Milão moderna

A nova Milão futurista

A nova Milão é o projeto de Porta Nuova de requalificação urbana e arquitetônica nas grandes áreas dos bairros de Isola, Varesine e Garibaldi.

A construção do complexo começou em 2005, sendo concluída em 2014.

A nova Milão é uma área que se estende da Stazione Porta Garibaldi à Piazza della República, e de Porta Nuova ao Palazzo Lombardia  passando pela Via Melchiorre Gioia.

  • Porta Nuova Garibaldi
  • Porta Nuova Varesine
  • Porta Nuova Isola

Enquanto eu admirava esse complexo de prédios modernos finalmente terminados que demorou um tempão para ser finalizado – e que eu e os outros trocentos residentes de Milão não aguentávamos mais de curiosidade pra ve-lo pronto – por um momento quando me dei conta que estava ali na minha frente completado, pensei que me encontrava em outro lugar!
Como sempre, o europeu consegue harmonizar o antigo com o moderno em maneira exemplar!

A nova Milão

O novos edifícios de Milão

A zona de Garibaldi, é um turbilhão de mudanças com a representação de uma Milão dinâmica que finalmente está renovando sua arquitertura cada vez mais com um toque moderno.

[adv-booking class=”center”]

Em pensar que quando eu cheguei na cidade em 1990, essa àrea não oferecia nada de especial, aliás, Milão não tinha muitos pontos interessantes além de Naviglio. Mas com o tempo foi melhorando, chegando a ser considerada a cidade da Moda e do design, onde acontece o Salão do Móvel a cada ano no mês de abril.

Hoje, Milão está acompanhando os passos de outras importantes cidades europeias, enormes transformações estão acontecendo na capital lombarda, sobretudo graças a Expo 2015.
Em dezembro de 2012, na cidade foi inaugurada a praça mais futurista da Itália, Piazza Gae Aulenti, dedicada a arquiteta e designer do mesmo nome, a qual faleceu aos 85 anos, no ano de sua inauguração.

A nova Milão

Piazza Gae Aulenti

A nova Milão apresenta uma praça em forma circular, que incorpora as antigas praças italianas, tem 100 metros de diâmetro,  está acima do nível da rua de 6 metros e abriga o edifício mais alto da cidade, o Unicredit Tower. O projeto foi desenhado pelo arquiteto argentino César Pelli, além das torres com o homônimo nome e apresenta elementos de design incomuns.

A nova Milão

Piazza Gae Aulenti

A praça se chama Piazza Gae Aulenti e está situada na frente da estação de Garibaldi e ao lado da badalada Corso Como, conhecida por sua ótima vida noturna, com discotecas, bares e restaurantes, é considerada o centro vital do novo bairro Porta Nuova na zona 9 de Milão.

Milão a noite

Milão moderna

A nova Milão

E cada vez mais, o número de lojas e bares estão aumentando na praça, o que vai deixando o lugar vivo e animado! Aqui você vai encontrar, por exemplo, a loja da Sephora.

Estas são as escadas de acesso à praça. A nova Milão é bem futurista, não é mesmo?

A nova Milão

Milão moderna

A nova Milão futurista

A nova Milão

 

 

 

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Gostaria de saber se a noite é bem frequentada por lá?
    Onde encontrar indicações de onde comer por alí?

    20 de junho de 2016
  • Damares Lombardo

    GOSTEI MUITO DE SEUS COMENTARIOS SOBRE MILAO. ESPERO CONHECER A CIDADE ESTE ANO E SEGUIREI SEUS COSELHOS. QUE VIDA MARAVILHOSA PODER VIAJAR POR TODA EUROPA CONHECENDO A SUA CULTURA E SEUS COSTUMES, ALEM DE SUA EXPRESSIVA BELEZA ARQUITETONICA. PARABENS.

    8 de janeiro de 2017

Deixe Um Comentário