Saiba porque visitar a Europa no verão

Porque visitar a Europa no verão

Os motivos para visitar a Europa no verão são infinitos! O continente europeu abriga países com cidades históricas e museus famosos internacionalmente, mas a partir de abril com o início da primavera até final de setembro, com o final do verão, a Europa ferve com muita coisa bacana para fazer.

Com certeza você deve estar imaginando que vai pegar um calor insuportável por aqui, né? Mas o calorzão exagerado não rola em todas as cidades da Europa, apesar de que alguns destinos eu recomendo mesmo evitar nos meses de julho e agosto, como a cidade de Sevilha, por exemplo.

Uma das grandes vantagens de visitar a Europa no verão, é o fato dos dias terem muitas horas de claridade, tornando-os mais longos. Com isso, os turistas ganham mais tempo para conhecer mais lugares num só dia.

A Europa no verão fica ainda mais encantadora e radiante. Não que o inverno não tenha seu encanto, mas só o fato de poder ficar na rua caminhando por horas sem sentir frio, na minha opinião, já é tudo de bom. Sem falar na questão de não precisar vestir muita roupa.

Adoro caminhar pelas ruas das cidades da Europa e ver aquele monte de mesinhas de bares e restaurantes nas calçadas cheios de gente comendo, bebendo e jogando conversa fora. E os parques então? É uma maravilha só! Os biergaten (jardim da cerveja) na Alemanha são extremamente convidativos para dar uma parada e degustar uma geladinha!

Visitar a Europa

O que fazer na Europa no verão

Você vai ter inúmeras opções além de visitar cidades históricas e museus: esplêndidas ilhas e praias de água cristalina; lagos gigantes; montanhas altíssimas onde poderá encontrar pista para esquiar no verão; canyon; cascatas; jardins encantadores; parques; assistir festivais e muito mais.

Pense nos belos jardins de Viena, nos cantos mais escondidos de Paris, no charme misterioso de Praga, nos arredores de Budapeste…

Europa no verão

Você vai poder se tornar um arquiteto de castelo de areia em Liverpool, assistir concertos gratuitos ao ar livre, parar para descansar em parques situados em pleno centro das cidades com direito a pegar sol, comer uma deliciosa pizza em Sorrento num terraçço de um restaurante apreciando o golfo de Nápoles, tomar aquele fantástico sorvete enquanto caminha pelas estreitas ruas de uma cidade medieval na Itália .

cidades de Europa

Nos países da Escandinávia, seu dia vai durar bem 19 horas com claridade.

Em Amsterdam, você vai poder rodar pela cidade em bicicleta apreciando seus encantadores canais sem sentir frio.

[caixa title=”Planeje sua viagem pela Europa”]

Reserve seu hotel com o booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars
Serviços Turísticos

Siga Keviagem nas redes sociais
instagram
facebook
twitter

[/caixa]

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Nenhum Comentário

Deixe Um Comentário