Roteiro Personalizado para a Europa!

Aos meus longos anos de experiência no campo do turismo, percebi que cada viajante tem seu próprio estilo de viajar, e muitas vezes não é fácil encontrar aquele certo que encaixe direitinho com o que ele gostaria de fazer.
Aí é onde entra o desejo de criar um itinerário todo seu, ou seja, um Roteiro Personalizado. E como fazer isso? Não se preocupe, Keviagem pensa em tudo pra que você possa fazer uma viagem inesquecível dentro da Europa!!!

Uma programação de viagem com um Roteiro Personalizado bem feito, não se faz em pouquíssimos dias, porque não seria personalizado, certo? Preparo roteiros como trabalho a muito tempo,  e posso garantir que é necessário dedicar um bom tempo além de ter um certo conhecimento do mercado.

Trabalho no campo do turismo desde 1987, fiz 2 anos de universidade de Turismo e organizei muitos roteiros trabalhando em operadoras na Itália para toda a Europa.
Morei na Itália de 1990 até junho de 2014, e já viajei para muitos países da Europa nestes anos de residência no continente europeu.
Hoje moro na cidade de Colônia, na Alemanha, mas com certeza estarei sempre fazendo ponte aérea para Itália, país que conheço profundamente!

Um dos fatores mais importantes que muita gente desconhece, é que viajar com um Roteiro Personalizado, pode ajudar a economizar muito, não apenas no tempo, mas também no bolsoooo!

Guia da Itália grátis!

Baixe nosso guia da Itália gratuíto com dicas essenciais para visitar o país sem perrengues.
Você vai encontrar muitas informações importantes além de aprender a montar um roteiro de viagem para Itália.


O que é um Roteiro Personalizado?

É aquele feito especialmente para você, compatível com sua personalidade, uma viagem à sua medida. Claro que pra isso, preciso entender que tipo de viagem pretende fazer. O Roteiro Personalizado, é feito somente para Europa, continente que tenho grande conhecimento. Visite a página de uma viagem feita com um Roteiro Personalizado organizado por Keviagem, onde os clientes contam a própria experiência de um tour fantástico na parte rural da Toscana. Clique aqui.

Como funciona?
Em primeiro lugar, preciso saber o que gostaria de conhecer: uma cidade, uma região, várias cidades, capitais da Europa. Caso esteja em dúvida, juntos iremos descobrir o melhor para você, o que se encaixa nas suas características. Após termos chegado a uma conclusão dos lugares a serem visitados, farei um esboço e, em cima dele, poderemos fazer várias modificações, até você estar convencido da sua decisão final. A esse ponto, posso preparar o roteiro completo dia-a-dia em cada lugar e depois lhe enviar.

O que está incluído no Roteiro Personalizado?

Atendimento personalizado: contato por email ou skype durante a preparação do roteiro, orientação na compra do bilhete internacional (onde ajudo o cliente a entender por onde chegar e partir), ou também para a compra de passagem aérea dentro da Europa, ingressos para visitar atrações e outros.

Informações práticas e fundamentais
: tipo de documento necessário para entrar em um determinado país como “vistos”; informações sobre os meios de transportes; dicas da gastronomia local com indicação de restaurantes; gastronomia; o que visitar; horários de trens e indicação de voos mais convenientes dentro da Europa; atrações com horários  e preços de ingresso; informações sobre as atrações visitadas; segurança (o que tomar cuidado e lugares que devem ser evitados); itinerário de cada dia com percursos e mapas para ir de um lugar pro outro.

Hospedagem: indicação de hotéis bem localizados (a escolha do hotel é importantíssima para o sucesso de uma viagem, mesmo que seja ele 2 estrelas).

Serviços: como transportes para chegar no local de estada e de um lugar para o outro durante as visitas e outros serviços.

Cultura: informações sobre a cultura e costumes dos habitantes, com uma pequena introdução histórica do lugar.

Qual o valor do Roteiro Personalizado?

O roteiro é cobrado por dia (não por pessoa) e  custa a partir de € 14,90 cada dia, vai depender do tipo de solicitação. Você vai ter de 4 a 7 páginas a cada dia de roteiro, isso significa que no final você terá praticamente um guia de viagem completo feito exatamente à sua medida.

Forma de Pagamento
É solicitado um pagamento antecipado de 50% no momento da confirmação ao cliente, dessa maneira, o mesmo receberá o esboço entre poucos dias. Esse valor será descontado ao momento do pagamento total do roteiro.
Como já expliquei acima, programar um roteiro não é simples, além de ocupar bastante tempo, por tal motivo solicito esse pagamento entecipadamente para pagar meu serviço e tempo dedicado a você, porque uma viagem pode ser sempre cancelada por vários motivos, são coisas que não se pode prevenir.

Quanto tempo antes da viagem é possível solicitar um roteiro?
Para roteiros simples de poucos dias, com 20 dias de antecedência da viagem. Para aqueles mais longos, é necessário mais tempo, um mínimo 60 dias. Mas isso vai depender do período. De qualquer maneira, envie sua solicitação e analisarei seu pedido.

Para solicitar um Roteiro Personalizado envie um email: roteiro@keviagem.com

Veja também a página de Assessoria de Viagem, clique aqui.

Compartilhe esta Página:

Comentários do Blog - 108 Comentários

  1. Carla    25/11/2012

    Damares, parabéns pela iniciativa, adorei. Estou indo com meu marido fazer um tour em alguns países da Europa (Alemanha, França, Suiça, Itália)e, com certeza vou querer seu roteiro personalizado. Estarei mandando detalhes por email o mais tardar amanhã.
    Abçs

    • Damares Lombardo    26/11/2012

      Olá Carla, aguardo seu email, espero só que sua viagem não seja para dezembro, porque fica muito em cima da hora.
      Abraços
      Damares

  2. Maria Cecilia    18/12/2012

    Damares, passei só pra te dizer que adoramos seu roteiro, recebemos ontem, e a família ficou bem empolgada. Ainda bem que te encontrei, porque eu não teria tido tempo para fazer toda essa pesquisa na internet mesmo. Espero que a gente consiga se encontrar e tomar aquele cafezinho que você me propôs ai em Milão, pra mim será um prazer. Um grande abraço e muito obrigada.

    • Damares Lombardo    19/12/2012

      Olá Maria Cecilia, obrigada por seu comentário, eu estava mesmo esperando um email seu para saber se tinha gostado do roteiro. Fico feliz em saber que era exatamenmte aquilo que toda a família queria. Com certeza vamos tomar aquele cafezinho, vou leva-los em um lugar especial.
      Abraços
      Damares

  3. Elaine carvalho    04/01/2013

    Oi Damares eu amei seu blog, meu marido faz 60 anos em 08 de outubro e eu gostaria de estar na Italia, estou começando olhar agora as dicas e sugestões, gostaria de saber como funciona o roteiro personalizado. obrigada

    • Damares Lombardo    05/01/2013

      Olá Elaine, o roteiro personalizado funciona conforme a exigência do cliente, como escrevi aqui na página. Preciso saber os lugares que a pessoa gostaria de conhecer, o que visitar e que tipo de viagem gosta de fazer. Depois trabalho em cima do programa, mando um rascunho e depois vamos trabalhando juntos, até chegar a conclusão final. Da uma lida nessa página, está tudo escrito, até o valor.
      Só não deixe para solicitar muito perto da viagem, porque não irei ter tempo de lhe entregar.
      Abraços
      Damares

  4. Valéria Silva do Nascimento    16/01/2013

    Olá Damares, adorei seu blog e gostaria que você elaborasse um roteiro para minha próxima viagem que será em junho/13.Mando o e-mail com detalhes. Grata,
    Valéria

    • Damares Lombardo    16/01/2013

      Obrigada Valéria, ficarei no aguardo de seu email, só não espere muito para enviar sua solicitação, porque estou cheia de pedidos.
      Abraços
      Damares

  5. Marco Antonio    31/01/2013

    Damares, muito prazer, fiquei feliz em encontrar você. Estou indo para a Europa com minha esposa em maio, mas ficaremos apenas 10 dias. Você faria também um roteiro pequeno para esses dias?

    • Damares Lombardo    31/01/2013

      Marco, muito prazer e bem vindo ao blog. Faço roteiros de vários dias, não importa se são 5/10/20, o importante é ajudar a programar bem uma viagem.
      Me manda um email com detalhes: damares.lombardo@keviagem.com
      Abraços
      Damares

  6. cydia    18/02/2013

    Dameres, vou esta em Milao entre o dia 14/03/2013 e 17/03/2013. E vi nas suas dicas visitar o afresco “ultima ceia”.sera que consigo 02 ingressos, sendo que dia 14 ja chego depois do almoço. outra coisa como vai ta o clima? . obrigada

  7. Rosina    22/04/2013

    Eu e meu marido vamos estar em Milão nos dias 18 e 19/09/2013. e gostaria de conhecer esta cidade com um roteiro personalizado,num maior numero de lugares possível no dia 18/09/2013, incluindo a ultima ceia. O que vocês me sugerem. Vocês ja me fornecem o ingresso para visitar o afresco da última ceia?
    Aguardo resposta,
    Obrigada
    Rosina

    • Damares Lombardo    22/04/2013

      Olá Rosita, que maravilha quando alguém me pede um roteiro com um bom tempo de antecedência!!!
      O ingresso vc compra diretamente no link do cenacolo.
      Vou te escrever com mais detalhes por email.
      Abraços
      Damares

  8. Monica    03/06/2013

    Ola Damaris, muito legal esse seu trabalho, parabens!
    Estaremos indo para Milåo em novembro!
    Estamos iniciando o processo da nossa viagem….mas me diga uma coisa, nosso filho ‘e cadeirante, como ‘e a questao da acessibilidade por ai?
    abraço

    • Damares Lombardo    03/06/2013

      Olá Monica, infelizmente vc não vai encontrar a disponibilidade de serviços para atender a essa necessidade em todas as cidades da Itália. Em Milão por exemplo, vc vai encontrar os serviços para subir as escadas nas estações de metrô e muitos outros lugares, acredito que seja uma das cidades mais organizadas para atender a esta necessidade.
      Abraços
      Damares

  9. Monica    03/06/2013

    Imaginei, mas esta ‘otimo….vamos levar uma scooter que compramos e tentaremos nos virar….o importante ‘e transformar as “dificuldades” em aventuras!!!!
    Conforme for….te mando um e-mail pois estaremos indo com a Nicole de 10 e o Nicolas de 8

    abraço

    • Damares Lombardo    04/06/2013

      Monica, se passar por Milão e eu estiver por aqui, será um prazer conhece-los. Vou ver se consigo encontrar algo com mais detalhes sobre este assunto. Clica em curtir na página do facebook de Keviagem, muitas vezes eu coloco toques que não saem no blog.
      Gostei muito da sua frase “transformar as dificuldades em aventuras”, é bem por ai.
      Um grande abraço
      Damares

  10. adriana    03/06/2013

    Olá Damares, gostaria de saber se o período de julho é propicio para viajar pela Itália com dois meninos de 10 e 7, devido ás férias e verão???/

  11. rita pires    05/06/2013

    Damares, adorei seu blog. Estamos querendo ir para Milão em outubro juntamente com outro casal, mas só falamos português. Você acha arriscado? acha que teremos muitas dificuldades? Vou te passar um email com nossos roteiros para você nos ajudar. Abraços Rita

    • Damares Lombardo    05/06/2013

      Olá Rita, já vi seu email, vou responder ainda hj.
      Abraços
      Damares

  12. eliana coppo aresi    17/06/2013

    Damares,adorei seu blog. Vamos para a Itália em Outubro. Como é a temperatura nessa época?
    Acho que vou fazer um roteiro com vc! Adorei essa idéia. Abraços, Eliana.

    • Damares Lombardo    18/06/2013

      Olá Eliana, outubro começa o outono, e a temperatura começa a abaixar, mas sem fazer muito frio. Traga roupas de meia estação e um casaquinho um pouco mais quentinho.
      Viajar com um Roteiro Personalizado é simplesmente fantástico, vc já sai do Brasil com tudo organizado e visitas reservadas.
      Só não demore para decidir, porque eu preciso de 30 a 60 dias para entrega-lo.
      Abraços
      Damares

  13. luiz morais    18/06/2013

    ola srta damares,gostaria de uma informaçao,estamos indo agora dia 26 de junho para milao,iremos para veneza e suiça tambem,nao precisa levar nenhuma roupa de frio ou faz frio ainda,desde ja obrigado pela atençao.

    • Damares Lombardo    18/06/2013

      Luiz, eu recomendo sempre trazer uma blusinha de manga cumprida ou uma jaquetinha, porque se chover muito a temperatura cai. Quanto a Suiça, vai depender pra onde vcs vão, se for na parte do Cantone, onde tem Lugano por exemplo, faz mais calor, mas nas outras partes do país é menos quente. O clima está muito doido, estes dias está fazendo calor até nas montanhas.
      Abçs
      Damares

  14. luiz morais    18/06/2013

    obrigado damares,entendi perfeitamente,ficarei apenas 6 dias em milao,optei por ir um dia para veneza e outro para a suiça,acho que vai ser corrido mais vai dar né,vou dormir uma noita em veneza e outra na suiça,sendo que na suiça nao sei que cidade seria melhor ir de trem de milao vc sabe me dizer qual a mais proxima e com a viagem mais bonita para passarmos uma noite?

    • Damares Lombardo    19/06/2013

      Luiz, 6 dias da pra aproveitar bem por aqui, fez bem em pernoitar uma noite em Veneza, assim vai conhecer melhor. A cidade Suiça mais próxima e bonita de Milão é Lugano, quefica na parte da Suiça italiana, eu gosto muito das cidades da parte francesa, Lausanne e Genebra, mas são muito caras. Se quiser fazer um passeio bacana até os alpes, pegue o trenzinho vermelho “Bernina Express” e faça uma noite na montanha, é um espetáculo. Veja um pouco de informação sobre o assunto nesse post: http://www.keviagem.com/2013/02/bilhetes-de-trem-em-promocao-para-conhecer-os-alpes-suicos-e-st-moritiz/
      Abçs
      Damares

  15. luiz morais    20/06/2013

    perfeito damares,ficarei 2 noites em lugano,dia 28 e 29 de jun.,ví que vai ter um festival lá,será que é possivel ir para st morritiz pela manha e voltar no mesmo dia,saindo de lugano.

  16. claudia ZAWADZKI    22/07/2013

    FOI FICAR 43 DIAS EM LAGO DI COMO. você poderia fazer umroteiro pa otimizar estes dias . quais melhores povoados a visitar e quais restaurantes mais gostosos. SE EU NAO FIZER ESTE ROTEIRO VOU FICAR PERDIDA. MUITO OBRIGADA

  17. Daniel Fagundes Garcia    20/08/2013

    Damares,
    Boa noite.
    Quero sua ajuda e contratar o roteiro completo para proximas ferias. Bem vamos por partes:
    Março 2014
    De 01/3 a 15/3
    Duas pessoas
    Pensei em ficar só na França ou só na Italia – e curtir um dos Países muito bem, o que vc me diz
    É nossa primeira viagem para Europa, outros continentes ja nos aventuramos.
    O que voce sugere ?
    Ou dividir entre Paris e London ?

    Agosto 2014
    De 02/8 a 20/8
    Duas pessoas
    Um circuito por algumas capitais

    Aguardo suas informacões e o que pode me ajudar

    • Damares Lombardo    21/08/2013

      Ola Daniel, desculpa a falta de acentos, è que estou viajando e meu notebook nao tem acentos portugues.
      Acho sua idéia de conhecer apenas um pais bem, è legal, quanto a escolha entre França e Italia, nao è facil, os dois paises sao bonitos, mas em março o clima è menos frio na Italia, o inverno na França è um pouco mais rigido, so nao na parte de Nice, que tem um otimo clima, mas nao acredito que vc vai querer visitar o sul da França em março. Paris tem bastante vento e è bem fria ainda nesse periodo.
      Em agosto o clima na Italia è bem quente, entao seria bacana visitar cidades super interessantes como: Londres, Paris, Amsterdam, Munique (onde estou neste momento), Berlim, Lisboa, Madrid. Estas cidades (menos Lisboa e Madrid), sao muito frias no inverno, entao aconselho a visita-las no verao pra curtir o maximo delas.
      Clica em “curtir” na pagina do facebook presente no blog, assim vai poder acompanhar dicas bacanas que eu coloco la.
      Caso esteja interessado a um Roteiro Personalizado pra março, o peça entre novembro, porque ja tenho solicitaçoes pra janeiro e fevereiro
      Abs
      Damares

  18. Maria Emilia    30/10/2013

    Olá Damares,

    Eu quero agradecer o roteiro que você fez pra nós. Foi bom demais!!! A Italia é muito linda e com as suas preciosas dicas fica fácil descobri-la. Espero em breve fazer um novo contato para uma nova viagem.
    Um grande abraço,
    Emilia

    • Damares Lombardo    31/10/2013

      Maria Emilia, fico muito feliz em saber que sua viagem tenha sido ótima com meu Roteiro Personalizado. Agradeço sua gentileza de deixar essa mensagem aqui no blog, pra mim é sempre uma grande felicidade saber que estou fazendo um bom trabalho e que meus clientes estão tendo bons resultados.
      Um grande abraço e aguardo sua próxima viagem!
      Damares

  19. Fátima Totti    03/01/2014

    Oi Damares, tudo bem? Lembra-se de min né, irmão do Plinio. Adorei conhecer seu blog e quero aproveitar para fazer umas perguntas: Estamos pensando em ir para a Europa em julho, mas vejo que está muito caro. Será que é por causa da Copa?As passagens estão carissimas. Gostariamos de conhecer Londres e Paris. Tinhamos pensado na Italia também, mas … será que vc tem alguma alternativa interessante, do tipo viajar para algum país mais barato e pegar voos internos. Também quero suas dicas sobre hospedagem etc, melhor custo beneficio. Veja o que é possível para me ajudar. obrigada e beijos.
    Fátima

    • Damares Lombardo    03/01/2014

      Oi Fatima, tudo bem? Quanto tempo!!!!!!!
      O problema não está na Copa, mas sim no período, julho e agosto são meses de altíssima estação aqui na Europa, seria como os meses de janeiro e fevereiro no Brasil, férias das escolas e verão. Vocês não poderiam viajar em setembro? É um ótimo mês, ainda está fazendo calor (menos forte) e os preços abaixam. A Iberia geralmente tem bons preços, chega por Madrid, mas vc pode colocar o voo como destino final descendo em Paris (faz conexão em Madrid e depois vcs continuam com outro voo para Paris) e retorno de Londres (sempre com conexo em Madrid). Tente dessa maneira.
      Abs
      Damares

  20. Danielle    04/04/2014

    Olá Damares… estamos precisando de ajuda para viagem a Europa no final do ano, então vou te passar o que quero e veja se pode me ajudar. Viajaremos eu e meu marido. Minha ideia é sair daqui lá pelo dia 27 ou 28/12 e ficar no máximo 15 dias devido ao trabalho não podemos ficar mais. Gostaria de visitar, Paris, Veneza, Milão, Londres, Madri, Roma. Não sei por onde começar e onde terminar e qual a rota mais perfeita e em conta e etc… gostaria também de dicas de Hoteis BCB (Bom, confortável e barato) mesmo porque este é só para dormir, pois ficaremos conhecendo tudo que puder de cada cidade.
    Ouvi falar também que a partir do dia 07/01 começam as promoções nas lojas… então é isso, veja no que pode me ajudar.

    Ha sou mineira de Belo Horizonte.

    • Damares Lombardo    05/04/2014

      Olá Danielle, aguardo seu email para organizarmos sua viagem com um roteiro.
      Abs
      Damares

  21. Rodrigo Filardi    21/04/2014

    Olá, vocês fazem roteiro de 1 único dia? Passarei, por exemplo, em milão por apenas 1 dia e 1 noite, para no dia seguinte, logo cedo, paratir para outra cidade. O mesmo acontecerá em Bologna… É possível fazer roteiros assim, de apenas um dia?

    • Damares Lombardo    21/04/2014

      Ola Rodrigo, fazemos sim. Me manda um email explicando como sera sua viagem e datas.
      Abs
      Damares

  22. Murilo Zanello Milleo    01/06/2014

    Danares bom dia tenho 20 dias quero fazer Portugal, Espanha e Londres você me recomendaria a quantos dias em cada local e viajar trens ou aviões. Me de uma dicas de bagagem duas malas ou uma cada um.

    • Damares Lombardo    01/06/2014

      Olá Murilo, para saber quantos dias vc ficaria em cada lugar, eu teria que estar fazendo um roteiro com indicações de cidades e divisão em cada. Quanto as malas, eu recomendo uma por pessoa.
      Abs
      Damares

  23. Priscila Machado    02/06/2014

    Esse comentário é para os que ainda tem dúvida em fazer um roteiro personalizado. Acabei de voltar da Itália e sem a Damares a viagem não teria sido tão perfeita. Ela não faz apenas um roteiro daqueles que você encontra pela internet. Ela entende sua personalidade e mesmo à quilômetros de distância consegue captar todos os seus anseios. Foram praticamente 6 meses de contato antes da realização da viagem, e ela sempre de prontidão respondendo meus e-mails e tirando todas as dúvidas possíveis. O roteiro é um guia completo de tudo que você precisa para uma viagem, dicas preciosas para se ganhar tempo em filas, metrô, trem etc, desde restaurantes maravilhosos até onde se comer o melhor sanduíche do mundo. Quero agradece-la imensamente por toda atenção e por me ajudar a realizar a viagem dos sonhos!! Obrigada Damares, você é 10!!

    • Damares Lombardo    02/06/2014

      Priscila, muito obrigada por seu comentário tão carinhoso. Fico muito feliz por ter podido ajudar a sua viagem ter sido perfeita!
      Até a próxima VIAGEMMMMM!!!
      Abs
      Damares

  24. LORENA SUELY FELIX DE OLIVEIRA MAIA    05/06/2014

    Minha queria, boa noite, estou no processo de organizar as férias da família e este ano sai a viagem dos sonhos, quero saber sobre o clima de Dezembro e como serão os preços nesta data de 20 de Dezembro a 10 de janiero 2015… queremos estar conhecendo um pouco da europa, teremos 20 dia e tenho familiares em Parma, Noci e Castella Grotte, só que quero iniciar por Lisboa e em portugal preciso ir a Fátima, depois passariamos o natal em Castella grotte e depois do natal queria estar no meio do mundo quero ir a Paris, Madri sei lá sou doida com meu marido mas desta vez, vamos com dois pré adolescentes 13 e 12 anos…. e tão me manda mais ou menos tuas dicas e de quanto sai um roteiro, pois só faço as coisas milimetricamente planejadas, beijos e te aguardo!

    • Damares Lombardo    05/06/2014

      Lorena, vou te mandar um email com mais detalhes do Roteiro Personalizado. Dezembro é inverno, aconselho a saber direitinho como desenvolver seu itinerário, principalmnete quando viaja-se com adolescentesssssssss!E isso poderemos organizar com o roteiro.
      Abs
      Damares

  25. silvana xavier    12/06/2014

    Olá Damares pois vou dia 26/12 para Portugal com minha irma e sobrinha ,gostaria de conhecer Portugal,França,Espanha e Alemanha sei lá vou retornar no dia 6 de janeiro ,nos ajuda a fazer um roteiro de trem ou outros pais mais próximo é a primeira vez pela |Europa.Fico no aguardo de um retorno ok desde já muito obrigado bjs.
    SIlvana

    • Damares Lombardo    12/06/2014

      Olá Silvana, vou te mandar um email com mais detalhes sobre o Roteiro Personalizado.
      Abs
      Damares

  26. Sérgio Bento    15/06/2014

    Boa tarde Damares. Estou programando ir pela primeira vez a Europa com minha família. (mulher, filho – 22 e filha – 17). A minha maior preocupação é a diferença entre o que é um roteiro bom para mim e minha mulher, ambos na faixa de 50 anos, e um roteiro para meus filhos. Teríamos que pagar dois roteiros para você, ou você acho que consegue fazer um roteiro que agrade os dois seguimentos? Pretendo ficar por volta de 20 dias, e minha base será Paris pois meu cunhado estará morando lá. Grato pela atenção.

    • Damares Lombardo    17/06/2014

      Sergio, não é necessário fazer dois roteiros, eu incluo coisas bacanas pra seus filhos fazerem com ou sem os pais. Vou te mandar um email com mais detalhes.
      Abs
      Damares

  27. Joao Carlos Cabral    17/07/2014

    Estou (57) programando uma viagem para Itália, no período de 12 (saída) a 27/06/15 (retorno), partindo de Fortaleza, com minha esposa (53), com a finalidade de conhecer várias cidades desse país.
    Solicito uma cotação para realizar este planejamento.
    Grato pela atenção,
    João Carlos Cabral

    • Damares Lombardo    17/07/2014

      Olá João Carlos, irei lhe enviar um email mais detalhes sobre o Roteiro Personalizado.
      Abs
      Damares

  28. Juliana    27/07/2014

    Olá Damares, td bem??
    Ameiiii seu blog, tira muitas duvidas de quem vai pela 1°vez p Europa… Eu e minha pima estamos querendo ir para Italia em janeiro de 2015. Quero saber se essa época chove muito e se dá p aproveitar bem o país e conhecer os lugares… Assim que definirmos data de ida e volta, entro em contato p fazermos um roteiro personalizado. Grata

    • Damares Lombardo    27/07/2014

      Juliana, o inverno na Europa é chuvoso, e este ano choveu demais em janeiro, mas o clima está muito maluco, não dá mais pra saber bem como vai ser. Tem que arriscar e ter sorte. Pois em pleno julho, Milão chegou a fazer 18° este ano. Tem chovido muito na cidade. Isso não é normal para o mês de julho, que geralmente faz 32° em Milão.
      Abs
      Damares

  29. Veridiana    13/08/2014

    Olá, boa tarde, tudo bem?

    Meu filho fará 18 anos em 2015 e estou planejando surpreendê-lo com uma viagem à Europa – Itália e França – que são seus países de “sonho”.
    Meus planos são começar por Roma, seguir para Firenze e Veneza e fechar com Paris..Ele é um apaixonado por História, então gostaria de montar um roteiro com algumas visitas nesse trajeto de pontos que ele pudesse se encantar, poderia me ajudar?

    Obrigada, abraços e parabéns pelo blog

    Veridiana

    • Damares Lombardo    14/08/2014

      Olá Veridiana, belo presente!
      Vou lhe enviar um email com mais detalhes sobre o Roteiro Personalizado.
      Abs
      Damares

  30. Jo    17/08/2014

    Olá Damares!Parabéns pelo blog e seu trabalho.Gostaria de tirar uma duvida
    Estou indo p Londres dia 24/09 e volto por Roma dia 09/10. 3 casais.Ficaremos 24/25/26/09 e londres e vamos de trem dia 27/09 p Londres.Ficamos 27/28/2/30/09 em Paris e 01/10 voamos p Nice/Monaco chegamos as 08:30 em Nice e dia 02/10 queremos ir ate Veneza ,passar o dia la e dia 03/10 de manha alugar carro e ir a Maranelo,dormir em Florenca ,dia 04/10 passa dia em Florenca e segue Roma .Fica dia ate 09/10 as 11:00 hs volta Brasil
    Minha duvida esta em como ir de Nice para Veneza? trem ou aviao?
    Vc poderia me dar sua sugestao?
    Obrigada

    Joelma

    • Damares Lombardo    19/08/2014

      Jo, vc pode ir de trem ou avião. De trem, precisa fazer baudiação.
      Abs
      Damares

  31. Erica    19/09/2014

    Olá, Damares.
    Pretendo fazer um tour pela Itália em setembro do ano que vem.
    Espero que até lá vc continue fazendo roteiros! rs

    • Damares Lombardo    19/09/2014

      Querida Erica, já tenho roteiros agendados para setembro de 2015, então não espere muito para solicitar o seu…
      Abs
      Damares

  32. eliana Mendes    28/09/2014

    Olá Damares, tenho lido muitos blogs, mas o seu é de longe o melhor, pela forma que vc escreve, parece mais fácil.
    Bem, estaremos eu (60), meu esposo (61), filho(26) e namorada(20) indo pela primeira vez á Europa em Janeiro dia 20, na verdade chegando 21, com retorno dia 05 de Fevereiro de 2015. Iniciaremos por Roma com término em Paris. Temos interesse cultural, histórico, um pouco de gastronomia e lazer em parques. Inicialmente, pensamos em Roma, Pompéia, Florença e arredores( Pizza etc), Veneza, Milão, Zurique e Paris, (Vale do Loire), mas ainda estamos na dúvida na distribuição dos dias em cada lugar. Outra questão é a hospedagem por questões de segurança e acesso á passeios a pé e estações de trem, etc.
    Pretendemos realizar os deslocamentos internos de trem, mas ficamos na dúvida quanto ao deslocamento Zurique/Paris ou Milão/Paris. Enfim, solicito mais detalhes sobre seus roteiros e orientações. Obrigada.

    • Damares Lombardo    28/09/2014

      Olá Eliana, vou lhe mandar um email com mais detalhes.
      Abs
      Damares

  33. Francini Bononi Garcia Livramento    16/12/2014

    Olá, Damares! Como vai?
    Quero programar minha primeira viagem à Europa para Outubro 2015. 08 a 20/10, por exemplo. Irei com meu filho de 11 anos. Adoramos locais históricos, museus, castelos… e gastronomia…rs…
    Pensei em uma viagem de 12 a 15 dias para conhecer Londres, Roma, Paris e alguma cidade interessante na Grécia. Aguardo seu retorno. Abraço. Francini.

    • Damares Lombardo    16/12/2014

      Olá Francini, já te mandei um email com detalhes.
      Abs
      Damares

  34. Larissa    14/01/2015

    Olá!
    Estou interessada em fazer uma viagem pela Europa por 4 países: França, Espanha, Itália e Suíça.
    Podemos nos comunicar por e-mail?
    Obrigada.

  35. Patricia klumb moraes    25/01/2015

    Damares,adorei teu blog,pena que só vi praticamente na véspera da viagem,buscando sugestões de arrumar a mala para passar 15 dias na Europa,sendo 3 na Itália,gostaria muito ter elaborado um roteiro contigo para otimizar minha primeira viagem a Europa,fica para a próxima,peguei dicas no blog.Quanto em média se gasta por dia para alimentação na Europa??E os passeios são muito caros???Estou indo agora no dia 28 ,as lojas estarão em liquidação ? Gostaria de um casaco para frio custa em torno de quanto aí? Bjs obrigada na próxima vou
    Fazer um roteiro contigo.

    • Damares Lombardo    25/01/2015

      Olá Patricia, é muito relativo o valor de gastos por dia aqui na Europa, depende de cada pessoa, mas em geral, gasta-se cerca de 100 euros por dia com comida e pagando uma visita em algum museu. Os passeios não são caros – pelo menos eu não acho – sem contar que muitas atrações são gratuitas. As liquidações já começaram e vão até mais ou menos final de fevereiro, então venha com a mala vazia e faça a festa! Rs.
      Buon viaggio!
      Abs
      Damares

  36. Letícia Kossatz Correia    10/02/2015

    Olá Damares. Eu e meu namorado estamos tentando organizar uma viagem gastrônomica pela Europa. Queremos passar pela Itália principalmente, França , Espanha e Holanda (com maior foco na Itália) . Gostaria de saber se você tem alguma dica de cidades que tenham mais foco gastronômico e qual a melhor ordem do roteiro… Temos também muita curiosidade e achamos que seria muito legal conseguir fazer um curso na Itália, se você tivesse alguma escola para indicar agradeceria muito.
    Obrigada!! E estou adorando seu site.

    • Damares Lombardo    11/02/2015

      Olá Leticia, a Itália toda tem uma gastronomia maravilhosa, em qualquer região que vc visitar, vai encontrar pratos locais deliciosos. Espero que você tenha muitos dis pra conseguir visitar todos esses países e suas regiões com as melhores gastronomias.
      Eu particularmante, adoro a gastronomia da Emilia Romagna, Toscana, Lazio e SICILIA!!!!
      Boa viagem
      Abs
      Damares

  37. Giovana Guardiano    17/02/2015

    Olá Damares, tudo bem?

    Estou morando em Milão e meu namorado vem me visitar em abril, do dia 17 a 25, e gostaríamos de organizar um roteiro de carro ou trem para algumas cidades que temos interesse! Não gostamos de muita correria mas também temos pique para fazer um bate e volta! Somos jovens (22 anos cada) e gostaríamos de cidades românticas e adequadas para a visitação com o clima de abril!

    Temos interesse em conhecer: Veneza, Cinque Terre, Firenze, Luca, Pisa, Bologna, Parma, Genova. Tenho plena consciência de que são muitas em poucos dias! Mas gostaríamos de um máximo aproveitamento sem muita canseira! O que sugere? O que devo fazer? Obrigada!

    PS: gostamos muito da culinária italiana e de hotéis agradáveis!

    • Damares Lombardo    19/02/2015

      Olá Giovana, aqui no blog tem muitos roteiros que vc pode aproveitar para montar sua viagem. Aconselho a decidir o que gostaria de conhecer dando prioridade ao que vcs mais desejam, porque 8 dias é realmente pouco pra tanto destino. Siga um roteiro com as cidades e planeje bem o percurso.
      Abs
      Damares

  38. Maria Cecília Saboya    26/02/2015

    Europa sem Damares? Nunca mais na minha vida!
    Quase um mês de viagem (primeira para o exterior), apenas eu e meu marido, sem dominar perfeitamente o inglês, alugando carro e desbravando cidadezinhas na Itália e Portugal e nada, absolutamente nada, deu errado. Ela foi nossa guia por 24 hrs. Obrigada, Damares! Já estou planejando outra viagem para 2016.

    • Damares Lombardo    26/02/2015

      Obrigada querida Maria Cecilia! Fico super feliz em saber que pude fazer de sua viagem algo inesquecível.
      Aguardo sua próxima viagem para 2016.
      Abs
      Damares

  39. Maria Cecília Saboya    28/02/2015

    Ah, sim! Já estou começando a resolver os lugares
    Entrarei em contato.
    Abs
    Cecília

  40. Lise Biermann    29/03/2015

    Damares, enviei mensagem para vc sobre viagem a Toscana e Emilia Romana, e peço que nos envie sugestão de roteiro, com seu custo.
    Obrigada
    Lise Biermann

    • Damares Lombardo    30/03/2015

      Olá Lise, não recebi seu email…

  41. Markus    08/05/2015

    Damares estou viajando na suas respostas e experiencias perfeito ,me ajuda nessa minha ida a Italia por favor , me acho inteligente mas inteligente e quem sabe ouvir então vou lhe ouvir (Ler) : Meu pensamento é Descer em Roma já conheço ( 1 dia ) ir ate Napoles ( 2 dias) de lá ate Capri passar o dia , Dia seguinta Florença ( 2 dias) pisa pasar o dia , passar o dia em modena , Veneza ( 02 dias ) , Milão 02 dias depois voltar para Brasil . Acha corrido ou da

    • Damares Lombardo    10/05/2015

      Olá Markus, vai ser um pouco corrido porque você vai estar no sul e depois vai seguir pro norte em tão pouco tempo, além de ficar poucos dias em cada cidade. Mas se você achar que está bem assim, da pra fazer sim.
      Abs
      Damares

  42. Eliete    07/06/2015

    Olá!
    Gostei! Vou escrever para vc! Vou precisar de ajuda.Obrigada!
    Eliete

  43. Patrícia    16/06/2015

    Oi Damares! Descobri seu blog através de uma prima e estou adorando. Te mandei um email para saber mais detalhes sobre os roteiros personalizados! Beijos e obrigada!

    • Damares Lombardo    16/06/2015

      Olá Patricia! Que bom que está adorando o blog! Seja bem vinda.
      Abs
      Damares

  44. Gisela Sztulman    20/07/2015

    Ola Damares ,procurando outro site encontrei o seu rs
    Somos um casal na faixa dos 60 anos vamos a Portugal de 22 /09 a 07/10 nao cinhecemos nada .gostaria de informacoes sobreo roteiro personalizado .
    Desde ja obrigada

    • Damares Lombardo    20/07/2015

      Gisela, nada é por acaso! Rsrsrs.
      Vou te mandar um email.
      Abs
      Damares

  45. Angélica Pereira    25/07/2015

    Olá, Damares, tudo bem?
    Eu e meu marido estamos planejando ir para Itália no começo de novembro, 15 dias, gostaria de saber como é o clima nesse período e quais as melhores cidades para se conhecer?
    Abs

  46. Aline    12/08/2015

    Oi, estou indo viajar para a alemanha e tenho interesse em saber mais detalhes sobre esse seu roteiro personalizado. Você poderia me passar um email dando mais informações? obrigada!!

  47. Elaine    18/01/2016

    oi DAMARES adorei suas dicas e to querendo conhecer ALEMANHA como vc poderia me ajudar vou eu e meus 2 filhos de 15 e 17 anos desde ja agradeco

    • Damares Lombardo    19/01/2016

      Olá Elaine. Irei lhe mandar um email.
      Abs
      Damares

  48. Iraniana Carvalho    03/02/2016

    Muito obrigada pelo carinho e dedicação em elaborar o roteiro, tenho fé e certeza que será uma viagem maravilhosa.

  49. Edivane Vilar    27/03/2016

    Olá Damares, qual é o email para um roteiro personalizado? vou para a Europa no dia 23/04/2016 chegando por Lisboa e retorno para o Brasil no dia 08/05/2016, pretendo no dia 25/04/2016 ir para Roma e conhecer algumas cidades da Itália,voltando para Lisboa no dia 07/05/2016.

  50. Rafael Cortez    04/05/2016

    Dameres, boa tarde.

    Poderia me ajudar? Irei em lua de mel para a Europa em outubro, 20 dias, e estou com dúvidas para meu roteiro.. O meu vôo é ida e volta de Lisboa (pontuação azul) pensei em ficar 4 dias Lisboa, 4 Barcelona ou Madrid, 5 Roma, 4 Florença, 2 Veneza… Acha que ficaria bom? Se for incluir a França como daria pra dimensionar melhor? Para lua de mel teria alguma sugestão diferente?

    Muito obrigadooo

    • Damares Lombardo    05/05/2016

      Rafael, se quiser adicionar Paris, tire 1 dia em Barcelona, 1 em Roma e 1 em Florença. Mesmo assim 3 dias em Paris é pouco.
      Abs
      Damares

  51. Maria Eduarda    05/06/2016

    Cara Damares,

    Gostei muito do seu blog e estou interessada no roteiro personalizado. Viajo cok minha família em 22/7 para Munique e volto em 30/7. Como é pouco tempo, preciso de todas as dicas para uma viagem inesquecível . Como faço para começarmos?

    • Damares Lombardo    06/06/2016

      Maria Eduarda, infelizmente não tenho mais disponibilidade para preparar um roteiro pra julho.
      Agradeço muito sua solicitação. Espero poder ajuda-la numa próxima vez.
      Abs
      Damares

  52. Vânia Márcia Torres de Albuquerque    28/06/2016

    Prezada Damares,

    Nossa que bom que encontrei um luz no túnel… Eu e meu marido pretendemos ir em 2018 para Espanha e Portugal.
    É nossa primeira viagem para fora do Brasil. Está ainda muito longe, mas sempre procuro olhar com bastante antecedência tudo na minha vida. O que você poderia me ajudar em relação as cidades, etc. Amo a cultura Espanhola, o Flamenco, castelos, museus, tudo que diz respeito a história de um país. Gostamos também da noite. Se puder nos dar um luz. Abraços

    • Damares Lombardo    29/06/2016

      Olá Vania. Espanha e Portugal têm muita cidade interessante para conhecer. Em primeiro lugar, veja quantos dias de viagem vocês vão ter e depois comece a procurar as cidades que gostariam de visitar, depois é só dividir os dias em cada.
      Vamos nos falar no próximo ano? 2018 está muito longe…
      Abs
      Damares

  53. graciela figueiredo    29/06/2016

    Damares , em outubro eu e meu marido pretendemos fazer nossa primeira viagem a europa . Pensamos em italia , frança, portugal e espanha . A duvida e se por ser a primeira viagem seria melhor fazermos nosso proprio roteiro ou comprarmos um pacote de viagem .
    Quanto custa teu serviço?
    Aguardo retorno

    • Damares Lombardo    29/06/2016

      Olá Graciela. Eu acho que uma viagem livre, leve e solto é sempre melhor do que uma viagem de correria de grupo.
      Eu já estou bem lotada pra esse ano. Mas posso lhe indicar uma colega que faz também roteiros personalizados. Me manda um email:roteiro@keviagem.com
      Abs
      Damares

  54. Sr. Darci Caliman    28/11/2016

    Damares, boa noite.
    Tenho 66 anos e tracei meu roteiro final, sempre contando com a ajuda de Deus, sou só.
    Ano de 2017, conhecer Europa podendo ser 30, 60, 90 dias, dependendo das finanças, no minimo 30 dias é certeza.
    Qq dia de setembro até outubro, quem sabe novembro. Alimentação muito pequena, por kilo é a ideal. Quero admirar belezas, arquiteturas, historia. Hospedagem e alimentação bem simples para poder conhecer o maximo que puder, quero aproveitar a viagem que é muito cara e conhecer o mundo. Lembre-se derradeira viagem. 2018 mudarei Uruguai, Portugal ou Italia, sou descendente de italianos de Treviso, até o ultimo suspiro. Brasil hoje, indigno de viver. Já estou pesquisando passagens de ida e volta de avião para setembro, estou agindo corretamente. Espero ter condiçoes de pagar-lhe seus devidos serviços, fazendo com que eu possa conhecer o maximo, com o minimo. Aguardo seu contato para que eu possa assim como a passagem já ir pagando adiantado, quero qdo for viajar ter todos os recursos financeiros alocados. Na volta novos recursos para abandonar este pais.
    grato.
    Caliman

    • Damares Lombardo    04/12/2016

      Olá Sr. Caliman. Vamos nos comunicar por email.
      Abs
      Damares

  55. Elaine Sousa    25/12/2016

    Da mares, boa noite!Vou me casar em julho e quero ficar na Europa aproximadamente 20 dias o que vc me sugere quero verificar com vc para posteriormente suas indicações combinar com vc para fazer nosso roteiro Portugal, Fátima, Porto, ilha da madeira, Paris, Londres, Alemanha, França e Amsterdã sei que não conseguiríamos fazer todos mas verifique o que vc nos sugere para com base nisso definirmos

    • Damares Lombardo    29/12/2016

      Olá Elaine. Vai ser mesmo difícil fazer todos estes destinos em 20 dias. Vamos nos falar por email.
      Abs
      Damares

  56. Rosangela Reis    02/01/2017

    Estamos pensando em viajar para a Europa, 2 casais e 2 jovens de 18 e 19 anos, nossa primeira vez. Por conta de ferias escolares, só podemos viajar em julho/2018. Pensamos em 4 países, porém só temos 20dias. O que vc acha? pouco tempo para todos? Pensamos em começar pela França e terminar em Portugal, ainda queriamos visitar Espanha e Italia. Vi que vocÊ faz roteiros personalizados, quanto custa?

    Se puder me responder, agradeço.

    Abraços,Rosangela

    • Damares Lombardo    02/01/2017

      Olá Rosangela. Você pode fazer as capitais desses países e se deslocar de avião em 20 dias.
      Sua viagem está muito longe, para agosto de 2018 ainda falta 1 ano e meio.
      O valor do Roteiro Personalizado hoje é de 14,90€ por dia (não é por pessoa).
      Abs
      Damares

  57. Caliman    09/01/2017

    Damares, bom dia.
    REservei ontem 13 dias em 24 de agosto 2017 no B&B Hotel Milano Sant’Ambrogio – Milan, é um bom hotel?
    Tenho 6 dias para cancelar se não for bom.
    Qual o valor de fazer um roteiro 13 dias Milão, 28 Florença, 15 Roma.
    Sempre arredores das cidades sedes, podendo ser até outro pais lindeiro se viavel for.
    shows musicais, comidas simples, sempre que possivel roteiro a pé.
    Vc diz 14,90 EUR, tenho quase 60 dias como seria o valor e o atendimento prestado.
    grato.
    Caliman.

    • Damares Lombardo    14/01/2017

      Olá Caliman. O hotel está numa boa posição, perto de uma estação de metro e central. É considerado um bom hotel.
      Quanto ao roteiro personalizado, eu não faço para mais de 30 dias.
      Abs
      Damares

Deixe seu Comentário