Dica para viajar de trem de Paris a Londres

2

Desde de 6 de maio de 1994, é possível viajar de trem de Paris a Londres e vice versa em apenas 2h e 30 minutos.
Graças ao túnel da Mancha, você poderá entrar no Reino Unido com a Eurostar atravessando o Eurotunel usando as redes ferroviárias de alta velocidade na França e na Bélgica.

Os trens atingem velocidades de até 300 km. O custo é semelhante aqueles de um voo, mas além de você estar fazendo uma experiência incrível de viajar por baixo do mar através do maior túnel submarinho do mundo, é muito cômodo, porque vai chegar na estação de trem dentro de Londres, St Pancras. Na maior parte do percurso, o trem viaja a 40 m de profundidade abaixo do fundo do mar.

Canal da Macha

Se você viajar de carro ou moto, poderá também atravessar o Canal da Mancha através do Eurotunel. Os veículos são colocados dentro de um trem em vagões fechados. Não tenha a ilusão de ver o fundo mar, porque não se vê nadica de nada.

de Paris a Londres

Minha última viagem a Londres foi de carro através da Bélgica porque parti da Alemanha, onde moro. E nesse caso o trajeto pela Bélgica pra mim é melhor, pois Colônia está pertinho do país. Minha travessia pelo Canal da Mancha foi super rápida, acho que demorou uns 25 minutos.

de paris a londres

Saindo de Paris a Londres, você pode pegar o trem da Eurostar que parte da estação de Gare du Nord e chega em St Pancras em cerca de 2h e 30 minutos. A travessia embaixo do Canal da Mancha dura 35 minutos.

Pra quem estiver de carro ou moto, vai ter que ir até a cidade de Calais para pegar o Eurotunel. Após a travessia do túnel, chega-se na cidade de Folkestone, no Reino Unido. Para chegar em Londres precisa viajar mais 73 km.

Os bilhetes de trem de Paris a Londres não custam pouquíssimo, mas se comprar com bastante antecedência poderá pegar promoções e pagar preços baixos. Os horários de saída incidem muito no valor. Visitando o site da Eurostar, você vai notar que partindo bem cedo, tem um custo mais baixo. Mas acho que vale a pena, porque às vezes os voos low cost custam mais caro, como no período de feriados e festas de natal ou reveillon, por exemplo.

Recomendo que compre online através do site da ferrovia Eurostar. Após a compra, você receberá seu bilhete por email. É só imprimir e leva-lo para apresentar no embarque. Procure chegar com uns 40 minutos de antecedência na estação de trem, porque para viajar para o Reino Unido, precisa passar pelo controle de imigração.

Compartilhe!

Sobre o autor

Damares Lombardo

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

2 Comentários

  1. Damares Lombardo

    Eu fiz essa viagem…muito legal, o trem é fantastico, mas realmente não se vê nada, então passa a ser meio bobo….faça de avião, assim vc verá o canal da mancha por cima…deve ser uma vista lista…

    • Damares Lombardo
      Damares Lombardo on

      Silvana, o problema é conseguir ter sorte de pegar um dia límpido em Londres e ver bem o Canal da Mancha do alto…rs.
      Eu acho que mesmo sem ver nada na travessia, vale a pena pela emoção de saber que está passando por baixo do mar.
      Abs
      Damares

Deixe uma Resposta