Curso de Gastronomia na Itália: chef por um dia

Você gosta de cozinhar e vai pra terra da pasta? Então vai ter a oportunidade de fazer um curso de gastronomia na Itália e ser chef por um dia!

Descobri esse curso de gastronomia através da Marisa, a idealizadora do programa. Nos encontramos em Rimini, ela me falou sobre seu trabalho e fiquei super curiosa – quem segue o blog sabe que adoro uma boa gastronomia, mas não gosto muito de cozinhar, só de comer bem – e já que eu iria seguir para Roma depois de alguns dias, marcamos um encontro diretamente no local onde se desenvolve o curso de gastronomia.

Me interessei porque achei que seria uma coisa muito bacana pra  colocar aqui no blog como dica para meus leitores. Mas não fui sozinha, liguei pra minha querida amiga blogueira Dani Furlan do blog Dicas de Roma  (a Dani lançou um ótimo guia de Roma) e fomos juntas. Nos divertimos muito, ainda mais porque no dia que fizemos o curso com o Matteo, só tinha gente inscrita para a parte da noite, o que nos permitiu ter a cozinha toda pra nós duas na parte da manhã.

Curso de gastronomia na Itália

Curso de gastronomia na Itália

A cozinha é um show, super equipada e linderríma.

Marisa é a pessoa que administra tudo e, seu filho, Matteo Ferroni, é o chef. Matteo já morou em outros países e fez vários cursos de gastronomia, o que o levou – apesar da jovem idade – a ter uma certa experiência no campo da culinária, sobretudo naquela italiana.

A sede desse curso de gastronomia é na cidade de Roma, é feito em italiano, inglês e espanhol, dura 3 horas, na parte da manhã, ou a noite. Após o curso o aluno come o que cozinhou, no almoço, ou na janta. O curso é dividido em 3 e você pode escolher o que mais te agrada: primeiro prato (pasta),  segundo prato (carne, peixe, ou frango) e sobremesas.

Curso de gastronomia em Roma

Marisa, eu, Matteo e Dani

E se você estiver viajando com os pimpolhos, tem curso de gastronomia também para crianças. Não tem perigo, porque não tem chamas, é tudo elétrico.

O local se chama One Day Chef e fica pertinho de uma estação de metrô.

O único problema, é que eles só trabalham com agências de viagem e operadoras, então você vai ter que mandar um email pedindo indicação de uma operadora ou agência para fazer a reserva e também de preço. Eu e a Dani não pagamos, porque se eu gostasse, iria colocar aqui no blog. Gostei, e aqui esta!

Final com direito a uma bela foto de grupo!

Nosso prato ficou tão gostoso e sobretudo bonito (com ajuda do Matteo, é claro), que a Marisa decidiu colocar no site deles!

Buon apetito!

Curso de culinária italiana

Curso de culinária italiana

 

 

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Sem contar que estávamos no super tradicional bairro San Giovanni entre a Basilica di San Giovanni in Laterano e a igreja Santa Croce in Gerusalemme!

    16 de janeiro de 2015
    • Damares Lombardo

      Boa noite Dani gostaria de saber se você pode ajudar a realizar meu sonho, primeiro sou aluno de gastronomia da Faculdade Boa Viagem e fiquei curioso em saber como devo proceder para fazer esse curso em Roma. Gostaria de saber quanto custa, tempo de duração, preço de hospedagem, passagem, se precisa de visto, quanto aproximadamente vou precisar ter para viajar. Estou concluindo o curso em julho de 2016. Pretendo saber a data de início e término do curso para planejar ir em 2017.

      26 de fevereiro de 2016
        • Damares Lombardo

          Tudo bem querida
          Queria mais informacoes sobre cursos na italia
          Agradeco

          20 de abril de 2017
  • Damares Lombardo

    Oi, Damares. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

    19 de janeiro de 2015
  • Damares Lombardo

    Boas dicas de curso e deixou-me curioso a conhecer a terra da bota.

    26 de fevereiro de 2016

Deixe Um Comentário