damares-lombardo-002-keviagem

Damares Lombardo – Autora do keviagem
Trabalho no campo do turismo desde 1987, frequentei um curso de turismo na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo e trabalhei em operadoras e agências de viagem organizando tours e preparando roteiros, adquirindo grande experiência no mercado europeu e sobretudo naquele italiano. Nas minhas andanças pela Europa, visitei vários países e destrinchei a Itália quase toda de norte a sul. Juntando meus estudos, experiências no campo do turismo e conhecimento em primeira pessoa com muitas viagens, resolvi oferecer Serviços Turísticos para a Itália aqui no blog.
O Keviagem fala sobre viagens do mundo inteiro, dando mais destaque à Itália, com maior foco à cidade de Milão, onde morei de 1990 até 2014. No momento moro em Colônia, na Alemanha, e você vai encontrar muitos posts sobre esse incrível país aqui no blog. Tendo um marido italo-alemão e uma filha italiana, meus laços com a Itália são muito fortes, tanto é que viajo a cada ano para o país, pois lá deixei muitos amigos e parentes. Visito muito Itália também por motivo de trabalho.

foto-mariangela-arcieri

Mariangela Arcieri – Colaboradora

Formada em Popaganda e Marketing pela ESPM de São Paulo,  moro em Milão desde 1992.
No Brasil trabalhei  por mais de 15 anos para uma das maiores empresas com os primeiros Showroom de móveis de design italiano. Na Itália tive um percursso vario, mas de certo modo sempre ligado ao turismo, tanto elaborando roteiros para italianos visitarem o Brasil, como trazendo brasileiros para um turismo de roteiros especializados e de incentivo.
Conheci a Damares, excelente profissional, e trabalhamos juntas por um periodo numa operadora de viagem em Milão, e de novo nossos caminhos se encontraram nessas deliciosas surpresas da vida. Pensamos em formar uma parceria somando conhecimentos. E aqui estou eu feliz em colaborar com Keviagem!

Comentários
Para escrever um comentário, ou pedir dicas sobre uma viagem, é só escrever no quadradinho presente no final de cada post onde está escrito “comentário”. Não é necessário se registrar. Sua publicação não aparecerá imediatamente porque vai para caixa de aceitação. Assim que será aceito, você vai ver publicado e em seguida a minha resposta.

Se gostou do blog, não deixe de clicar em “curti” aqui no facebook, e se quiser estar sempre atualizado recebendo os posts de keviagem, é só deixar seu email no Newsletter.

Para solicitar informações e dicas relacionadas a viagens, deixe por favor um comentário em um dos posts. A resposta que darei a sua pergunta, deve ser aberta a todos os seguidores do blog,  porque será de grande ajuda para outros viajantes. Por tal motivo, peço gentilmente que você escreva na parte de comentário. 

P.S. As solicitações de informações sobre viagens, não serão respondidas através de email, mas somente nos comentários.

Espero que você ENTRE NESSA VIAGEM..

Compartilhe esta Página:

Comentários do Blog - 85 Comentários

  1. Roberto Belli    25/10/2011

    Parabens Dada gostei du blog

    • Damares Paim    25/10/2011

      Obrigada Roby, ainda está no começo, tem muita coisa pra introduzir nele ainda, mas fico contente que estejam gostando

    • Wani Cesar    07/06/2016

      Oi Damares ,achei ótimo seu blog,muitas dicas interessantes,nunca fui à Europa, estou planejando ir em março de 2017,será uma época boa?E qts euros devo levar pra passar uns 15 dias,(mais ou menos),fazendo lanches,passeios,e poucos retaurantes.Só pra ter uma ideia.Obrigada.

      • Damares Lombardo    11/06/2016

        Olá Wani. Março ainda é inverno, mas faz menos frio. Eu costumo dar como indicação de gastos entre 60€ e 80€ por dia para comer, pegar os meios de transportes e visitar as atrações.
        Abs
        Damares

  2. graça Paim    12/11/2011

    Oi Dam amei o blog, já recomendei aos meus amigos, assim viajamos também sem sair de casa.Bjs.

  3. milena    23/11/2011

    Oi Damares, o site já está bem mais movimentado, mais bonito e com vários seguidores!Estarei sempre por aqui,bjs!Milena

  4. Marcelus Jr.    20/12/2011

    Olá tia…
    Parabéns pelo blog 😉

    Realmente muito bom !!!

    • Damares Paim    21/12/2011

      Oi querido, tudo bem? Que bom que voce gostou do blog, ainda estou esperando seu relato sobre sua experiência na Irlanda. Bjs

  5. Cecília    20/12/2011

    Oi Damares,

    Gostei do seu blog. Gosto de viajar e me interesso por relatos de brasileiros que, assim como eu, moram no exterior.

    Abraço,
    Cecília

    • Damares Paim    21/12/2011

      Ola Cecilia, o blog esta caminhando bem, eu também estou curtindo muito escreve-lo, apesar do trabalho que da, estou adorando. Onde voce mora?

  6. Ana Lucia Spinola    06/01/2012

    Adorei seu blog! Parabéns amiga! beijuuu

    • Damares Paim    07/01/2012

      Obrigada…

  7. DENISE MORAES    16/03/2012

    Ola, Damares, gostei muito do seu blog. Farei uma viagem até a Sicília e suas dicas foram preciosas para que eu definisse uma parte do roteiro. Podes me sugerir quantos dias em Taormina e Palermo?? Abraços, Denise

    • Damares Lombardo    16/03/2012

      Ola Denise, fico contente que tenha gostado do blog,e que ele esteja sendo útil para ajudar aos viajantes a ser orientarem nas programações de suas viagens.
      Taormina é uma cidade bastante cara, não é muito grande, eu acho que 2 noites seja o suficiente, se conseguir, dê uma chegadinha em Siracusa ou Ragusa, são fantásticas. Palermo é grande, eu aconselho pelo menos 3 noites, se conseguir visite Erice, da pra ir e voltar no mesmo dia.
      Se precisar de mais alguma dica, é só pedir.
      Um abraço
      Damares

  8. wileman    08/05/2012

    Oi Damares,Parabens belo blog,novinho cheirando a bussiness class e a suite de hotel 5 estrelas…Como voce sabe vivo em Amsterdam ha muitos anos tendo tambem vivido em Portugal por algum tempo.Como voce pediu,algum toque sobre amsterdam ,darei assim que ver algo interessante para contribuir com seu blog…uma das viagens que mais gosto de fazer sao aquelas que acabam encontrando voce,com muitos hoteis cinco estrelas e por muitas vezes os mais exclusivos com tarifas que vale a pena para um final de semana romantico e inesquecivel.Sendo assim posso citar alguns lugares para pessoas apaixonadas,que depois de uma experiencia urban-spa descobrirao tambem que viagens nao e so museus,monumentos,compras e restaurantes…um dos itens de maior importancia numa viagem, e como sentir prazer do momento em que voce entra no hotel,no quarto do hotel ,no estar e no querer voltar,dependera muito de como deixar os detalhes te levarem ao inesperado, aquele momento em que seus olhos brilham ,voce respira profundo e so pensa em momentos inesqueciveis pelo novo,conforto e facilidades que muito desses lugares oferecem.Quanto aos valores,por muitas vezes o mais em conta deixa uma conta alta nos seus dias livres ,ou das suas ferias,portanto deixemos uma caixa escrita HOTEL,e dali comecaremos a depositar as diarias,quando damos por conta teremos um valor de diarias inclusive com a gorgeta de todos os servicos oferecidos.Como de ter percebido adoro escrever ,viajar e tentar aproveitar desde uma boa bussiness class nos voos europeus ou melhor ainda nos inter-continentais.Na europa posso sugerir neste verao um hotel em Lisboa que colocara seu relacionamento no altar,Pestana Palaca Hotel,Lisboa e uma cidade linda ,apesar de situacao economica nao ser das melhores ainda se pode fazer um final de semana longo com bastante bacalhau ,fados,um bom vinho e uma temperatura fantastica neste verao.Para quem nao gosta de bacalhau,fados ou vinho, podemos indicar um restaurante chamado eleven com muito st.jaques,salmao champagne e ao som de adele,enfim…essa menssagem e para voce Damares , e espero poder te passar alguns eventos e lugares onde voce possa ir e ao mesmo tempo sugerir aos seu novos seguidores desse blog que alem de um luxo ,tem o glamour de uma mulher de muito bom gosto ,de personalidade forte ,e o que a faz mais especial e a maneira de como lida com as pessoas ,e principalmente com pessoas que buscam lugares para curtirem,um romance,um relax,ou descobrir o lado cultural de cada pedacinho desse lugar lindo chamado terra …que planeta e esse um luxo nao e!!!beijos do amigo e novo fa do blog…beijos a todos…

    • Damares Lombardo    08/05/2012

      Oi Willeman, um super obrigada por seu comentário, espero te encontrar em breve, aqui em Milão, ou ai em Amsterdã. Fico no aguardo de um texto seu (como promometido por você) sobre Amsterdã para colocar aqui no blog.
      Beijos grandes

  9. Graziella De Campli    27/05/2012

    oi Damares, vi o seu site por acaso no face, e adorei, adoro viajar, fui para a Italia em 2004 e conheci algumas cidades…como esse pais é lindo, como é gostoso ouvir buongiorno qdo vc entra em algum local, foi um periodo muito bom da minha vida o tempo passado ai…espero que em breve eu possa voltar!!! vontade de arranjar um emprego que seja sobre dar dicas de viagens para outras pessoas, ia amar! otima iniciativa a sua, parabens!
    Gra

    • Damares Lombardo    28/05/2012

      Olá Graziela, a Itália é realmente encantadora, espero que você possa voltar e conhecer mais lugares, porque o que não falta por aqui, é lugar bonito.
      Um abraço
      Damares

  10. Paulo Cesar Caruso    06/08/2012

    Eu e minha esposa estamos adorando as suas dicas, estaremos em Milão no dia 27 de Setembro e ficaremos até o dia 2 de Outubro, as suas sugestões estão sendo de grande valia para nós.
    Um abraço,
    Paulo

    • Damares Lombardo    07/08/2012

      Que bacana, fico super feliz quando minhas dicas ajudam os viajantes. Se precisar saber algo que não encontrou no blog, me avise. Quando sabe-se onde ir, e o que fazer em Milão, essa cidade pode se transformar em uma grande surpresa.
      Abçs
      Damares

  11. Gabriel    24/10/2012

    Oi Damares,
    Muito bacana seu blog e suas matérias. Estou lendo frequentemente e estão sendo ótimas. Continue escrevendo. Obrigado!

    • Damares Lombardo    24/10/2012

      Olá Gabriel, muito obrigada, então continue seguindo…..kkkkk. Seu blog também é bacana, acabei de visita-lo.
      Vi que vc fala somente sobre Miami e Orlando, isso porque vc mora em uma dessas cidades?

  12. Quenia - Viagens por aí    02/09/2013

    Damares,
    Parabéns pelo blog. Excelentes dicas, gostei muito.
    Abraços
    Quenia

    • Damares Lombardo    02/09/2013

      Obrigada Quenia, seu blog também e bem bacana.
      Abs
      Damares

  13. fatima Gomes    05/01/2014

    olá Damares,

    Sou do Rio de Janeiro e estou pesquisando sobre a itália, estou pretendendo conhece-la este ano.
    Bem, estou ainda confusa sobre a melhor época para ir, como eu e meu marido somos aposentados podemos escolher a baixa temporada e aí começou a confusão, pois pelo que li isso varia de região para região.
    Estava pensando em final de maio ou em junho, realmente seria bom? estaria ainda na baixa temporada? nesse período seria melhor conhecer o norte?

    Parabéns pelo blog e as informações que vem dando.

    Fatima Gomes

    • Damares Lombardo    06/01/2014

      Fatima, maio e junho são bons períodos e ainda é baixa estação sim. Junho já faz mais calor do que em maio, mas não forte. Setembro também é um ótimo período. Estes meses são bons para viajar por toda a Itália.
      Abs
      Damares

  14. Sanny    25/02/2014

    Dmares vamos para Italia agora dia 28/02 e estamos preocupados, pois alugamos carro e não verificamos se existe exigencia da carteira internacional de habilitação. Sabe me informar se com a carteira de habilitação do Brasil podemos dirigir sem problemas.??

    • Damares Lombardo    25/02/2014

      Sanny do ceu, precisa sim. Bom, na altura do campeonato, pegue o carro assim mesmo, não irão lhe pedir essa carta na locadora, o perigop è se a policia parar, mas o máximo que vai rolar é uma multa, e vc mostra a sua carteira brasileira.
      Abs
      Damares

  15. Drayton Nejaim    06/03/2014

    Estimada Damares, boa noite.
    Venho acompanhando seu blog já a algum tempo.
    Parabéns pelo nível, didática e objetividade das informações.
    Marquei uma viagem a Itália em Maio.
    Passarei cinco noites e quatro dias em Roma, gosto muito de andar.
    Esse tempo está adequado? De lá vamos a Veneza de Trem. Reservei dois dias e meio e três noites em Veneza.
    Lhe parece muito? Pergunto porque eu poderia, dependendo de sua análise, ir a Padua visitar a praça e a basílica. Também tenho em mente ir de Veneza a Garda de carro. E durante esse dia iríamos parar em Padua, Vicenza e Verona, chegando para dormir em Sirmione. Minha ultima pergunta: saindo de Veneza pela manhã de carro, é possível cobrir ao longo do dia as principais atrações dessas três cidades? Agradeço antecipadamente seu comentário Damares.

    • Damares Lombardo    06/03/2014

      Olá Drayton, os dias em Roma está bem, da pra fazer um dia em veneza, mas faça um bom itinerário para conhecer pelo menos as atrações clássicas, pois o lugar é um labirinto, e muita gente que faz apenas um dia na cidade fica na correria pra ver tudo e termina se perdendo sem ver nem a metade. Saindo pela manhã cedo de Veneza, faça Pádua pela manhã e Verona a tarde, deixe Vicenza pra uma próxima vez, depois siga para Sirmione.
      Abs e boa VIAGEM!!!
      Damares

  16. Lui Carlos    14/03/2014

    Tambem encontrei seu Blog por acaso..entao resolvi deixar uma mensagem..conheci a Italia em 1990 onde fui contemplado com uma viagem para assistir a copa do mundo de futebol ( que decepcao ) acompanhei jogos do Brasil e depois acompanhei nosso rival a Argentina ate a final..fomos de aviao ate Milao depois de onibus ate Genova onde ficamos embarcamos em um Cruzeiro pelo E.Costa ,conhecemos todo litoral Italiano onde o Navio viajava a noite e de manha ancorava em um porto para que conhecessemos cidades proximas.Conheci muitas cidades Italianas. Conhecemos tambem Dubrovinik e a ilha de Corfu na Grecia ,foi um belo passeio pena que fui sozinho ..Quem sabe alguem que fez este passeio encontre este Blog tambem e tenha feito esta viagem,mande um alo..Abracao

    • Damares Lombardo    14/03/2014

      Lui, está na hora de voltar, já se passaram 24 anos!!!
      Obrigada pela mensagem e passe sempre por aqui pra nos visitar.
      Abs
      Damares

  17. Luiz Carlos    14/03/2014

    Se tiver outra chance com certeza vou voltar ,so que com a familia..da outra vez nao pude levar minha esposa junto..gostaria de conhecer a Lithuania pais onde meu pai nasceu..quem sabe ainda nao faço este caminho..
    Abracos

    • Damares Lombardo    14/03/2014

      Luiz, tenho certeza que não vai faltar oportunidade…

  18. Christine Maria    27/04/2014

    Damares,
    Você sabe me informar se para pegar o transfer para o museu da ferrari tem que ter comprado o ingresso antes pela internet? O outro museu do enzo ferrari vale a pena ir também?
    Obrigada pele sua ajuda…
    Aguardo retorno

    • Damares Lombardo    28/04/2014

      Christine, precisa comprar online sim. Eu acho que visitar um museu seja suficiente, mas depende sempre da paixão que a pessoa tem pela Ferrari.
      Abs
      Damares

  19. Kleber Vanolli    07/05/2014

    Oi Damares,

    Adorei seu blog, parabéns!!

    Estou chegando em Milão no dia 14/8 e pretendo visitar a cidade e a região aonde meu Bisavô nasceu e viveu, no caso Arzago D’adda, Treviglio e Caravaggio. Gostaria da sua opinião em relação ao melhor meio de transporte para conhecer estas cidadezinhas e se alugar um carro seria uma boa ideia. O que você sugere?

    Forte abraço

    Kleber Vanolli

    • Damares Lombardo    07/05/2014

      Kleber, te aconselho a alugar um carro. Visitar uma dessas cidades, pode ser fácil, porque chega-se de trem, mas passear pela região, só mesmo de carro.
      Abs
      Damares

  20. Kleber Vanolli    08/05/2014

    Oi Damares,

    Obrigado pela resposta. Penso em alugar o carro em Milão e retirá-lo em Linate, mas estou em dúvida se não seria melhor retirá-lo em Bérgamo…o que você sugere?

    Abraço
    Kleber

    • Damares Lombardo    09/05/2014

      Kleber, acho que a este ponto, seria mais prático alugar em Milão…

  21. Claudio Barufaldi    07/06/2014

    Bem , tenho certeza que voce encontrou seu pote de ouro.
    Foi por acaso que achei este interessante Blog, estava procurando pessoas da Italia que queiram trocar conhecimento
    ou seja eu aprendo italiano e passo portugues, assim como para o idioma ingles.
    Parabens.

  22. Maria Jose    30/07/2014

    Oi Damares , tudo bem?
    Parabéns pelo seu blog!
    Vamos para a Suíça em setembro e gostaríamos de fazer o Circuito Rigi. Nao consegui encontrar a duração deste passeio. Vc poderia me ajudar?
    Voce acha que e viável realiza-lo com uma crianca de 3 anos?
    Obrigada !

    • Damares Lombardo    31/07/2014

      Maria Josê, geralmente é passeio pra dia inteiro, mas recomendo dormir na região e não fazer bate e volta a partir de outras cidades. Fazer esse tipo de viagem com uma criança de 3 anos é viável se você levar a cadeirinha para colocar nas costas para coloca-la de vez em quando.
      Abs
      Damares

  23. Fabiana Murakami    13/08/2014

    Olá Damares, tudo bem? Estou indo para Florença no início de outubro. Gostaria de saber como é o clima nessa época, e qual tipo de roupa levar. Será que vc pode me ajudar?
    Bjos!! Obrigada!!!

  24. Lucia de Agostinho    04/01/2015

    Devo ir à Itália em fins de março. Irei de navio chegando em Gênova. Vc. saberia se é fácil conseguir táxi no desembarque para ir até o hotel? Seremos 10 pessoas. Existe algum serviço de traslado que se possa agendar? Obrigada.

    • Damares Lombardo    05/01/2015

      Lucia, no desembarque tem uma parte onde ficam as filas dos táxis, é só vocês seguirem pra lá fila e pegar o táxi.
      Abs
      Damares

  25. suely xavier araujo    31/03/2015

    ola damaris adorei a sua ajuda ,posso usar vestido tubinho manga comprida com meia calca fio 80.na suica e calca jeas boca fler flir e camisa branca.xadres muito obrigada;

    • Damares Lombardo    01/04/2015

      Suely, pode sim, só que dependendo do período, acho que uma meia fio 80 não segura o frio. Se for invernão vc vai passar frio, mas se for meia estação tudo bem.
      Abs
      Damares

  26. suely xavier araujo    31/03/2015

    aguardo resposta por favor obrigada;

  27. Magno da Silveira    27/05/2015

    Muito legal seus posts, principalmente de Gênova para onde sigo ano que vem. Lhe pergunto:
    > – passa próximo ao aeroporto e ao porto trem, metrô, ônibus?
    > – esses deslocamentos para o aeroporto, porto, centro, estação de trem são fáceis?
    > – há bons hotéis próximos ao porto pois devemos embarcar em um cruzeiro pelo mediterrâneo e não queria ter muito problema de deslocamento. Obrigado.

    • Damares Lombardo    27/05/2015

      Magno, para chegar no aeroporto de Gênova é possível de carro ou de ônibus que parte das estações de trem Genova Piazza Principe e Genova Brignole. O percurso dura 30 minutos. Quanto ao hotel, o NH Genova Plaza está proximo ao porto e pode ser uma boa opção.
      Abs
      Damares

  28. Edson Santos    04/06/2015

    Damares

    As suas discas são muito objetivas e práticas, estarei em Milão durante 15 dias para uma Feira em Rho, preciso alugar um carro e gostaria de saber se posso pedir a carteira internacional por aqui mesmo, moro próximo a Campinas – SP.

    obrigado

    • Damares Lombardo    05/06/2015

      Edson, você tem que chegar na Itália com a carteira internacional, precisa fazer no Brasil, no Detran. Recomendo a não ir em cima da hora, porque as vezes demoram um pouco pra entregar.
      Abs
      Damares

      • Edson Santos    05/06/2015

        Muito obrigado, realmente este comentário foi fundamental pra mim, pq vou dirigir muito tempo em Milão

  29. Antonio Cerutti    12/07/2015

    Bom dia Damares!
    Eu e minha esposa Emília, fizemos uma viagem para a Itália com roteiro elaborado por você e foi muito boa. Não sei se você se lembra, mas tivemos inclusive a oportunidade de nos conhecermos em uma pequena cidade, Cortona, a caminho de Roma.
    Vamos participar do Congresso Espírita Mundial em Lisboa, em outubro de 2016. Estamos programando conhecer a Espanha. Gostaríamos que você elaborasse um roteiro para nós. É possível?

    Um abraço!

    • Damares Lombardo    12/07/2015

      Olá Antonio! Tudo bem? Claro que lembro de você e da Emilia.
      Pra outubro já estou bem lotada, mas me manda um email explicando direitinho as cidades que desejam visitar com a data e número de dias para esse endereço: contato1@keviagem.com
      Abs
      Damares

  30. Sandra Luiza Souza Machado    22/08/2015

    Damares, bom dia! estou passando para te agradecer sua atenção e dizer-lhe que ainda não foi possivel viajar, mas em 2016 me comunicarei com vç. Quando recebo seus e-mails viajo muito pque como te falei sou apaixonada pela Italia. Abc forte e bom final de semana!! Ah lembra de mim?

    • Damares Lombardo    24/08/2015

      Sandra querida…me refresca a memória…rsrsrsrs. Não consigo lembrar de você. Desculpinhaaaaa!
      Abs
      Damares

  31. Lucia Helena    21/09/2015

    Damaris, parabéns! saiba que seu trabalho além de bonito é super útil.
    Força aí e, continue…

    • Damares Lombardo    22/09/2015

      Obrigada Lucia! Fico muito feliz em saber que meu blog está ajudando meus leitores e viajantes!
      Um grande abraço!
      Damares

  32. EVIAN ROSE SANTOS    30/10/2015

    Oi Damares, tudo bem?

    Tenho acompanhado e lido tudo que você escreve sobre dicas na Itália, inclusive Milão e passeio próximos a cidade.

    Estarei pela Itália em dezembro por 20 dias e todas suas dias estão sendo super importantes para terminar de organizar as cidades que desejo fazer bate/volta.

    Não consegui baixar o Guia da Itália, que você disponibiliza na página do blog. Já preenchi a ficha, confirmei meu email.

    Abraços

    Evian

    • Damares Lombardo    31/10/2015

      Evian vou ver se está acontecendo algum problema e te informo.
      Abs
      Damares

  33. Amanda    02/02/2016

    Olá! Meus pais vão fazer. Um cruzeiro e vão parar em civitavecchia e querem ir pra roma! Mas eles só falam português! Você tem algum guia de turismo pra indicar que pegue eles no Porto levem até roma, mostrem para eles os pontos turísticos e depois levem ele de volta ao navio em civitavecchia ?! E quanto custa mais ou menos .?!

  34. Ana    03/02/2016

    Gostei do conceito! Gostaria de saber quanto me ficaria um roteiro personalizado para Roma, sendo que tenho avião e hotel reservado.Chego a 13h da tarde ao aeroporto e vou de comboio até término.Depois tudo a pé, escolhemos o Hotel Teevi. Chegamos Quarta e regressamos sábado com voo as 17h.

    • Damares Lombardo    04/02/2016

      Olá Ana. Não tenho disponibilidade para preparar Roteiros Personalizados para este mês.
      Obrigada pela solicitação.
      Abs
      Damares

  35. Dileuza    14/02/2016

    Muito interessante e útil, parabéns

    • Damares Lombardo    14/02/2016

      Obrigada Dileuza! Seja bem-vinda.
      Abs
      Damares

  36. Eliana    25/03/2016

    Boa tarde Damares, antes de tudo uma feliz Páscoa
    Há mais ou menos um mês atrás enviei um e-mail para vc em resposta aos passeios na Toscana que vc me enviou e até agora não obtive seu retorno.

    • Damares Lombardo    26/03/2016

      Eliana, lhe respondi, mas meu email retornou.
      Damares

  37. Juliana Leão    10/04/2016

    Boa noite Damares!
    Estou indo pra Roma no domingo, dia 17.
    Queria fazer o passeio:
    Museu do Vaticano
    Capela Sistina
    Basílica São Pedro – RP003
    Somente eu e meu marido.. com algum guia brasileiro.
    E possível?
    Ja estive em Roma e contratei aqueles servicos que tem bem a frente da Basilica Sao Pedro, sabe? atrasaram quase 2 horas, paguei pelo guia em portugues e apareceu uma guia falando muito mal espanhol… rrsrsrs
    Traumatizei e agora, que estarei indo novamente com meu marido, queria refazer esse passeio com uma pessoa mais confiavel.
    Conto com sua ajuda!
    obrigada

    • Damares Lombardo    11/04/2016

      Olá Juliana. Fazemos sim com guia em portogues. Irei lhe enviar um email com a resposta.
      Abs
      Damares

  38. Letícia Marques    03/05/2016

    Boa noite, Damares!

    Estamos de viagem marca para o dia 8/8 (chegada a Roma). Estamos indo com duas crianças pequenas (8 e 3 anos). Vamos passar 10 dias. Gostaria muito de um roteiro que pudéssemos aproveitar com eles. E gostaríamos de contratar os serviços de um guia . Você indica alguém que possa nos acompanhar nos dias que ficaremos na Itália?

    • Damares Lombardo    03/05/2016

      Olá Leticia. Estarei lhe enviando um email ainda hoje.
      Abs
      Damares

  39. elizabeth vaz de alcantara    04/05/2016

    Ola Damares. Adorei seu Blog! Costumo visitar a Italia sempre q posso, pq adoro o pais. Preciso de uma dica: Faremos (meu marido e eu) um cruzeiro saindo e chegando de Savona em setembro, e eu gostaria de ao desembarcar, as 9AM, pegar um transfer q nos leve para passear em Milão, durante a tarde, ja q nosso voo de volta é somente as 22:30 hrs. Vc sabe onde posso achar alguem q faça esse programa? Agradeço se puder me ajudar.

    • Damares Lombardo    04/05/2016

      Olá Elizabeth. Vou lhe mandar um email com tais informações, eu vendo esses serviços na Itália.
      Abs
      Damares

  40. NEIDE SAQUETTI    21/05/2016

    Damares estou indo de navio e chegarei em veneza no dia 9 de março de 2017, saio no dia 13 de março, para aproveitar bem esses dias o que voce aconselha, penso em ir nas regioes mais proximas ou ir ate milão, pego o hotel aqui, compro os passeios aqui( tipo gondola) ou deixo para comprar lá. não penso em gastar muito qual região melhor ficar.

    • Damares Lombardo    22/05/2016

      Olá Neide. Na verdade você não vai ter muitos dias a disposição em Veneza para fazer bate e voltas. Para conhecer Veneza, precisa de pelo menos 2 dias. Depois pense também que o dia de chegada e partida são quase sempre perdidos. Uma cidade linda perto de Veneza para fazer um bate e volta, é Verona.
      Abs
      Damares

  41. Rosemary Destefanio    31/05/2016

    Olá, muito prazer. Estive na Itália em 2013, nunca mais fui a mesma. Em algum momento de minha passagem na terra, vivi em algum lugar deste país. Sinto algo em minha alma inesplicavel. Parabéns pelo seu trabalho, maravilhoso fazer o que se gosta. Seu blog é muito bom, parabéns. Gostaria de morar em um burgo bem distante das grandes massas, ou ao menos uma vez ao ano visitar. Um abraço e felicidades!!

    • Damares Lombardo    02/06/2016

      Obrigada por seu comentário Rosemary. Pois é, a Itália encanta mesmo.
      Abs
      Damares

  42. Antônio    19/07/2016

    Damares boa tarde,
    Estou pretendendo fazer uma viagem Itália-Grécia. Na Itália é fácil de conseguir um bom guia (se possível que fale português ou “portunhol”). Falo um pouco de inglês mas não sei nada de italiano. Estes serviços de transfer e de guia você faz ou conhece alguém confiável que faça? Qual a sugestão quanto a moeda? Eu levo, compro aí ou é melhor utilizar cartão internacional?

    • Damares Lombardo    21/07/2016

      Olá Antonio. Eu ofereço serviços em toda a Itália, seja individual, que de grupo. Trabalho com operadoras que disponibilizam serviços de alta qualidade de guias e passeios, assim como almoço em castelos, curso de gastromia, transfers e outros. Infelizmente não existe guia em português em todas as cidades, mas naquelas mais importantes tem sim. Quanto a moeda, eu aconselho a trocar no Brasil. Use o cartão para pagar coisas com valores mais altos a partir de 60/100 euros.
      Na Grécia você estará em boas mãos com minha querida colega e amiga Virna Lize que faz acompanhamentos para brasileiros no país e organiza roteiros sob medida: http://umabrasileiranagrecia.com/
      Abs
      Damares

  43. elaine    28/08/2016

    Damares, boa noite!
    Que dicas vc poderia dar para uma viagem de uma semana em outubro para um casal e suas respectivas mães. Vamos ter que ir no ritmo delas. Pensamos em Roma por não conhecermos a Itália. Obga

    • Damares Lombardo    28/08/2016

      Olá Elaine. Nas grandes cidades vc poderia usar os ônibus que fazem passeios turísticos parando nos pontos principais da cidade ou usufruir de passeios de grupo com microbus e guia: http://www.keviagem.com/servico/passeios-em-roma/
      Nas cidades pequenas tem que caminhar mesmo, não tem outra solução. Mas vcs podem fazer tudo com calma que elas acompamham numa boa, só se tiverem problema de locomoção, ai fica mis difícil.
      Abs
      Damares

Deixe seu Comentário