hospedagem em Cortona

Dica de hotel em Cortona

Ficar num hotel em Cortona numa posição estratégica pode fazer a diferença!

Esta viagem na Toscana foi uma das muitas que já fiz pela região. Retornei em algumas cidades da Toscana que havia passado outras vezes porque são aquelas que moram no meu coração e, cá pra nós, as localidades da Toscana não são difíceis de ficarem em nossos corações, né mesmo? Fiquei num hotel em Cortona que foi tudo de bom, a estrutura se encontra numa posição fantástica, proporcionando um panorama dos sonhos!

Cheguei em Cortona no final da tarde de uma quinta feira na metade do mês de outubro, a cidade é encantadora, eu já havia visitado o lugar a um tempo atrás e, seu fascínio, me capturou novamente.

Cortona encontra-se a uma altura de 500 metros acima do nível do mar, numa colina que proporciona um panorama formidável. Dependendo da posição que a pessoa se encontra, pega um visual diferente.

Quando procuro um hotel para me hospedar durante uma viagem, geralmente me concentro na limpeza, preço e posição. E quando o lugar que visitarei está situado numa colina ou montanha, escolho (dependendo do preço, claro) uma estrutura que me dê a possibilidade de ter uma ótima vista.

Consegui um preço muito bom no Hotel San Luca com um super desconto!!! Por que tenho um blog? Não, porque trabalho no turismo há muito tempo, e as vezes tenho algumas vantagens.

Cheguei no hotel em Cortona a tarde, fiz o check in e me dirigi para meu apartamento. No elevador, fiquei meio perdida, porque os botões com os números dos andares, indicavam para descer, e não subir. Meu andar era o segundo, então eu tinha que ir para o “-2”. Praticamente a recepção está na parte mais alta da estrutura, e os apartamentos naquela mais baixa, que é sempre alta, porque encontra-se numa colina. Achei muito interessante, nunca estive num hotel assim, foi minha primeira experiência.

Quando entrei no quarto, apoiei a mala no chão e fui correndo abrir a janela! Uauuuuu!!! Que vista!!!!!!!!!!!

Viagem na Toscana

Cortona

O quarto não era muito grande, mas bem equipado, com bonitos móveis rústicos e super limpo com um panorama de arrasar.

Viagem na Toscana

Fiquei hospedada nesse hotel em Cortona por 2 noites e tive sorte de ter tido dois dias de sol, porque peguei  muita chuva nas outras cidades da Toscana que havia passado antes de chegar aqui.

Neste post, quero falar e  mostrar para você,  o que eu pude apreciar quando olhava através da janela do meu quarto, quando tomava café da manhã e quando aproveitei um pouco da academia do Hotel San Luca.

Hotel San Luca

Hotel em Cortona

Hotel em Cortona

Hotel em Cortona

Hotel em Cortona

A parte mais sensacional e muito emocionante, foi quando abri a janela do meu quarto no dia seguinte pela manhã. A neblina cobria todo o vale abaixo, tive a sensação de estar nas nuvens!

Viagem na Toscana

Cidades da Toscana

Devagarzinho a neblina foi abandonando o vale deixando o sol penetrar,  eu fui assistindo esse espetáculo o tempo todo, inclusive quando tomava café da manhã. Que maneira maravilhosa de acordar…

Cortona

Viagem na Toscana

Cidades da Toscana

E finalmente o astro rei conseguiu penetrar quase totalmente e trazer o calor para esquentar uma bela e fresca jornada de outono!

Passeios na Toscana

O Hotel San Luca está situado bem na ponta da rua principal do centro histórico, facilitando a locomoção a pé pelo burgo.

Caso não queira alugar um carro para rodar pela região, veja as possibilidades de passeios na Toscana, você vai encontrar muitas opções com preços abordáveis.

O melhor período para visitar Cortona é de abril a outubro.

[caixa title=”Saiba mais”]

Cortona
Monterigioni: um lindo burgo da Toscana
Tour na zona rural da Toscana

Organize sua viagem para Itália visitando os links abaixo 

Reserve seu hotel com o booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars
Passeios, Transfers e Shows na Itália

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

[/caixa]

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Nenhum Comentário

Deixe Um Comentário