Colônia é uma cidade super animada e oferece muitas diversões grátis! Por abrigar uma das universidades da Europa mais antigas (1388), e uma das maiores da Alemanha com mais de 44.000 inscritos, se torna ainda mais interessante com jovens do mundo inteiro que lotam os locais e as ruas da cidade.

E se você pensa que por aqui somente os jovens curtem a noitada e fazem farra, está totalmente enganado. Pessoas de todas as idades se divertem juntas nos inúmeros bares e discotecas da cidade.

Passeios e diversões grátis em Colônia

Como na maioria das cidades da Alemanha, o que não falta por aqui é parque. Você vai encontrar muitos, inclusive perto do centro da cidade, podendo ir a pé tranquilamente.

O Aachener Weiher e o Rheinpark estão situados praticamente no centro.
Em muitos dos parques presentes em Colônia você vai encontrar o fantástico “biergarten” (jardim da cerveja), onde vai poder sentar e tomar uma boa cervejinha “Kolsch” no verão.

Diversões grátis

Diversões grátis- Parque Aachener Weiher

O Jardim Botânico – Flora Köln – está pertinho do centro, chegando com tram (bonde) a partir da estação de trem, são apenas 3 pontos.

Diversões grátis

Jardim Botânico de Colônia-Diversões grátis

Passear pelo bairro do porto Rheinauhafen para admirar a arquitetura moderna dos três edifícios em forma de torres de guindaste “Kranhäuser”.



Diversões grátis
Foto: rheinauhafen-koeln

Fazer um passeio em Colônia às margens do Rio Reno apreciando as pitorescas casinhas coloridas, é um programa bem agradável.

Passeio em Colônia

Passeio em Colônia

Atravessar a linda ponte Hohenzollernbrücke ainda cheia de cadeados deixados pelos apaixonados e ter uma vista estupenda do centro de Colônia.

Ponte dos cadeados em Colônia

Ponte dos cadeados em Colônia

Visitar a catedral de Colônia “Köln Dom” e quase quebrar o pescoço para conseguir avistar sua extremidade a partir da base.

Catedral de Colônia

Catedral de Colônia

Se você visitar a cidade de Colônia de 23 de novembro até 23 de dezembro, vai poder se perder nos vários e encantadores Mercados de natal.

Mercados de Natal

Mercados de Natal

Este post faz parte de uma blogagem coletiva com colegas da RBBV. Visite o link para descobrir mais dicas de passeios grátis em outras cidades pelo mundo.

 

 

Compartilhe este Artigo:

Deixe seu Comentário