Balas de gelatina: loja da Haribo em Bonn vira atração

Sabe aquelas balas de gelatina que a gente come e nunca consegue ficar apenas em uma só e que virou mania mundial? Elas nasceram na Alemanha, mais precisamente na cidade de Bonn.

Após a I Guerra Mundial, em 1920, na cidade de Bonn, Hans Riegel iniciou a história de uma empresa atualmente conhecida no mundo inteiro, Haribo, cujo o nome é um acrônimo: HAns RIegek BOnn.

loja da Haribo em Bonn

A Haribo produz em 15 países europeus dando emprego pra mais de 6.000 pessoas. O Brasil é o primeiro país fora do continente europeu a possuir uma fábrica da Haribo, a qual foi inaugurada esse ano na cidade de Bauru.

A empresa hoje exporta para 110 países. Em pensar que começaram apenas com um saco de açucar, um pote, uma mesa de marmore e um forno a lenha.

Durante décadas o slogan da empresa manteve-se inalterado: Haribo macht Kinder und Erwachsene froh ebenso (Haribo faz as crianças felizes e também os adultos).

Para as crianças da cidade, a multinacional há um papel muito especial. Todos os anos em outubro, dezenas de crianças com idade escolar vão para frente da sede levando quilos de bolotas e castanhas para serem trocadas por doces. A tradição remonta a 1936 quando o Sr. Riegel escolheu esta solução para alimentar os animais selvagens no parque de sua casa de campo. A conversão tem suas próprias regras: um quilo de balas de goma, para cada cinco bolotas de carvalho ou de castanhas.

balas de goma

O protagonista das balas de gelatina é um ursinho. Parece que Hans Riegel, o fundador da empresa, o inventou em 1922 inspirado aos ursos dançarinos que eram levados para as festas das aldeias para entreter o público do século XIX.

balas de gelatina

Hoje a loja da Haribo virou uma atração em Bonn, com turistas de todo o mundo que enlouquecem quando chegam na loja e se deparam com 1.500 variedades entre balas de goma e outros produtos.

atração em Bonn

A loja se desenvolve em dois andares numa área de 250 metros quadrados dedicados à venda, à exposição, à campanha publicitária, degustação e promoções. Em média, a loja é visitada por 1.300 pessoas por dia.

balas de gelatina

A Loja de balas de gelatinaa da Haribo encontra-se bem no centro de Bonn, pertinho da catedral, na Am Neutor 3.

[caixa title=”PLANEJE BEM SUA VIAGEM AQUI”]

Bairro Belga: a zona cool de Colônia
Zons: uma linda cidade medieval na Alemanha
Cidade de Bonn com passeio de um dia
Koblenz é uma cidade fascinante onde rios se encontram

Organize sua viagem para Alemanha visitando os links abaixo
Reserve seu hotel com o booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

[/caixa]

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Nenhum Comentário

Deixe Um Comentário