por Damares Lombardo, uma guia brasileira em Lisboa

Fuorisalone 2013 – Via Tortona

Ontem foi dia de rodar por Via Tortona pra curiosar no Fuorisalone e ver as novidades, além de pescar idéias bacanas que podem servir pra serem adaptadas em nossas casas. Encontrei um amigo arquiteto em um dos stands que disse que não sabe mais o que esperar, porque tem sempre tanta novidade! O tema, já há algum tempo, é muito direcionado ao ecossustentável e tecnologia avançada.

Chegando em Via Tortona, fui direto para o California Bakery, estava doida para comer um daqueles doces americanos de dar água na boca. Aproveitei pra marcar um encontro com a simpática blogueira Moira Bianchi, ela tem um blog bem diferente, escrito em inglês e português, se chama “Hot Rio Chick”, vale a pena dar uma olhada: http://hotriochick.blogspot.com.br/2013/04/wanderlust.html.
A Moira me mencionou em seu blog porque achou muito gratificante os toques encontrados sobre Milão nos meus posts, e assim decidimos nos conhecer, pena que nem tiramos fotos, mas o pouco tempo que ficamos juntas, foi suficiente pra gostar dela, uma pessoa muito gracinha.

Aqui vai um toque pra quem está vindo visitar o Fuorisalone na Via Tortona, não deixe de ir ao número 27, é um espaço grande com vários stands muito interessantes. Pra entrar, você vai precisar ter um cartão de visita para comprovar que é da área, ou jornalista ou blogueiro.

Esta é uma poltrona para o chuveiro. Ela é curva, então você não fica completamente sentado, mas apoiado curvo com um chuveiro atrás da poltrona e um no alto, recebendo água das duas partes. A poltrona no fundo é pra sentar. Nada maus, hein!

Este era um stand de luminárias, faziam vários jogos de luzes

O stand da Thailândia me deixa sempre encantada

jjjjj

A Samsung está arrasando com  a visionária instalação “What a Wonderful World”. Quando chegamos (estávamos em 5 pessoas) no ingresso da Sansumg, eles nos deram um smartphone Samsung Galaxy S3, através do qual a gente podia manipular e controlar o espaço em torno a nós usando uma tecnologia onde éramos protagonistas na criação do próprio mundo fantástico. No começo do percurso, entra-se diretamente em um túnel com 2 projeções opostas, em um espaço onde a natureza e o mundo artificial se encontram podendo realizar transformações muito interessantes que nos envolveu completamente. Esse percurso leva a um novo mundo onde tudo pode ser transformado conforme o desejo da pessoa. Isso significa que daqui a um tempo, vamos ter as paredes e o teto de nossas casas com o visual que queremos, acordar com sol ou com a neve, vai depender do astral de como vamos acordar.

No fundo do corredor chega-se no panorama de uma cidade e do globo terrestre…….incrível!

Eu entrando no mundo virtual

Encontrando com uma amiga polaca, design e organizadora do stand da Polonia “Dorota Koziara”.
A mesinha branca no centro, tem um tipo de aquecedor que esquenta o ambiente através de uma chama, mas não entendi bem como funciona, terminamos falando sobre outras coisas, como ao nosso próximo encontro na “campanha” (campo) em Piacenza e almoçar em um daqueles lugares deliciosos da região no meio na natureza.

Nada como um bom prato de lasanha no street food de Via Tortona no final!
Eu, Alda e Eliana. Umas das minhas amigas queridas, por sorte tenho muitas!

 

4 respostas

  1. Eu estava ai na semana passada, e peguei em tempo sua dica sobre o Fuorisalone de Via Tortona, fui correndo e amei. Eu estava indo somente em Brera, e confesso que curti mais Via Tortona. Valeu pela dica em tempo real, seu blog é o máximooooo.
    Lili

    1. Que bacana Lilian, é super quando rola uma coisa desse tipo. Comigo aconteceu uma vez visitando Barcelona, peguei uma dica de um evento que estava acontecendo no mesmo dia que vi um blog de uma brasileira.
      Abraços
      Damares

  2. Damares, amei nosso lanche na Bakery. Os Milaneses falam ‘báqueri’ e não entendiam quando perguntamos onde ficava a ‘beikery’! hahaha
    Da próxima vez marcamos mais tempo, pode ser?
    bjus

    1. Eu sei, o italiano tem mania de mudar a pronuncia das palavras em inglês……kkkkkk.
      Com certeza da próxima vez nosso encontro vai ser mais organizado.
      Bjs
      Damares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *