Alemanha: dinheiro ou cartão de credito?

Ao contrário de outros países europeus, o uso de cartão de crédito na Alemanha é bem limitado. Aqui as pessoas costumam pagar em dinheiro (cash), e os cartões de credito mais comuns são Mastercard e Visa. Na verdade, acho que as pessoas pagam mais em dinheiro porque são quase obrigadas, já que muitos estabelecimentos não aceitam pagamentos com cartão de credito. E olha que estou falando de estabelecimentos grandes, hein! Parece que o motivo, é porque muitas empresas se rejeitam a pagar as taxas altas dos cartões, que as vezes pode chegar até 3%.

Isso pode parecer estranho pra nós que viemos de países onde pagar com cartão de credito é super normal. Na Itália – onde eu morei até 2014 – é muito comum pagar com cartão de credito em quase todos os lugares. Quando eu morava na Itália, as vezes saia sem nada, somente com meu cartão de credito, que também servia como débito.

Na verdade, eu já sabia que se usava pouco cartão de crédito na Alemanha, porque vinha sempre pra cá de viagem com meu marido visitar sua família, mas morando, me dei conta de como isso faz parte do dia a dia do alemão, e eles vivem muito bem, viu!
Mas agora já tenho meu cartão de débito alemão e posso sair com pouco ou quase sem dinheiro na carteira! Não que aqui seja perigoso sair com dinheiro, mas porque eu tenho um metodo pra não gastar muito dinheiro: quanto menos eu tiver dindin na carteira, menos gasto…rs. Pra mim funciona!

Sinto muito, mas seu cartão de débito não é aceito por aqui, somente aquele alemão.
Muitos restaurantes e supermercados também não aceitam cartão de credito, mas somente dinheiro ou cartão de debito alemão. Recomendo a perguntar antes pra não correr o risco de lavar prato nos restaurantes. E não pense que isso é mais usual nas pequenas cidades não, eu moro em Colônia, que é razoavelmente grande e isso é normalíssimo.

Então fica ai a dica, se você pretende fazer uma viagem pela Alemanha, traga mais dinheiro para não passar apertado!
Quanto ao perigo de ter dinheiro na carteira no país, pode ficar tranquilo que ninguém vai te assaltar, mas os batedores de carteira já estão em todas as partes da Europa. É só tomar cuidado com a bolsa (mulheres) e a carteira (homens) em lugares onde tem muita gente tipo metrô, ônibus e nas atrações turísticas. Não saia com todo o dinheiro na rua, deixe uma parte no cofre do hotel.

[caixa title=”Saiba Mais”]

Saiba tudo sobre segurança na Itália e Europa
Viajar de ônibus ou de trem na Alemanha
10 motivos para conhecer Colônia
Viajar sozinho para o exterior

Organize sua viagem pelo mundo visitando os links abaixo (os links abaixo são de parceiros comerciais do blog)

Reserve seu hotel com o booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

[/caixa]

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Nenhum Comentário

Deixe Um Comentário