Austrália: Hervey Bay

Continuando com nossa viagem pela Austrália, prosseguimos para o próximo destino, Hervey Bay.

Depois de ter tomado o café da manhã em nosso bar preferido em Sydney, fomos pegar o carro que tínhamos alugado na loja, um toyota automático. Pagamos cerca de 500 doláres australianos por 10 dias. A gasolina na Austrália é muito barata e não tinham pedágios nas estradas que percorremos. Vale realmente a pena alugar um carro e fazer um on the road por esse país encantador. Incluimos todos os seguros quando alugamos o carro, porque nos avisaram do perigo de atropelar animais na estrada, principalmente cangurus (um casal de amigos tinha atropelado um há alguns anos durante suas férias na Austrália, e o animal era tão grande, que destruiu  o carro).

Na loja nos informaram que se a gente atropelasse um canguru depois das 17h, o seguro não pagaria, porque depois que escurecia, esse tipo de acidente acontecia com mais frequência. Os cangurus atravessam muito a estrada, e a noite a luz do farol chama atenção deles. Na Austrália, o volante do carro é do lado direito, dirige-se  como na Ingaterra.

Saimos de Sydney as 11h30 debaixo de uma chuva danada em direção ao Queensland. A estrada estava em boas condições, ainda bem, porque dirigimos por quase 3000 km em pista dupla de Sydney a Cairns.

O Queensland é um estado que está localizado na parte norte oriental da Austrália, se encontra no oceano Pacifíco, há um clima subtropical, e é o lugar mais amado pelos australianos para passar as férias. Na costa do Queensland, corre o maior recife de coral do mundo:  2.900 de barreira de corais interconectadas, 900 ilhas, 345 mil km quadrados, mais de 2200 km de comprimento e 1500 espécies de peixes. Nós tínhamos um sonho, e ele estava se realizando, conhecer a maior  e uma das mais esplêndidas barreiras de corais do mundo, e nossa meta era ir até Cairns pra visita-la.

Viagem pela Australia

Viagem pela Australia

Queríamos visitar Port Stephens, a capital dos golfinhos que se encontrava a 2 horas de Sydney e estava em nossa direção, mas infelizmente a chuva não permitiu. Entramos na Gold Coast, nossa primeira parada depois de 4 horas de estrada foi na cidade de Port Macquarie. Decidimos parar porque a chuva estava muito forte, e dirigir nessas condições pode ser até perigoso. No dia seguinte não estava chuvendo, só estava muito nublado, aproveitamos para conhecer o hospital dos koalas “Koala Hospital”, que se encontrava em Port Macquarie. Esse hospital foi criado para ajudar os koalas feridos por automóveis, pelos cães selvagens e outros animais.

Os koalas são animais muito pacíficos, não se defedem, então podem morrer ou se ferir muito facilmente quando são atacados. Esse hospital não recebe ajuda do estado, mas somente das pessoas que o visita. Se encontra dentro de um parque cheio de verde e o bilhete inclui um passeio guiado dentro dele. Minha filha sonhava em pegar um koala no colo, mas nesse hospital não era permitido, mas o sonho continuava, tinham outros parques para visitar ainda. Deixo aqui o endereço pra quem possa se interessar: Koala Hospital Macquarie Reserva Natural Lord Street Port Macquarie, NSW 2444.

Continuamos nossa viagem pela Pacific Hwy ainda com muita chuva. Aqui vou dar uma resumida para não ficar muito comprida essa história.

Infelizmente pegamos tanta chuva até Brisbane, que decidimos nem parar, uma pena, era uma das cidades que gostaríamos de conhecer, mas o rio que atravessava a cidade já estava muito alto. A chuva não nos permitiu  visitar mais dois lugares de nosso roteiro, Byron Bay, que é famosa pelo surf, e Noosa Heads (mas fui embaixo da chuva dar pelo menos uma olhadinha na praia, mesmo com chuva era linda). Demos uma paradinha em Surf Paradise, por sorte quando passamos nela, não estava chuvendo, mas não me encantou muito como cidade, muitos prédios altos pro meu gosto em uma cidade pequena de praia.

Quanto mais subíamos em direção ao norte, menos chuva caia, até que chegamos em um ponto que o sol apareceu e trazendo o calor. Que maravilha! Entramos na Sunshine Coast, e finalmente pudemos parar em uma das cidades onde tínhamos programado, Hervey Bay, com um sol que iluminava tudo.

Hervey Bay

Hervey Bay

Fomos procurar um hotel e encontramos um bem legal em frente para o mar com bom preço, a diária de um apartamento triplo custava 60 doláres australianos (claro que esse preço era para a baixa temporada). Deixamos nossas malas no quarto e fomos diretamente para praia. Hervey Bay era uma gracinha, com casas baixas, ruas limpas, barzinhos, restaurantes e praia bonita.

viagem pela Pacific Hwy   viagem pela Pacific Hwy
Tiramos os sapatos e caminhamos na areia, era uma belíssima sensação depois de todos esses dias de chuva e friozinho. Caminhando pela praia, passamos por um barzinho que estava tocando um reggae brasileiro, aproveitamos pra parar e tomar uma cervejinha gelada e ver o pôr do sol. Que espetáculo!

viagem pela Australia 
 

Hervey BayQuando voltamos para o hotel, já estava escurecendo e, no caminho, começamos a escutar um canto fortíssimo de vários passáros, descobrimos que eles se encontram nas árvores no início da noite e cantam por muito tempo. Muito interessante, ficamos parados observando esse inusitado fenômeno desconhecido por nós. Chegavam passáros e passáros continuamente, a árvore que estavámos observando, já estava lotada.

Existem muitas espécies de passáros na Austrália, são livres e muito coloridos, vimos muitos papagaios australianos livres nas cidades do Queensland que visitamos, são lindíssimos.

De Hervey Bay, partem excursões para a ilha de Fraser Island, mas nossos planos era de visitar outra ilha, que se encontrava mais pra frente.

Pôr do sol na Austrália

Pôr do sol na Australia   Pôr do sol na Australia

E a viagem continua no próximo post

[caixa title=”Saiba mais”]

Sydney – Uma maravilhosa viagem pela Austrália
Melbourne – Cidade cultural e moderna
Austrália: Queensland “Arlie Beach e Cairns”
Adelaide na Austrália
Um dia em Kuala Lumpur!

Organize sua viagem pela Austrália visitando os links abaixo (os links abaixo são de parceiros comerciais do blog)
Reserve seu hotel com booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

[/caixa]

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Que delicia ver os posts do blog, fiquei ainda com mais vontade de conhecer a Australia, enquanto isso nao acontece, viajo pelo blog msm =)

    Bjs grandes

    22 de janeiro de 2012

Deixe Um Comentário