Alarme de calor na Itália

O alarme de calor na Itália continua atazanando a Europa. Nos países do mediterrâneo, então, a coisa está ainda pior.
Os meios de comunicação dizem que essa será a semana mais quente do ano na Itália com ondas de calor que chegam da Africa do Norte. Os fenômenos  naturais continuam ganhando nomes e sobrenomes, e os jornais anunciaram que o anti-ciclone sub tropical “Caligula”, vai deixar lugar para o sétimo e último e também o mais forte desse verão, que se chama “Lucífero”. É mole? E como se chamam os outros 5? Preciso me informar……rsrsrsrs.

Alguém pode abrir as garrafas para mim por favor?
alarme de calor

Florença, uma das cidades mais quentes do país, já atingiu 40° nos dias anteriores, mas Roma, Bologna e Ferrara, também irão chegar a essa temperatura essa semana. Bolzano che encontra-se na divisa com a Austria e está situada na montanha, vai tocar os 36°, é o valor mais alto dos últimos 100 anos na região. Milão vai ficar entre 36° e 37°…….mammamia!

O pior dia será quarta feira com o aumento da umidade, quando a temperatura vai tocar os 43° em algumas cidades, e a coisa vai durar até o final de semana, mas depois de uns temporais que vão chegar no domingo, poderemos nos refrescar. E já estão até pensando em dar o nome de “Beatrice” (Beatriz) a essa nova frente fresca, porque significa “bem aventurança” e “com ela que traz felicidade”. Esperamos que seja assim mesmo!!!

Esse tipo de calor geralmente acontece em julho ou no mais tardar no início de agosto, mas é muito raro que aconteça depois do dia 15, porque geralmente depois desta data, a temperatura começa a abaixar, mas 2012 tá danado. Já disseram que é a onda mais quente dos últimos 50 anos, mas não é verdade, porque em 2003, foi ainda pior, só na França morreram mais de 1000 pessoas. Como sempre a mídia procura assustar a população, senão não dá ibope!

E você turista que vai estar passeando nas cidades da Itália nesse período, tenha sempre uma garrafinha de água na bolsa, mas evite compra-la nos centros históricos e perto de monumentos e etc, porque vai pagar uma fortuna.

A minha preocupação é o inverno, será que vai ser tão danado assim? Só espero que o fenômeno do inverno não seja parente do Lucífero e se chame Capeta, senão já sei que o negócio vai ser feio…

 

P.S. A foto acima foi extraída da internet


 

 

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Maria Cecilia

    Oi Damares, eu já morei em Milão e sei como é o calor por ai, mas me lembro mesmo que depois da metade de agosto a temperatura caia. Seu blog é fantástico, to curisando tudo e me dando conta que não conheci muita coisa na cidade, mas estarei voltando de férias no ano que vem para rever amigos, e com certeza vou pegar altos toques aqui. Abraços e parabéns. Maria Cecilia

    21 de agosto de 2012
  • Nadia Marques

    Eu também moro na Itália, em Bologna, e estou derretendo como um picolé…..hahahahaha.
    Nadia

    21 de agosto de 2012
  • Nadia Marques

    E’ mais quente sim Damares, tenho parentes em Milão e já fui ai em julho, aqui é pior. Legal seu site, estou pegando umas informções pra quando eu for para Milão, vira e mexe estou por ai visitando parentes e amigos.
    Nadia

    22 de agosto de 2012
  • Cynthia Lucilio

    Damares ontem Paolo me disse que em Maranello 42 graus e pensar que vou mudar pra là. Mas ainda prefiro este calorzao que o inverno de janeiro e fevereiro.
    Vamos correr pra Lagos, Piscinas e praias e curtir o resto do verao.

    22 de agosto de 2012
  • Nadia Marques

    Vai ser um prazer Damares encontrar com você.
    bj
    Nadia

    22 de agosto de 2012
  • Daniel Moser

    Eu e minha mulher iremos para a Italia em Setembro/ Outubro. O melhor voô que encontramos é Brasilia- Lisboa- Roma. Minha mulher quer conhecer só Roma e Florença. Teremos 5 dias para isso. Vou chegar em Roma 3 dias antes que ela e gostaria de conhecer Napoli e Pompéia. Quantos dias são necessários para conhecer Napoli e Pompéia? Se sobrar algum desses 3 dias vc sugere algum outro lugar perto de Roma para eu conhecer?Obrigado! Adorei seu site!

    6 de julho de 2016

Deixe Um Comentário