Saber onde comer bem em Roma pagando um preço decente nem sempre é fácil, já que estamos falando de uma das cidades mais visitas do mundo.Geralmente os restaurantes localizados nas zonas mais turísticas são considerados de pouca qualidade e caros, mas felizmente nem sempre é assim.

Quando se trata de escolher um restaurante no centro histórico de Roma então, as atenções precisam ser dobradas…vai por mim!

Onde comer em Roma

Dica especial pra você saber onde comer bem em Roma!

O Restaurante Al34 existe desde 1968 e é de propriedade da mesma família, Casalini. Tudo começou quando Walter Casalini decidiu abrir o restaurante junto com sua esposa Maria Luisa e o filho Nicola, o qual hoje é o chef da cozinha e criador da grande parte dos magníficos pratos servidos no local.

Acredito que essa tradição de família seja um dos segredos desse lugar. Hoje no restaurante, Guglielmo trabalha com o tio Nicola, um rapaz alto e super simpático que recebe os clientes com um sorriso estampado no rosto. Maria Luisa é uma fofura de pessoa que passa nas mesas falando com os clientes e perguntando se tudo está indo bem. Seu marido Walter infelizmente faleceu a pouco tempo, e ainda está sendo muito difícil superar a dor. Esse foi nosso papo após meu delicioso jantar no restaurante, além dela me contar sobre os personagens famosos que já passaram no restaurante.

Eu com Nicola e Maria Luisa                                                     Eu com Guglielmo e Maria Luisa

Restaurantes em Roma

E com todo esse atendimento especial, papo bacana, comida deliciosa e posição perfeita, eu não podia deixar de fazer um post com uma dica super bacana dessa pra quando você visitar Roma! Porque digamos a verdade, saber onde comer em Roma uma comida de qualidade e pagando um bom preço em pleno centro histórico, não é coisa fácil.

É a terceira vez que como nesse restaurante (as últimas vezes que fui à Roma), as outras duas no almoço, mas foi a primeira vez que conversei com os proprietários. Isso é o que acontece quando a gente começa a escrever um blog, termina curiosando, perguntando e fazendo amizade.

Mas uma coisa é certa, este é um endereço que você precisa colocar na sua lista de restaurantes em Roma!

Onde comer bem em Roma

Dica de onde comer bem em Roma

Uma das coisas que mais amo da Itália, são lugares como esse, tradicional, administrado pela família onde a qualidade e o bom atendimento vigora sempre, onde o cliente não é apenas um, mas é o cliente. E além de tudo isso, tem um garçom brasileiro que dá aquele atendimento bem legal com tradução dos pratos e tudo mais. Pois levei mais dois colegas de trabalho brasileiros para jantar comigo e um deles mora no Brasil e não fala italiano, mas não teve dificuldades em escolher seu prato.

Onde comer bem em Roma

Restaurantes em Roma

O local é informal mas ao mesmo tempo elegante. A cozinha é ligada aos sabores tradicionais, mas os pratos são preparados de acordo com as mais recentes inovações da cozinha internacional.

Comemos super bem! E agora vou deixar você com água na boca!!!

Nhoque de abóbora com castelmagno (tipo de queijo)

Nhoque de abobora

Tonnarelli (tipo de pasta) com carangueijo 

Prato italiano

Rolo de peixe espada com camarão ao molho de abobrinha e trufa

Gastronomia italiana

Eu, Omar da agência de viagem “Boutique de Viagens” de Cuiabá e Cynthia, promotora de operadoras.

Restaurantes na Itália

Foi uma noite muito agradável depois de uma semana de intenso trabalho pela Itália!

O restaurante está sempre cheio, recomendo a reservar por email alguns dias antes. Na baixa temporada é mais fácil encontrar lugar durante a semana , mas nos finais de semana é muito difícil.

Deixo aqui o link: ristoranteal34.it

Gasta-se a partir de 30 euros na janta, na hora do almoço é mais barato, como a maioria dos restaurantes na Itália.

Se comer no restaurante, depois passa aqui pra contar como foi sua experiência.

E você? Também sabe onde comer bem em Roma pagando um preço abordável?

Buon Apetito!

Compartilhe!

Sobre o autor

Damares Lombardo

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

12 Comentários

  1. Damares Lombardo
    cynthia Lucilio on

    Foi maravilhoso. Recomendo este restaurante. Acolimento gentileza. Comida maravilhosa. Obrigada amiga pelo convite. Quem vai a Roma nao pode deixar de ir comer neste restaurante.

  2. Damares Lombardo

    Oi Damares,

    eu já posso passar aqui para contar minha experiência, pois estive no AL 34 em novembro/2013 por indicação sua. Bom artigo sobre um ótimo restaurante. E ainda com a vantagem de ser bem localizado. Um dos melhores restaurantes que fui nos 7 dias que fiquei em Roma. Gostei também de uma enoteca em Trastevere e do restaurante defronte àquela Igreja bizantina em Trastevere, este um pouco mais formal e refinado.

  3. Damares Lombardo
    Omar Canavarros Jr on

    Parabéns pela matéria Damares! Realmente o restaurante tem uma atmosfera fantástica além de ser uma legítima cantina italiana. A comida e o atendimento são casos a parte, simplesmente perfeitos.

  4. Damares Lombardo

    5 out of 5 stars easily….Next time I go to Roma I will take my mom to this place, she use to live in Italy, especially Roma…Unico grande Roma!

  5. Damares Lombardo
    Luiza Ferreira on

    Oi Damares
    Excelente indicação. Pedi o nhoque de abóbora conforme você sugeriu. Delicia. Dos Deuses. Fazia tempo que comia algo tão delicioso.

  6. Damares Lombardo

    Boa tarde Damares,

    Vou a Roma em agosto e estou um pouco preocupada pois dizem não ser das melhores épocas para visitação. Tem alguma dica em especial para quem viaja nesta época? Estou com medo, pois será a primeira vez da minha mãe na Europa e não quero decepcioná-la. Vamos nos hospedar no bairro Trastevere. Obrigada!

    • Damares Lombardo
      Damares Lombardo on

      Bárbara, o problema maior é o calor, mas hoje não tem mais como saber qual será o mês mais quente, junho geralmente não é muito quente e este ano está fazendo bastante calor em Roma. Portanto, viaje e se divirta, Roma é lindíssima.
      Abs
      Damares

    • Damares Lombardo
      Damares Lombardo on

      Fernando, no final do post tem o link do restaurante, onde você irá encontrar o endereço e indicação de como chegar.
      Abs
      Damares

Deixe uma Resposta