por Damares Lombardo, uma guia brasileira em Lisboa

Comer bem em Londres gastando pouco

Esta dica de onde comer bem em Londres pagando pouco, não é somente pra quem deseja economizar ou tem um budget apertado, mas é também para as pessoas que gostam de mercado e de comida de rua, apreciam uma boa comida e são abertas a novas descobertas de sabores.

O mercado de Borough Market é um mercado que geralmente vende produtos alimentares ao atacado, mas de quinta a sábado abre ao público oferecendo também muitas opções de comida de várias partes do mundo. Não funciona à noite, então a dica é só mesmo pro almoço.

Mercado de Borough Market
Mercado de Borough Market

Cheguei ao mercado por volta das 11h30 e cometi o erro de ir rodar sem tirar logo fotos, pois ainda não estava lotado e era o momento certo, como você pode ver na foto abaixo. Me empolguei com tanta maravilha diante aos meus olhos…queria comeeeer tudooooo!

Comer bem em Londres
Borough Market – Comer bem em Londres

O mercado é uma explosão de cores com muitas barraquinhas de comida, e com certeza vai te deixar sem saber o que escolher – foi o que aconteceu comigo.

Comer barato em Londres
Comer barato em Londres

Aqui você vai encontrar produtos frescos e também orgânicos como pães caseiros, queijos, mel, geléia, doces e outros. Para degustar uma boa refeição, opção de comida não vai faltar: inglesa, italiana, francesa, egipcia, turca, alemã, argentina, espanhola, portuguesa e por ai vai. Você vai descobrir como não é assim tão difícil comer bem em Londres pagando pouco, apesar de ser uma cidade cara.

Comida de rua em Londres
Comida de rua em Londres
Mercado de Borough em Londres
Mercado de Borough

Olha só os preços como são baixos. E come-se bem, viu! Saí satisfeita e feliz do mercado…rs.

Comer bem e barato em Londres

Visitei o mercado numa quinta feira, organizei meu roteiro do dia antes para chegar lá bem na hora do almoço, pois já sabia que este era um dos pontos ideais para comer bem em Londres a pouco preço. Mas se você quiser tirar boas fotos, chegue por volta das 11h30 e comece logo a fotografar, assim vai ter menos gente, porque eu vacilei e depois tive muita dificuldade para tirar boas fotografias, pois estava lotado.

Quem segue meu blog, sabe que sou apaixonada por mercados, procuro sempre conhece-los nas cidades que passo, apesar de nem sempre ser possível, eu tento. Além de mercado, o Borough é consirado também um lugar de comida de rua em Londres.

Comida de rua em Londres
Comida de rua em Londres

Comer bem em Londres

Dica: se você não encontrar mais lugar pra sentar na parte externa, siga para aquela coberta na parte da entrada do edifício toda de vidro, tem um espaço com bancos. Eu comi aqui sentada, nessa foto abaixo.

Mercado de Borough

Este é o mercado mais antigo de Londres, existe desde o século XIII, mas sua origem parece ser ainda mais antiga. Sua fascinante estrutura atual é de 1860, é feita de níveis sobrepostos e já serviu de cenário para alguns filmes como Harry Potter.

Mercado de Borough

Saiba como chegar ao mercado pra não perder essa oportunidade de comer bem em Londres

O Borough Market fica bastante central, a poucos metros da ponte (praticamente embaixo da ponte) e da estação de trem e metrô London Bridge. Quando você sair da estação, siga para avenida Borough High Street, atravesse-a e siga em direção a Catedral de Southwark e desça as escadas que estão a seu lado. Pronto, vai cair diretamente no mercado, aliás, você já irá ve-lo quando chegar nas escadas.

Horários de abertura
Segundas e terças: das 10h às 17h somente pro almoço, mas tem poucas opções de stands de comida
Quartas e quintas: das 10h às 17h
Sextas: das 10h às 18h
Sábados: das 8h às 17h

Metrô: London Bridge (Northern Lines e Jubilee)
Endereço: 8 Southwark Street – SE1 1TL

[caixa title=”Saiba mais”]

Carnaby Street em Londres não é só moda
Guia de Londres super completo 
Organizando um roteiro de viagem para Europa
Viajar com voos baratos na Europa

[/caixa]

 

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *