Inverno na Europa: 10 dicas para se cuidar e aproveitar

Você encontrou uma passagem super barata mas é para o período do inverno na Europa? Ou só consegue férias nesse período porque as crianças estarão sem escola? Se avexe não porque o frio na Europa não vai te congelar e deixar você virar picolé!

Mas pra isso precisa seguir algumas regras, uma delas é como se vestir no inverno por aqui, além de uns detalhes importantes que você precisa saber. Como se proteger do frio, é um ponto importantíssimo que as vezes muita gente não leva em consideração, e eu vou te contar tudim aqui no post para te deixar pronto pra encarar o inverno na Europa, ok?

inverno na Europa

Inverno na Europa

Eu moro na Europa há 25 anos e ainda sofro com o frio quando a temperatura começa a descer muito. Resisto bem até uns 5° (no início até mesmo 5° pra mim era uma tortura), mas depois disso minhas mãos e meus pés ficam gelados demais.

O frio na Europa não é igual em todos os países. Se você for viajar para o Sul do continente (Espanha, Portugal, Itália e o Sul da França), vai pegar menos frio. Mas nem todas as cidades desses países faz menos frio não, por isso, informe-se antes de viajar para Europa sobre o clima das localidades por onde vai passar. Na Itália, por exemplo, faz menos frio de Roma para baixo, já subindo em direção ao norte, faz frio.

Se sua viagem para Europa é para os países nórdicos, não tem como escapar, faz frio em tudo quanto é lugar, em algumas cidades é menos rígido, mas o inverno pega legal.
Para saber como se vestir no inverno, visite o post que fiz sobre o assunto, está super explicadinho e nele você vai saber também o que levar na mala para uma viagem para Europa no inveno.

Como enfrentar o inverno na Europa

1 – Vamos começar com a proteção do corpo. No inverno, a pele fica mais seca, e a água na Europa é diferente daquela do Brasil. Em algumas cidades por aqui, a água tem muito calcário, o que deixa a pela ainda mais seca. Ah, os cabelos ficam mais finos e oleosos. Coloque um bom creme hidratande na sua mala, mas tem que ser baum mesmo, hein! Nada de creme comprado em supermercado baratinho não, porque não vai funcionar. Passe o hidratante no seu corpinho todos os dias após tomar um bom banho.

2 – Creme para o rosto. Os homens no Brasil geralmente não usam, mas recomendo a classe macho man mudar de idéia para enfrentar o frio na Europa. Este é um dos ítens mais importantes sobre o que levar na mala para uma viagem durante o inverno nos países com temperaturas baixas. O creme tem que ser de qualidade, viu?

3 – Creme para as mãos. Este também tem que ser de qualidade e você pode até deixar para comprar na Europa, no supermercado têm uns ótimos como o “neutrogena”, custa uns 3 euros e funciona muito bem. Você vai usar bastante, porque as mãos ficam também muito secas.

4 – Manteiga de cacau tem que estar sempre no bolso do seu casaco porque você vai usa-lo muito. Cada vez que você beber ou comer algo, ele vai sair, então você irá coloca-lo novamente, certo? Em algumas cidades, além do frio, tem bastante vento, o que deixa os lábios ainda mais secos. Mesmo que você use um bom batom, passe a manteiga de cacau antes.

5 – O inverno na Europa é meio chuvoso, mas geralmente é aquela chuvinha chata que dá para usar uma capa de chuva. Evite o guarda-chuva, passear segurando-o pelas ruas durante suas visitas nas cidades só vai atrapalhar.

6 – Oculos de sol. Se você for para lugares que cai bastante neve, tipo montanha, use um bom óculos escuro, pois no inverno os raios UV são mais perigosos do que no verão, e também porque depois de muito tempo olhando somente para o branco, suas vistas começarão a ficar cansadas.

7 – Um sapato bacanerrímo para sair a noite. Ok, você vai estar numa cidade como Berlim, por exemplo, que neva bastante no inverno e pretende curtir a noite numa discoteca e se rejeita a usar as botas de urso que vai colocar durante o dia para bater perna conhecendo a cidade? Não se desespere. Coloque numa sacolinha seu sapato fashion e vá com sua bota de urso e seu casacão de boneco de neve e troque quando chegar dentro do local. Deixe tudo no guarda-roupa da discoteca. Fica tranquila, você não será estranha não, isso é normal nos países que faz muito frio e que cai muita neve.

8 – Entre num lugar quente a cada 30 minutos de caminhada pela rua se a temperatura estiver muito baixa. Tome cappuccino, chá, café ou chocolate quente durante seus passeios, isso ajuda o corpo a esquentar.

9 – Evite resfriado, comece a tomar vitamina C ou qualquer outro remédio natural uns 15 dias antes da sua viagem para Europa pra aumentar suas defesas imunitárias e não pegar resfriado, porque por aqui eles são fortíssimos, derruba qualquer um com dias e dias de cama e febre alta.

10 – Depois das 20h vai bater uma preguiça danada e você não vai querer sair do quarto do hotel! Claro, vai estar tão quentinhooooo! Mas não se abata com isso, saia e vá curtir os locais fechados nas cidades, a Europa no inverno tem também seu fascínio e oferece inúmeras opções de coisas super bacanas para fazer em lugares fechados. E a neve? Ahhh… que romântico caminhar pelas ruas de mãos dadas com tudo branquinho e a cidade iluminada. Sem falar se estiver viajando com crianças, pegar neve na Europa com os pimpolhos vai ser farra garantida!

neve na Europa

Se você conseguir pegar neve na Europa, vai ver panoramas incríveis como este

A Europa é linda em qualquer período do ano, e no inverno ganha um certo fascínio que para nós brasileiros é algo diferente e nos faz apaixonar por um continente que tem tanto, mas tanto para oferecer durante o ano inteiro.

[caixa title=”Saiba mais”]

Viajar com vôos baratos na Europa
Viajar sozinho para o exterior
Como viajar com crianças para a Europa mais leve
Como organizar uma viagem para o exterior

Organize sua viagem para Itália visitando os links abaixo 

Reserve seu hotel com o booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars
Serviços Turísticos

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

[/caixa]

 

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Nenhum Comentário

Deixe Um Comentário