Monza: a cidade italiana da Formula 1

Monza é com certeza um nome conhecido, mas somente por causa da Formula 1, a corrida de carros que acontece ao interno do parque da cidade a cada ano.  É incrível como uma cidade pode ser  tão famosa internacionalmente apenas por um determinado evento mas que na realidade poucos a conhece.

Monza é rica, organizada, com belas mansões e um pequeno mas interessante centro histórico. Encontra-se a poucos quilômetros de Milão (15km), é bem ligada com trem que sai da Stazione Centrale, Lambrate e Porta Garibaldi. A estação ferroviária de Monza, encontra-se a poucos passos do centro histórico, podendo ir a pé tranquilamente. Eu moro perto de Monza, vira e mexe vou bater perna em suas vielas. Ela é a cidade principal da região da Brianza, zona muito cheia de verde e cidadezinhas muito graciosas.

Monza

Você vai encontrar lojas, bares, restaurantes, numerosos edifícios medievais e a catedral de Duomo.

Catedral de Monza
catedral de Monza

Piazza Duomo
edificios medievais

Monza

A catedral de Monza é muito bonita, vale absolutamente uma visita. Sua primeira construção foi no século VI, no período longobardo por desejo da princesa bavarese Teodolinda, a qual escolheu a cidade para passar suas férias de verão. A igreja foi destruída, e, em 1300, começou uma nova construção em estilo gótico. Dentro da catedral, encontra-se uma jóia muito valiosa e famosa, a “Corona Ferrea” (Coroa Ferrea), a coroa que passou por cabeças de imperadores e reis da Itália, inclusive de Napoleão Bonaparte.

Alengario – Prefeitura construída no século XIII

fórmula 1

edificios medievais

Ponte dos Leões
autódromo de Monza

Caso deseje um serviço de transfer privado ou passeios em Milão e nos arredores da cidade, visite a página de Serviços em Milão.

Monza- a cidade da Fórmula 1

Monza- a cidade da Fórmula 1

Monza- a cidade da Fórmula 1

Monza- a cidade da Fórmula 1

O Autódromo de Monza, é um dos mais antigos circuitos automobilisticos e considerado um dos mais bonitos da Formula 1. Você sabia que qualquer pessoa pode dirigir na pista do autódromo? Durante o ano, tem vários dias dedicados ao movimento turístico. Claro que é a pagamento, mas pra quem é apaixonado por esse esportte, 30 minutos na pista de Monza,  pode ser um sonho realizado. Me parece que nem é obrigatório o uso do capacete, mas é recomendado. É aberto também para dirigir em moto.
Para obter informações detalhadas sobre quais são os dias dedicados às rotas turísticas, os preços e os regulamentos gerais, visite o site oficial.

Como chegar ao Autódromo de Monza no período da Fórmula 1

Trem: pegar o trem na Stazione Centrale em Milão e descer em Biassono-Lesmo. A poucos passos dessa estação encontra-se o ingresso D. Este trem é em função apenas para o dia da Fórmula 1, domingo.

Ônibus: no centro de Monza, na Corso Milano (perto da estação de trem), pegar o ônibus n° 204 Monza-Vedano. Este ônibus deixa no ingresso A – Porta Vedano. Para chegar no ingresso B, pegar o ônibus n° 221 Monza-Biassono. Para os dias de sexta, sábado e domingo, tem um serviço de ônibus que se chama “Navetta Nera” que parte da estação de trem de Monza (saída Porta Castello) e chega diretamente no autódromo, no ingresso A.

 

 

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Damares, e como chegar em Monza quando não for dia de F1.

    28 de agosto de 2016
  • Damares Lombardo

    Bom dia.
    Parabéns pelo site.
    Qualquer dúvida não sentirei vergonha em perguntar.
    Grata,
    RITA

    3 de setembro de 2017

Deixe Um Comentário