Bairro Belga: a zona cool de Colônia

Colônia é uma cidade bem bacana localizada no estado da Renânia do Norte-Vestefália, é particularmente famosa pela sua catedral, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, e por suas extraordinárias ofertas artísticas que a classifica como metrópole de arte até mesmo fora da Alemanha.

E se você está pensando que não tem o que fazer em Colônia de interessante, se engana totalmente. Locais, bares, discotecas, ótimos restaurantes, teatros, concertos e muitas outras coisas rolam na cidade o ano inteiro.

O charmoso Bairro Belga – em alemão Belgisches Viertel – é o mais cool de Colônia, é assim chamado porque suas ruas têm nomes de cidades e províncias belgas, tais como a rua Antuérpia. E, de fato, ele exala um charme semelhante ao da capital da moda belga. Aqui, artistas, músicos, ourives, designers e editores, convivem em grande harmonia.

Rua Antuérpia - Bairro Belga em Colônia

Rua Antuérpia – Bairro Belga

bairros de Colônia

Bairro Belga em Colônia

A área é bastante tranquila durante o dia, mas a noite ela fica bem animada com os muitos bares e locais lotados distribuídos por algumas ruas do bairro.

A zona é um daqueles lugares de bom tom mas sem ostentação, com lojas que vendem acessorios, sapatos e roupas criados por jovens estilistas e designers. Há também galerias de artes importantes.

Galeria de Arte no Bairro Belga em Colônia

Galeria de Arte no Bairro Belga

Lojas em Colônia

Bairro Belga

o que fazer em Colônia

Bairro Belga

o que fazer em Colônia

Bairro Belga

Este é um dos bairros de Colônia onde se respira um ar de moderno e elegância com gente bonita rodando pelas ruas e tomando drink nos vários bares e cafés super interessantes. O bairro Belga é muito frequentado pelos profissionais da àrea do design, da mídia e da publicidade.

O que fazer em Colônia - Bairro Belga

O que fazer em Colônia – Bairro Belga

Na praça principal, a Brüsseler Platz, tem uma igreja e muitas mesas – tipo um Biergarten – que lotam no final do dia e a noite com muita gente pronta para tomar a deliciosa cerveja local, Kölsch.

cidade de Colônia

Brüsseler Platz – Bairro Belga

bares em Colônia

Brüsseler Platz – Bairro Belga

O lugar é gostoso para passear, seja durante o dia, que a noite. Rodar por suas ruas admirando as vitrines, e parar pra tomar um café ou chá com um daqueles doces alemães de dar água na boca, é um dos programas de um sábado a tarde para os residentes (já virou um dos meus programas). Mas se o dia estiver com sol e for período de verão, talvez você veja mais gente tomando mesmo é uma boa cervejinha.

cidade de Colônia

Bairro Belga

Um dos bares mais bonitos e interessantes da zona, é o Bauturm Café.

Bares em Colônia - Café Bauturm

Bares em Colônia – Café Bauturm

Café Bauturm - Bairro Belga

Café Bauturm – Bairro Belga

Se você quiser passar algumas horas num ambiente culturalmente vivo e, circundado de livros, este é o lugar certo. É um pequeno tesouro da cidade de Colônia, com uma biblioteca, um afresco na sala superior e um lustre feito com vidro reciclado no fundo do local.

locais em Colônia

Café Bauturm – Bairro Belga

Café Bauturm - locais em Colônia

Café Bauturm em Colônia

Café Bauturm

Café Bauturm

As mesas presentes na parte externa permanecem sempre lá, tanto no verão, como no inverno, porque tem alemão que resiste ao frio apenas cobrindo as pernas com uma coberta que o café oferece no período invernal – como na maioria dos bares da cidade e do país. O café fica na Aachener Str. 24, onde tem várias outras opções de cafés e bares em Colônia.

Locais em Colônia

Café Bauturm – Bairro Belga

Ao lado do Café Bauturm, você vai encontrar o Salon Schmitz, outro local bem disputado no bairro.

Salon Schmitz - Colônia

Salon Schmitz – Bairro Belga

locais em Colônia

Salon Schmitz – Bairro Belga

Salon Schmitz - Bairro Belga

Salon Schmitz – Bairro Belga

O bar é bem bonito e tem uma sala bem grande no fundo com mais espaço.

Café em Colônia

Salon Schmitz – Bairro Belga

As mesas na calçada é um clássico nessa zona de Colônia, com um bar atrás do outro. Se prepare, porque garanto que a escolha não será fácil. Tanto o Café Bauturm quanto o Salon Schmitz, servem também refeições, sanduíches e um super café da manhã estilo alemão, que pra mim é mais um almoço…rs.

Há muitos locais em Colônia de bom gosto, e no bairro Belga você vai ter ótimas opções.

Como chegar ao bairro Belga na cidade de Colônia

O Bairro Belga encontra-se entre a Hohenzollerring, a Aachener e Venloer Strasse, perto da estação de metrô Rudolfplatz. Estando na Rudolfplatz (uma zona muito central da cidade de Colônia), basta pegar a Aachenerstrasse que parte próprio dessa praça e caminhar por 100 m. Os bares encontram-se todos na calçada do lado direito.

Você vai encontrar muitas outras dicas sobre o que fazer em Colônia aqui no blog e também de cidades próximas como Düsseldorf.

[caixa title=”Saiba mais”]

Hotéis em Colônia: 5 dicas ótimas e econômicas
10 motivos para visitar Colônia
Catedral de Colônia abrigas as relíquias dos Três Reis Magos
Carnaval de Colônia: o mais famoso da Alemanha
Mercados de Natal em Colônia

Organize sua viagem para Alemanha visitando os links abaixo 
Reserve seu hotel com o booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

[/caixa]

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Oi, Damares. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

    13 de julho de 2015
  • Damares Lombardo

    Acabei de regressar de Colónia e o Bairro Belga foi uma bela surpresa, adorei mesmo. É uma zona quase latina da cidade 😉
    Abraço.

    5 de setembro de 2017

Deixe Um Comentário