O que fazer na Itália numa segunda feira

0

Muita gente pensa que não tem o que fazer na Itália nas segundas feiras porque vários museus não abrem. Mas fica traquilo, aqui você vai descobrir as atrações na Itália que funcionam nesse dia da semana.

A maioria dos museus na Itália não funcionam nas segundas feiras, mas alguns não seguem essa regra, é o caso dos Museus Vaticano, por exemplo, que não abrem aos domingos.

O que sugiro é que você se organize antes de elaborar seus dias no país se pretende visitar alguns museus.

O que fazer na Itália no dia de segunda feira

Na verdade, segunda feira não é um dia como outro qualquer no país, porque é quando os salões de cabeleireiros (mas você poderá encontrar alguns abertos nos centrões das cidades) e vários restaurantes usam como jornada de repouso, muitas lojas abrem somente na parte da tarde (depois das 14h/15h) e a maioria dos museus na Itália não abrem.

Sabendo já disso, você poderá planejar seu dia para não perder tempo e visitar outras atrações na Itália.

  • Aproveite para visitar as zonas onde têm atrações ao ar livre que são sempre gratuitas.
  • Se estiver em Milão, por exemplo, poderá aproveitar para fazer bate e volta a outras cidades vizinhas de lago.
  • Faça uma lista dos museus que abrem de segunda feira e escolha um para visitar. Quem sabe você descobrirá museus na Itália menos famosos que poderão ser de seu interesse.
  • Se a cidade que você estará visitando numa segunda feira na Itália oferecer um mirante, aproveite para pegar uma bela vista do lugar do alto na parte da manhã.
  • Aproveite para fazer um passeio a pé para tirar fotografias.
  • Muitos castelos abrem mesmo se suas salas não funcionam. A maioria possui belos pátios externos e jardins.
  • Visite a catedral da cidade, pois essa é uma das atrações na Itália que abre de segunda a domingo e seus museus estão sempre em função.
  • Conheça uma típica loja de iguarias como a Eataly, que abre todos os dias a partir das 8h30.

Não se limite apenas em dicas do que fazer na Itália para visitar os lugares mais conhecidos, o país é lindo, charmoso e você vai se divertir mesmo numa segunda feira.

DESCUBRA MAIS DICAS DA ITÁLIA

PARA ACOMPANHAR KEVIAGEM NAS REDES SOCIAIS

SIGA NO Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Pinterest e Google+.

 

 

 

 

 

Compartilhe!

Sobre o autor

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

Deixe uma Resposta