Onde ficar em Milão com dicas dos períodos mais econômicos

0

As ótimas dicas aqui de onde ficar em Milão vão te ajudar bastante na sua escolha do hotel na cidade. Por que? Porque as indicações de hospedagem em Milão estão em boas zonas e situados perto de estações de metrô ou do ponto do tram, o que facilita muito para os deslocamentos.

Aqui, com certeza você vai achar aquele hotel em Milão que suprime suas exigências, tanto no bolso, como no gosto. A cidade oferece inclusive bons hotéis 3 estrelas localizados em zonas centrais.

Milão é a terra da moda e do design, com feiras internacionais importantíssimas em alguns períodos do ano que levam as diárias dos hotéis lá pras alturas! E que alturas! A hospedagem em Milão não é barata, mas com as dicas que deixei em cada hotel com comparações de preços por período, você poderá se programar para conseguir pagar um valor mais baixo.

Milão está no norte da Itália, e você pode organizar sua viagem pelo país começando ou terminando por ela, porque junto com Roma, é onde têm aeroporto internacional com voos que chegam diretamente de outros continentes.

O melhor período para encontrar hospedagem em Milão mais barata é no mês de julho e agosto, os preços caem muito porque é época de verão e a cidade fica meio vazia e praticamente não acontecem feiras.

Indicação de onde ficar em Milão

“Os hotéis abaixo estão com links direcionados à página de cada hotel no booking.com, onde você vai encontrar os melhores preços do mercado, inclusive, daqueles do próprio hotel”.

Os hotéis em Milão aqui presentes, foram todos visitados diretamente por mim.

O NH Collection Milano President é um hotel 5 estrelas em pleno centrão de Milão bem pertinho da Praça de Duomo onde tem estação de metrô. Se você se hospedar nele em setembro, vai pagar por volta de 1.380 reias uma diária, em julho ou agosto, cerca de 850 reais.

onde ficar em Milão

O Carlyle Brera é um hotel 4 estrelas bem gracinha situado em Moscova – que está grudado ao delicioso bairro de Brera – próximo a locais e restaurantes e apenas a 50 m da linha verde do metrô. Em outubro, uma diária nele pode chegar a custar 1.150 reais, em julho ou agosto, você poderá pagar cerca de 750 reais.

hospedagem em Milão

O Una Tocq é um bom hotel 4 estrelas, há um ótimo custo x benefício. Encontra-se numa posição privilegiada, perfeita pra quem gosta de curtir também à noite, numa zona bacana da cidade (a poucos passos de Corso Como), com bares e discotecas de bom nível. A noite você nem vai precisar pegar transporte para ir a lugar nenhum, tem tudo lá perto, inclusive a linha verde do metrô. Os quartos são bem espaçosos, o serviço é bom e o hotel é bacana, além da localização perfeita. Em julho a diária pode custar 400 reais, em setembro 700. Esse hotel, vira e mexe está em promoção com preços realmente ótimos!

Hotel em Milão

Milano Navigli é um dos hotéis 3 estrelas mais bacaninhas de Milão, situado no animado bairro de Navigli perto de bares e restaurantes, está a cerca de 20 minutos de caminhada da Praça de Duomo – a principal da cidade – com um ponto de tram (bonde) bem na frente que leva até a praça em 8 minutos. Em setembro a diária está por volta de 900 reais, em julho ou outubro em torno de 570 reias.

onde ficar em Milão

O Aspromonte é uma boa opção de hospedagem em Milão pra quem tem um orçamento apertado. É um hotel 3 estrelas bem simples, mas limpo e bem posicionado. Está situado na zona central e com as linhas verde e vermelha do metrô bem pertinho. Em julho ou agosto você pode chegar a pagar até mesmo 275 reais por dia, em setembro, já vai estar bem mais caro, por volta de 525 reais.

hospedagem em Milão

Agora que você sabe onde ficar em Milão e qual o melhor período para visita-la, é só se organizar e partir!

P.S. Fonte das fotos: booking.com

Compartilhe!

Sobre o autor

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

Deixe uma Resposta