O magnífico Castelo de Cochem no Vale do Mosela

3

O Castelo de Cochem, Reichsburg, é um típico exemplo de fortaleza medieval graças a sua posição estratégica. Portões, muralhas e valas ofereciam uma verdadeira segurança ao castelo.

Foi construído por volta do ano 1000 por um conde palatino, e em 1689 o castelo de Cochem – como quase todos os castelos do Reno e do Mosela – foi destruído por tropas francesas.

Ele foi reconstruído entre 1868 e 1877 por um novo proprietário em estilo neogótico.

castelo Reichsburg em Cochem
O castelo Reichsburg com a sua história milenar, é uma das principais atrações turísticas da cidade de Cochem, no Vale do Mosela. A partir de qualquer direção que você chegar a cidade, irá ficar fascinado com a imponente fortaleza  a mais de 100 metros de altura.

cidade de Cochem
E o castelo de Cochem não é apenas impressionante visto de baixo, vale a pena subir até a colina para visita-lo. Você pode seguir a pé até o castelo – são cerca de 20 minutos de caminhada na ida e 15 na volta – ou pegar o ônibus que passa no centro histórico e leva até ele.

Eu fiz o caminho a pé com meu marido e foi bem tranquilo, mas não aconselho pra quem não tem boa resistência física.

Uma das coisas mais bacanas de fazer o percurso caminhando até o castelo de Cochem, é a vista esplêndida que se tem dele quando se chega próximo aos pés de sua colina.

Castelo de Cochem

A vista que você vai ter a partir do castelo é estupenda: do Vale do Mosela, da cidade de Cochem e das vinhas.

Vale do Mosela

Informações para visitar o interior do Castelo de Cochem

Nem sempre vale a pena visitar o interior dos castelos, eu costumo dizer que as partes internas são quase sempre iguais. Mas esse castelo no Vale do Mosela eu recomendo a conhecer, nem tanto por suas salas, mas por seus belos pátios e porque rende fotos fantásticas.

castelo de Cochem

castelo de Cochem na Alemanha

O castelo de Cochem tem várias salas com paredes, portas e móveis trabalhados em forma magnífica.

Os móveis atuais presentes no Castelo de Cochem correspondem ao século XIX.

castelos na Alemanha

A visita ao interior do castelo é feita com guia em alemão ou inglês em pequenos grupos e dura cerca de 30/40 minutos. O bilhete custa 6€.

Visitar os castelos na Alemanha significa entrar num cenário de conto de fadas. Estão sempre  localizados no alto das montanhas e com torres que tocam o céu.

A Alemanha é famosa por seus castelos, cujo passado é feito de cavaleiros, duques e guerras devastadoras. Os castelos, com sua rica história, foram restaurados à sua antiga glória e, em alguns casos, são habitados por famílias dos fundadores. Seus tesouros incluem artefatos antigos, pinturas, móveis e armas.

Então, se você gosta de cenários de fábulas, os castelos da Alemanha não irão te decepcionar, e aqueles do Vale do Mosela, vão superar suas expectativas!

CONHEÇA MAIS CASTELOS NA ALEMANHA…

PARA ACOMPANHAR KEVIAGEM NAS REDES SOCIAIS

SIGA NO Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Pinterest e Google+

Compartilhe!

Sobre o autor

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

3 Comentários

  1. Adoro fazer esses passeios. Nem acho que sejam todos iguais, cada um dos que eu visitei tinha alguma particularidade. Quanto ao caminho à pé, acho que eu iria preferir fazer na descida!

Deixe uma Resposta