamento e uso da Água de Colônia, e que ainda hoje é usado.

O que fazer em Colônia

Se você visitar a loja no período do natal, aos sábados, vai poder experimentar o Glühwein , o vinho quente alemão oferecido na loja.

Hoje, na rua Glockengasse 4711 (daí o nome da fragrância), encontra-se a elegante loja do perfume e um museu, com uma fonte que jorra todo o tempo a Água de Colônia.

perfume á gua de Colonia

No museu fazem tour guiado e seminários sobre o perfume. Na loja, você vai encontrar os perfumes autênticos hoje produzidos por Mauer & Wirtz, e poderá inclusive comprar uma essência personalizada preparada com as várias fragrâncias colocadas a disposição, basta fazer sua solicitação ao vendedor/a.

loja da agua de Colonia

Se você quer uma dica sobre o que fazer em Colônia, essa pode ser uma boa opção, até mesmo para comprar lembrancinhas autênticas a bom preço.

perfume agua de Colonia

Os preços dos perfumes são bastante acessíveis. Na loja de perfume há também toalhitas, sabonetes e tudo aquilo que possa tornar perfumado ambientes e roupas.

A loja da famosa Água de Colônia, é esplêndida! Se você visitar a cidade de Colônia, não deixe de dar uma passadinha para admira-la, mesmo que não queira comprar nehum perfuminho, apesar de achar que você não vai resistir, porque os frascos são muito lindinhosss…

loja do perfume

água de Colônia

Se desejar aprofundar mais um pouco sobre a história da Água de Colônia, é só visitar a Farina Haus (casa de Farina) – Museu do Perfume, uma das fábricas de perfume mais antigas do mundo, datada precisamente de 1709, fundada por Gian Maria Farina. Aqui você poderá reviver a história da fragrância, ser introduzido nos segredos da criação do perfume desde a escolha dos ingredientes, a arte da destilação.

Informações para visitar a loja e museu da Água de Colônia

Horário: a loja de perfume da Água de Colônia abre de segunda a sexta das 9h30 às 18h30, aos sábados das 9h30 às 18h.
Endereço: Glockengasse, 4
Site: www.4711.com

Museu Farina Haus

Horário: de segunda a sábado das 10h às 19h e aos domingos das 11h às 16h
Endereço: Obenmarspforten, 21
Bilhete: 5€
Site: www.farina.eu  (veja o calendário no site para saber o dia e horário da visita em português)

[caixa title=”Saiba mais”]

Bairro Belga: a zona cool de Colônia
Zons: uma linda cidade medieval na Alemanha
Cidade de Bonn com passeio de um dia
Koblenz é uma cidade fascinante onde rios se encontram

Organize sua viagem para Alemanha visitando os links abaixo
Reserve seu hotel com o booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

[/caixa]

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Adoro este perfumo. Quando for a Colônia irei ao museu! Bjo

    5 de março de 2016

Deixe Um Comentário