Descubra porque visitar o Porto

Se você passar por Portugal, não deixe de visitar o Porto, é um daqueles lugares que não devemos deixar de conhecer!
Que cidade bonita, diferente, cheia de contrastes e encantos!
Logo na chegada, nos deparamos com uma verdadeira metrópole, praças, monumentos, prédios modernos, shopping, etc.

Já à beira do Rio Douro, ruelas estreitas, sinuosas e um emaranhado de casebres coloridos, simples, cada um com seu varal na janela…

Visitar o Porto

No cais, ficam os Rabelos, embarcações que antigamente transportavam as pipas de vinho do Porto e hoje levam os turistas a passear pelo Douro!

Visitar o Porto

Às margens, espalham-se os cafés, artesanatos, bares e restaurantes, onde nativos e turistas misturam-se, divertem-se e apreciam toda aquela beleza!

No passeio pelo rio, é possível avistar parte das muralhas medievais, apreciar a paisagem tranquila, as belas pontes, de vários estilos, cruzando o Rio. Uma delas, entretanto, chama mais a atenção, é a mais encantadora, a ponte Dom Luís I, construída em 1886 por um assistente de Gustave Eiffel (o mesmo que construiu a Torre Eiffel de Paris), para ligar o Porto à Vila Nova de Gaia.

o que ver no Porto

Já na parte histórica do Porto, fica a Livraria Lello, verdadeira obra de arte do século XIX, toda em madeira, com lindos vitrais e bustos de famosos escritores, um pé direito gigante, estantes do chão ao teto, repletas de livros de todos os gêneros e épocas, uma charmosa escadaria central, que leva ao segundo piso, onde há um pequenino café e um espaço para leitura. Vale muito a pena conferir!

Livraria Lello - Portugal
Claro que é imprescindível conhecer uma cave do famoso vinho do Porto! Portanto, atravesse o Rio e chegando à Vila Nova de Gaia, escolha uma delas e delicie-se com degustação do vinho do Porto!! A minha dica é a Taylors! Lá é possível almoçar, com uma belíssima vista para o Douro, em seguida ter uma breve aula sobre o vinho, em meio aos carvalhos e grandes tonéis, com direito a degustação!

Degustação de vinho do Porto

 

Se você está se perguntando se tem mais o que ver no Porto, veja as próximas dicas.

Quando visitar o Porto, não perca também as seguintes atrações da cidade:

– A Igreja e Torre dos Clérigos, belíssima construção barroca. Da torre tem-se um esplêndido panorama da cidade do Porto e arredores.

O que visitar no Porto

 

– O incrível Parque da cidade, o maior parque urbano de Portugal, com paisagens lindíssimas.

passeios no Porto

Serralves, um complexo que inclui um belo parque e um museu de arte, é um passeio imperdível!

Praia de Matosinhos e o Castelo do Queijo também são atrações que merecem uma visita!

passeios no Porto

 

P.S. Este post foi escrito pela querida amiga Roberta Dias, a qual mora em Portugal e ao visitar o Porto com sua família, se encantou com a cidade.

Fotos profissionais: Flavio Dias
Fotos amadoras: Roberta Dias

 

MAIS DICAS DE PORTUGAL

 

RESERVE SEU HOTEL AQUI

ACOMPANHE KEVIAGEM NAS REDES SOCIAIS

SIGA NO FacebookInstagramTwitterPinterestYoutube e Google+

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Nenhum Comentário

Deixe Um Comentário