Keviagem por: Damares Lombardo
Como muitas pessoas nesse planeta, sou apaixonada por viagens. Adoro descobrir novos lugares, novas culturas e conhecer gente nova. Acredito que viajar, seja um dos melhores investimentos que possamos fazer para nós mesmos, nos enriquece em modo absoluto, quebrando fronteiras e alargando nossos horizontes.
Trabalho no campo do turismo desde 1987, frequentei 3 anos de curso de turismo numa universidade de São Paulo, quando este ainda era pouco valorizado no Brasil. Ao longo dos anos, trabalhei em operadoras e agências de viagens organizando tours e preparando roteiros, adquirindo grande experiência no mercado europeu e sobretudo naquele italiano, país onde moro desde 1990, com residência na cidade de Milão.
O blog nasceu da minha paixão pelo mundo do turismo e de escrever sobre este assunto. Ele tem como objetivo, compartilhar com os viajantes as experiências, as dicas de como organizar a própria viagem, como e onde reservar e ajudar a tirar algumas dúvidas . Você encontrará aqui também eventos, curiosidades e notícias que possam ser de importância ao viajante.
O Keviagem fala sobre viagens do mundo inteiro, dando mais destaque a Itália com maior foco a cidade de Milão. Morando nesse país maravilhoso há tantos anos, posso dar informações atualizadas, contando o que está rolando em tempo real, indicando lugares para visitar que estão fora do circuito turístico tradicional, aqueles lugarzinhos especiais que só quem mora aqui, curti viajar e, sabe desvendar o especial do lugar, pode dar.
Quando não viajo, me concentro na cidade de Milão, colocando no blog tudo de mais interessante que acontece por aqui.
Modestia parte, quem conhece a Itália comigo, se apaixona ainda mais por este país encantador.
O Roteiro Personalizado foi criado para lhe ajudar a fazer uma viagem ainda mais completa pela Itália, digamos que seria seu guia pessoal, feito somente pra você, à sua medida.
Escrevo o blog em maneira simples e descontraída, com bom humor e muita e muita paixão, afinal de contas, ele é fruto da minha criação feito especialmente pra VOCE!!!
Para escrever um comentário, ou pedir dicas sobre uma viagem, é só escrever no quadradinho presente em cada post onde está escrito “comentário”, não é necessário se registrar. Sua publicação não aparecerá imediatamente, porque vai para caixa de aceitação. Assim que será aceito, você vai ver publicado, e em seguida a minha resposta. Não se preocupe, seu comentário será visivel em pouco tempo.
Se gostou do blog, não deixe de clicar em “curtir” aqui no facebook, e se quiser estar sempre atualizado recebendo os posts de Keviagem, é só deixar seu email no FeedBurner.
Não seja tímido, deixe seu comentário nos posts, responderei com muito prazer.
Para solicitar ajuda, informações e dicas relacionadas a viagens, deixe por favor um comentário em um dos posts. A resposta que darei a sua pergunta, deve ser aberta a todos os seguidores do blog, porque será de grande ajuda a outros viajantes. Por tal motivo, peço gentilmente que você escreva na parte de comentário.
P.S. As solicitações de ajuda e informações sobre viagens, não serão respondidas através de email, mas somente nos comentários.
Espero que você ENTRE NESSA VIAGEM..








Parabens Dada gostei du blog
Obrigada Roby, ainda está no começo, tem muita coisa pra introduzir nele ainda, mas fico contente que estejam gostando
Oi Dam amei o blog, já recomendei aos meus amigos, assim viajamos também sem sair de casa.Bjs.
Oi Damares, o site já está bem mais movimentado, mais bonito e com vários seguidores!Estarei sempre por aqui,bjs!Milena
Olá tia…
Parabéns pelo blog
Realmente muito bom !!!
Oi querido, tudo bem? Que bom que voce gostou do blog, ainda estou esperando seu relato sobre sua experiência na Irlanda. Bjs
Oi Damares,
Gostei do seu blog. Gosto de viajar e me interesso por relatos de brasileiros que, assim como eu, moram no exterior.
Abraço,
Cecília
Ola Cecilia, o blog esta caminhando bem, eu também estou curtindo muito escreve-lo, apesar do trabalho que da, estou adorando. Onde voce mora?
Adorei seu blog! Parabéns amiga! beijuuu
Obrigada…
Ola, Damares, gostei muito do seu blog. Farei uma viagem até a Sicília e suas dicas foram preciosas para que eu definisse uma parte do roteiro. Podes me sugerir quantos dias em Taormina e Palermo?? Abraços, Denise
Ola Denise, fico contente que tenha gostado do blog,e que ele esteja sendo útil para ajudar aos viajantes a ser orientarem nas programações de suas viagens.
Taormina é uma cidade bastante cara, não é muito grande, eu acho que 2 noites seja o suficiente, se conseguir, dê uma chegadinha em Siracusa ou Ragusa, são fantásticas. Palermo é grande, eu aconselho pelo menos 3 noites, se conseguir visite Erice, da pra ir e voltar no mesmo dia.
Se precisar de mais alguma dica, é só pedir.
Um abraço
Damares
Oi Damares,Parabens belo blog,novinho cheirando a bussiness class e a suite de hotel 5 estrelas…Como voce sabe vivo em Amsterdam ha muitos anos tendo tambem vivido em Portugal por algum tempo.Como voce pediu,algum toque sobre amsterdam ,darei assim que ver algo interessante para contribuir com seu blog…uma das viagens que mais gosto de fazer sao aquelas que acabam encontrando voce,com muitos hoteis cinco estrelas e por muitas vezes os mais exclusivos com tarifas que vale a pena para um final de semana romantico e inesquecivel.Sendo assim posso citar alguns lugares para pessoas apaixonadas,que depois de uma experiencia urban-spa descobrirao tambem que viagens nao e so museus,monumentos,compras e restaurantes…um dos itens de maior importancia numa viagem, e como sentir prazer do momento em que voce entra no hotel,no quarto do hotel ,no estar e no querer voltar,dependera muito de como deixar os detalhes te levarem ao inesperado, aquele momento em que seus olhos brilham ,voce respira profundo e so pensa em momentos inesqueciveis pelo novo,conforto e facilidades que muito desses lugares oferecem.Quanto aos valores,por muitas vezes o mais em conta deixa uma conta alta nos seus dias livres ,ou das suas ferias,portanto deixemos uma caixa escrita HOTEL,e dali comecaremos a depositar as diarias,quando damos por conta teremos um valor de diarias inclusive com a gorgeta de todos os servicos oferecidos.Como de ter percebido adoro escrever ,viajar e tentar aproveitar desde uma boa bussiness class nos voos europeus ou melhor ainda nos inter-continentais.Na europa posso sugerir neste verao um hotel em Lisboa que colocara seu relacionamento no altar,Pestana Palaca Hotel,Lisboa e uma cidade linda ,apesar de situacao economica nao ser das melhores ainda se pode fazer um final de semana longo com bastante bacalhau ,fados,um bom vinho e uma temperatura fantastica neste verao.Para quem nao gosta de bacalhau,fados ou vinho, podemos indicar um restaurante chamado eleven com muito st.jaques,salmao champagne e ao som de adele,enfim…essa menssagem e para voce Damares , e espero poder te passar alguns eventos e lugares onde voce possa ir e ao mesmo tempo sugerir aos seu novos seguidores desse blog que alem de um luxo ,tem o glamour de uma mulher de muito bom gosto ,de personalidade forte ,e o que a faz mais especial e a maneira de como lida com as pessoas ,e principalmente com pessoas que buscam lugares para curtirem,um romance,um relax,ou descobrir o lado cultural de cada pedacinho desse lugar lindo chamado terra …que planeta e esse um luxo nao e!!!beijos do amigo e novo fa do blog…beijos a todos…
Oi Willeman, um super obrigada por seu comentário, espero te encontrar em breve, aqui em Milão, ou ai em Amsterdã. Fico no aguardo de um texto seu (como promometido por você) sobre Amsterdã para colocar aqui no blog.
Beijos grandes
oi Damares, vi o seu site por acaso no face, e adorei, adoro viajar, fui para a Italia em 2004 e conheci algumas cidades…como esse pais é lindo, como é gostoso ouvir buongiorno qdo vc entra em algum local, foi um periodo muito bom da minha vida o tempo passado ai…espero que em breve eu possa voltar!!! vontade de arranjar um emprego que seja sobre dar dicas de viagens para outras pessoas, ia amar! otima iniciativa a sua, parabens!
Gra
Olá Graziela, a Itália é realmente encantadora, espero que você possa voltar e conhecer mais lugares, porque o que não falta por aqui, é lugar bonito.
Um abraço
Damares
Eu e minha esposa estamos adorando as suas dicas, estaremos em Milão no dia 27 de Setembro e ficaremos até o dia 2 de Outubro, as suas sugestões estão sendo de grande valia para nós.
Um abraço,
Paulo
Que bacana, fico super feliz quando minhas dicas ajudam os viajantes. Se precisar saber algo que não encontrou no blog, me avise. Quando sabe-se onde ir, e o que fazer em Milão, essa cidade pode se transformar em uma grande surpresa.
Abçs
Damares
Oi Damares,
Muito bacana seu blog e suas matérias. Estou lendo frequentemente e estão sendo ótimas. Continue escrevendo. Obrigado!
Olá Gabriel, muito obrigada, então continue seguindo…..kkkkk. Seu blog também é bacana, acabei de visita-lo.
Vi que vc fala somente sobre Miami e Orlando, isso porque vc mora em uma dessas cidades?