LX Factory é uma interessante atração em Lisboa que tem se tornado cada vez mais conhecida entre os turistas estrangeiros. Se trata de um espaço muito bacana e realmente cool na capital portuguesa. Com certeza você vai colocar na sua listinha sobre o que fazer em Lisboa após ler este post.

LX Factor

Apesar da crise que afetou o país, está nascendo a cada dia novidades muito interessantes em várias regiões de Portugal, e em Lisboa isso é bastante evidente em muitas zonas.

Não é à toa que a CNN e a Bloomberg já classificaram Lisboa como a cidade mais cool da Europa enfatizando sua ótima gastronomia, sua atmosfera boêmia e elegante, sua excelente vida noturna e outros.
De fato, ao visitar Lisboa você vai perceber os três pontos dominantes que jogam em perfeita harmonia a favor da cidade: presente, passado e futuro.

o que fazer em Lisboa

É incrível como diante de situações difíceis podem surgir tantas criatividades. O ser humano possui um grande poder de se reinventar e renovar, e é exatamente o que está acontecendo em Portugal e especialmente em Lisboa.

LX Factory (LX é a sigla de Lisboa) não é apenas um monumento, mas uma inteira área que representa um símbolo de progresso e criatividade. O lugar era uma àrea industrial localizada no bairro de Alcântara que abrigava a Companhia de Fiação e Tecidos Lisbonense.  Desde 2008, graças a um projeto e uma cuidadosa restauração, toda a zona que se encontrava em estado de abandono, foi transformada em um espaço muito cool onde designers, estilistas, fotógrafos, arquitetos e outros instalaram seus escritórios e são frequentadores do local.

LX Factory

Atração em Lisboa

No local você vai encontrar belos ateliers, ótimos restaurantes, showroom e murais com obras de artes. Uma verdadeira atração em Lisboa para curtir seja durante o dia que à noite. Aliás, à noite fica bem lotado e os bares ganham outra vida, sobretudo nos finais de semana.

visitar Lisboa

Aqui você vai fazer um agradável passeio pela rua principal entre modernas instalações de arte, lojas de roupas vintage, adegas com decoração retro e paredes com pinturas coloridas, além de ter excelentes opções de restaurantes com gastronomia muito criativa.

Nós estávamos em dois e comemos bem (na hora do almoço) no restaurante A Praça gastando 35€ no total.

LX Factory

Menção especial merece a espetacular livraria Ler Devagar com dois andares de prateleiras repletas de livros.

LX Factory é um dos centros culturais mais visitados pelos residentes da cidade de Lisboa, mas a cada dia os turistas estão descobrindo o lugar.

atração em Lisboa

Os visitantes podem participar e interagir em vários eventos culturais lançados pela organização da LX Factory. Muitos são os eventos organizados dentro desta imensa fabrica, o mais importante é definitivamente o Open Day. Duas vezes por ano, todos os ateliers organizam um mega evento que dura das 10h até 4h da madrugada, onde cada estudio abre as portas para o público e organiza um evento, uma espécie de super festival do LX Factory.
Rola concertos, exposições, workshop e espetáculos. O programa é sempre rico e muito interessante, capaz de envolver pessoas apaixonadas por cozinha com workshop de cake design até festas que vão pela noite a fora.

LX Factor

LX Factory

Aos domingos das 9h30 às 16h o espaço organiza o LX Rural Mercado de Produtores. É um mercado onde os produtores vendem seus produtos diretamente ao público. No mercado há também barracas que vendem salgadinhos como o delicioso bolinho de bacalhau.

Como chegar na LX Factory

A LX Factory encontra-se próprio sob a ponte XXV de abril, aquela famosa que é um dos cartões postais de Lisboa. Está no bairro de Alcantara, na direção de Belém. Então você pode aproveitar para conhece-lo na ida ou na volta quando for visitar o Mosteiro de Jerônimo e outras atrações em Belém. É só pegar o Electrico15 ou o ônibus 714 ou 727.

Como você pode ver, não falta o que fazer em Lisboa de interessante!

PLANEJE BEM SUA VIAGEM AQUI

Compartilhe este Artigo:

Deixe seu Comentário