Bellagio: a pérola do Lago de Como
Bellagio está sempre incluso nos passeios que levo os amigos e parentes que vêm me visitar em Milão. Este passeio foi um deles, quando levei parentes no final de março.
Num belo dia de sol, mas ainda com friozinho, passamos uma tarde muito agradável caminhando pelas ruelas de Bellagio, tomando chocolate quente com chantilly em um dos tantos bares com mesas nas calçadas. Não é a toa que essa cidadezinha é conhecida como a “pérola” do Lago de Como.
Durante séculos, sua conformação tem encantado artistas e escritores, sejam italianos que estrangeiros. Ela está localizada na ponta do promontório que divide o lago em dois ramos, de Como, e Lecco. A cidade se estende parcialmente sobre a zona costeira e, em parte, nas encostas do promontório. Graças a esta posição, há uma extraordinária variedade e vista panorâmica que abrange todo o lago. Nos dias límpidos ensolarados, é possível avistar os Alpes – nós os pegamos ainda cobertos de neve. Que visual!
Como chegar em Bellagio a partir de Milão?
Bom, a melhor maneira para economizar, é pegar o trem em Milão na Estação de Cadorna. Chegando em Como, basta se dirigir para estação de ônibus que encontra-se praticamente ao lado daquela de trem e pegar o ônibus para Bellagio (o percurso dura uns 60 minutos).
“Caso deseje fazer seu passeio em Bellagio com um serviço privado de guia e transfer a partir de Milão, envie uma solicitação. Visite a página de Serviços Turísticos.”
A outra opção é mais cara, mas ao meu ponto de vista é mais interessante. Pegar o barco e atravessar o lago (dura uns 45 minutos). O porto está localizado perto da estação de trem, uns cinco minutos a pé. O ônibus e o barco têm uma frequência de saída a cada 1/2 horas, depende do horário e do dia. Nos finais de semana e a tarde, saem mais frequentemente. Se pegar o trem em Milão e depois o ônibus em Como, vai gastar um total de cerca 8/9 euros, pegando o barco, é mais caro, vai dar uns 15 euros (desde Milão).
O que visitar em Bellagio
Sugiro começar seu passeio em Bellagio pelo Velho burgo (centro histórico medieval), onde poderá admirar as antigas e sugestivas residencias. No centro histórico você encontrará escadas e becos característicos da cidade e, seguindo por eles, irá conhecer muitos outros com lojas que vendem produtos locais.
Apesar de pequeno, o lugar abriga muitas igrejas renomadas: Igreja de San Giacomo, Santa Maria Annunciata in Breno, San Giovanni Battista, San Giorgio, San Martino, o Santuário della Beata Vergine del Soccorso e a igreja Santa Maria di Loppia.
Não deixe de visitar os Jardins da Villa Melzi e o Parque de Villa Serbelloni.
Villa Melzi nasceu como residência (1808-1810) para o vice presidente da república na época de Napoleão. A construção há uma perfeita expressão da cultura neo-clássica. É rodeada por um magnífico jardim de tipo paisagístico. O local é aberto ao público a partir da metade de março até final de março. O ingresso custa 6€.
O parque de Villa Serbelloni se estende no promontório íngreme que separa os dois ramos do lago. A costrução original da mansão remonta a 1400. Em 1788 passou ao conde Alessandro Serbelloni, um membro de uma das famílias mais nobres e ricas da Lombardia, que se dedicou de corpo e alma, com especial incidência sobre a realização do imenso parque do lado externo, onde ele construiu trilhas e avenidas por um comprimento total de cerca de 18 km.
A visita à Villa Serbelloni é guiada de terça a domingo às 11h e às 15h30. O bilhete custa 9€. Abre da metade de março até final de outubto de terça a domingo.
Bellagio é um cantinho muito romântico do Lago de Como.
Agora que você já sabe o que visitar em Bellagio e como chegar, prepare as malas e boa viagem!
Saiba mais
Hotéis em Milão com preços mais baixos
Aeroporto de Milão: ligação para outras cidades
Bate e volta a partir de Milão para Lugano
Dicas para fazer bate-volta a partir de Milão
Organize sua viagem para Itália visitando os links abaixo
Reserve seu hotel com o booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars
Passeios, Transfers e Shows na Itália
kika cedro
/
eu acho que foi neste lugar que George Lucas se inspirou (e depois gravou) a cena do casamento da Padmmé com Anakin, em Stars Wars II
5 de julho de 2012Damares Lombardo / Autor
/
Ih, essa vou ficar te devendo. Não sei mesmo, mas pode até ser, o Lago de Como é muito usado para gravações de filmes, aliás, diga-se de passagem, a Itália inteira.
5 de julho de 2012Abçs
Damares
Paulo Roberto
/
Boa tarde, Damares estou programando uma viagem rápida pelo norte da itália e tenho intensão de ir de Milão para Bellagia de carro, dormir uma noite lá e no outro dia seguir para Verona. Você tem dicas de hotel em Bellagio ? Vale a pena tirar um dia de Milão ou Verona para passar em bellagio ? Antecipadamente agradeço
19 de fevereiro de 2014Damares Lombardo / Autor
/
Paulo, vai depender do período que vc vai viajar, se for na primavera e verão (de maio a setembro) vale a pena dormir uma noite sim, porque vc vai poder fazer um tour de barco no lago visitando outras cidadezinhas que é muito bacana, mas caso contrário, dê apenas uma passada de meio período e depois siga pra Verona. Antes de chegar em Verona, tem Sirmione, que vale muito a pena uma visita. Tem um post sobre o lugar aqui no blog.
20 de fevereiro de 2014Abs
Damares
Marco Antonio
/
Damares, por favor poderia me tirar uma duvida? Para ir a Como desde Milão não se poderia também pegar trem na Estação Centrale direto para Como San Giovanni… Nesse caso o porto para pegar o barco para Bellagio também esta perto? Agradeço sua atenção.
8 de março de 2014Damares Lombardo / Autor
/
Marco Antonio, é possível sim, é que fica mais longa a viagem, porque faz uma volta grande. O que vc pode fazer, é pegar o barco de excursão e descer em Belagio, depois pegar o outro pra voltar para Como. Esses barcos rodam pelas cidadezinhas ao longo do lago parando em quase todas, vc escolhe qual percurso quer fazer.
9 de março de 2014Abs
Damares
Marco Antônio
/
Muito obrigado Damares… outra pergunta é se tenho como conjugar uma visita a Villa Balbianello com Bellagio… há como pegar um barco direto para Balbianello e depois ir para Bellagio? Compensa contratar taxis aquáticos se é que os mesmos existem no lago? Essas duas visitas permitem ainda sobrar tempo para conhecer um pouco da Cidade de Como?
10 de março de 2014Damares Lombardo / Autor
/
Marco Antonio, existem sim táxis aquáticos. Quanto a ir de Balbianello a Bellagio, não sei te informar, da uma procurada na internet.
11 de março de 2014Abs
Damares
Sandra
/
Olá Damares!
Quero viajar com meu marido para o norte da Itália, agora em julho/2014.
Temos apenas 10 dias, sair de Guarulhos dia 09 a noite e retornar no dia 20.
Já conhecemos as principais cidades turísticas da Itália, faltava-nos Milão e lá quero conhecer o bairro Navigli, ao qual levo o sobrenome.
No começo seria para isso, mas…já que estaremos lá, começa a vir a vontade de conhecer mais.
Então pedimos sua ajuda,que mais sugeriria para que pudéssemos conhecer sem artesã?
Pensei em algum dos lagos(Maggiore, Como, Gardia ou Lecco), ou algum trem para Suíça e Voltar para o Brasil por lá.
Ou ainda alugar um carro e ir para Verona
Aguardo sua opinião.
Um abraço.
Sandra Navigle
16 de março de 2014Damares Lombardo / Autor
/
Olá Sandra, Milão está próxima a muitas cidades bacanas, da uma procurada aqui no blog,tem muitas opções. Quanto a Suiça, Lugano está a 50 minutos daqui de trem, dando pra fazer um bate e volta tranquilamente.
17 de março de 2014Abs
Damares
Sandra
/
Damares, complementando minha mensagem, procuramos um passeio sem stress, saiu ARTESÃ, pelo corretor…rsrsrs
16 de março de 2014Grata.
Sandra
Sandra Navigle
/
Ola Damares!
Como havia lhe comentado acima, estava com dúvidas de roteiro para minha viagem de 10 dias em julho, você me ajudou demais e em quase tudo. Acabei comprando passagens aéreas de São Paulo para Zurique, chego dia 10/07, fico 02 dias na Suíça e pego vôo Zurique para Malpensa em 12/07/14, de lá vou direto para Bellagio(12 a 14/07), e no final da viagem ( 17 a 20/07/14), ficarei 03 dias em Milão no bairro Navigli, a intenção lá eh conhecer os arredores.
1 de maio de 2014Mas ficou um intervalo , saio do Hotel de Bellagio em 14/07 e vou para Navigli em 17/07. Minha pergunta, será que vale a pena sair de Bellagio, alugar um carro e passar 02 dias em Nice? Sei que eh longe, mas a intenção eh conhecer a paisagem por estradas. Que acha? Será que eh muito cansativo? Melhor ônibus ou trem? Terei 02 dias …aguardo seu conselho. Gratíssima.
Damares Lombardo / Autor
/
Sandra, para ir à Nice de trem, você vai ter que partir de Milão, o trem sai daqui. Pois é, a região de Nice é demais, e um carro ajuda bastante, mas o problema é estacionamento naquela cidade, é super caro, e você vai rodar pela cidade somente a pé, o carro vai ser útil se for visitar outros lugares próximos. Tem um post no meu blog sobre Nice: https://www.keviagem.com/2011/10/sul-da-franca-nice/
2 de maio de 2014Abs
Damares
Sandra Navigle
/
Oie Damares, eu aqui de novo!
Está quase chegando o dia de estarmos ai…menos de 30 dias.
Obrigada pelas dicas maravilhosas!
Peço sua opinião sobre o seguinte, vamos chegar em Malpensa dias 12/07 com destino a Bellagio.
Que nos sugere?
Tem algum ônibus ou trem que vá direto de Malpensa para Bellagio ou direto de Malpensa para Como?
Andei investigando e parece que só tem o Malpensa Express que volta prá Milão e de lá vou para Como e de lá pego um ônibus para Bellagio.
È isso mesmo?
Entrei em contato com uma equipe que se propôs a nos pegar em Malpensa, fazer um pequeno tour em Como( 4 horas) e nos deixar lá para seguirmos de ônibus sentido Bellagio. Achei tão caro…
Você faz este serviço? Recomenda alguém?
Como faço para ter um orçamento?
Aguardo tuas dicas importantes e valiosas.
Abraços.
14 de junho de 2014Damares Lombardo / Autor
/
Sandra, vai pra Como e de lá vc pega o barco que vai até Bellagio. Veja os horários que o barco passa para voltar pra Como. Acho que essa é a melhor maneira sem carro.
15 de junho de 2014Abs
Damares
Sandra Navigle
/
Obrigada querida!!
17 de junho de 2014Sandra Navigle
/
Damares. Só passei aqui para agradecer!!!
30 de julho de 2014Nossa viagem foi um sonho e suas dicas para Bellagio foram perfeitas. Pegamos dias lindos, ruas floridas. Paisagens deslumbrantes. Valeu cada segundo. Ficamos no hotel Excelcior Splendide., de frente com a parada do barco que vem de Como. Obrigada. Recomendo! Abracao
Damares Lombardo / Autor
/
Obrigada pela mensagem Sandra, fico feliz que meu blog tenha lhe ajudado a organizar bem sua viagem!
31 de julho de 2014Abs
Damares
Raquel Spach Rocha
/
Vou passar o natal em Bellagio (de 23 a 26/12 )gostaria de sugestao de um restaurante para a ceia e como e inverno que passeios estarao disponiveis ?Estaremos de carro.Voce poderia me ajudar?
29 de setembro de 2014Damares Lombardo / Autor
/
Raquel, os eventos de reveillon começam a ser divulgados a partir da metade de outubro. Faz uma pesquisa na internet que você vai encontrar opções.
30 de setembro de 2014Abs
Damares
Elisangela
/
Boa noite
9 de março de 2015Gostaria de saber onde é melhor ficar no Lago di Como!
Aguardo resposta
Damares Lombardo / Autor
/
Elisangela, se vc estiver sem carro, recomendo a ficar perto do centro histórico.
10 de março de 2015Abs
Damares
Elisangela
/
Estaremos de carro!! A minha dúvida seria Bellagio ou Como?? Qual é a sua dica???
11 de março de 2015Damares Lombardo / Autor
/
Elisangela, se você quiser uma coisa mais romântica, Bellagio é perfeito, mas depende do período, porque no verão tem um pouco de agitação e tudo fica aberto, mas se for em outro período, a cidade é bem parada. Já em Como isso não acontece, porque é uma cidade maior e tem movimento sempre.
12 de março de 2015Abs
Damares
MARCELA
/
Bom dia Damares, gostei muito seu blog. Iremos em 3 casais para Itália final de maio, chegaremos em Roma e partimos de Milão. Vamos fazer, Siena, Florença, Verona, Bellagio e Milão. Serão 13 dias, pensamos em alugar um carro quando sairmos de Roma que ficaremos 3 dias. Vc acha que vale a pena alugar o carro para todos os dias? Mas pensamos em ir de trem de Verona para Veneza bate-volta….o que vc me diz? Obrigada.
27 de março de 2015Damares Lombardo / Autor
/
Olá Marcela, seu itinerário está bom. Alugue o carro quando sair de Roma para seguir pra Toscana, pois esta é a meneira mais bacana para conhecer a região. Devolva o carro em Milão e use os meios de transportes na cidade. Evite dirigir nas grandes cidades, não vale a pena (estacionamentos caros), e os meios de transportes funcionam super bem.
27 de março de 2015Um bate e volta de trem de Verona a Veneza pode ser feito tranquilamente, pois as cidades estão muito próximas.
Abs
Damares
MARCELA
/
Muito obrigada!
27 de março de 2015Lúcia Helena
/
Boa noite, Damares, parabéns pelo blog …
16 de abril de 2015Estou com uma dúvida … eu e meu marido viajaremos p/ Milão em final de abril pp.
Iremos do aeroporto direto p/ Bellagio, onde passaremos duas noites e retornaremos p/ Milão, para então conhecermos melhor essa cidade, mas estamos na dúvida se vale à pena alugar um carro ou pegarmos um transfer que nos leve até lá … isso pq vimos que os passeios em Bellagio se fazem à pé e tb de barco, sendo que o carro deverá permanecer no estacionamento, o que encarecerá o período em que por lá estaremos … Para retornar a Milão, poderíamos usar o mesmo transporte, ou seja, o transfer … o que vc acha? Fico apenas com receio de ficar sem a mobilidade que o carro nos proporciona…
Desde já, agradeço a sua atenção,
Lúcia Helena
Damares Lombardo / Autor
/
Lucia Helena, deixar o carro parado no estacionamento por 2 dias talvez não seja a melhor opção mesmo não. Em Bellagio se faz tudo a pé, pois a cidade é minuscula. Os passeios de barco são ótimos e da para visitar as cidades dos lagos que são muito lindas. Então talvez o transfer seja a melhor opção nesse caso.
16 de abril de 2015Abs
Damares
Lúcia Helena
/
Era essa a nossa dúvida … vc nos ajudou bastante! Agradeço imensamente o seu retorno…
16 de abril de 2015Depois de nossa estadia “romântica” em Bellagio, pretendemos ficar dois dias em Milão e de lá pegaremos um trem p/ Roma, onde nos encontraremos com um casal de amigos tb brasileiros e, juntos, faremos a Costa Amalfitana e a Sicília, chegando de carro até Palermo, o nosso ponto final da viagem. Como já conhecemos Roma, vamos ficar apenas dois dias para poder curtir esse maravilhoso museu à céu aberto e voltar nos lugares de q mais gostamos… Vc teria alguma dica para esses lugares?
Abs e, mais uma vez, obrigada!
Lúcia Helena
Damares Lombardo / Autor
/
Lúcia, tem umas dicas bacanas de Roma aqui no blog. Vai na parte de pesquisar no blog a direita no alto e escreve Roma, vai aparecer os posts relacionados a cidade.
18 de abril de 2015Abs e boa viagem!
Damares
Marianne Corrêa Ribeiro
/
Damares, adorei suas dicas de viagem. Em menos de 15 dias estarei em Pavia com meu namorado e pretendemos fazer um bate e volta pra visitar como e Bellagio. Queríamos fazer um piquenique em Como, você sabe nos dizer se lá tem parques onde podemos fazer isso? E na Itália é permitido consumir bebida alcólicas em lugares públicos?
30 de abril de 2015Muito obrigada, amei o site!
Damares Lombardo / Autor
/
Olá Marianne, não saberia lhe responder, mas eu não me lembro de ter vistos parques públicos perto do centro de Como onde pode-se fazer pic-nic. Talvez até tenha, mas nunca percebi, sinceramente.
1 de maio de 2015Quanto a bebida alcólica em lugares públicos, pode ser consumida sim.
Abs
Damares
alexandre ramos
/
bom dia desculpa discordar de você mas o passeio a belaggio não tem nada demais o lago inteiro parece muito igual em qualquer uma das bacias / paradas. em bellagio nada interessante também fora uma hora pra ir do jeito rapido e duas horas slow. graças a deus fui no rápido (fast) tirei varias fotos acho que se as postasse muita gente desistiria de ir lá
1 de junho de 2015Damares Lombardo / Autor
/
Olá Alexandre, que pena essa sua reação em relação a cidade. Precisa ver o que você esperava encontrar. A cidade é super pequena e tem um centro muito gracinha, com ruas pequenas e estreitas e escadarias, além de lindas vilas e um magnífico visual do lago. O charme do lugar é justamente por ser pequeno e o pouco que oferece é bem sugestivo. Eu estive várias vezes e sempre levei parentes e amigos e todos adoraram o lugar. Eu nunca fiquei apenas uma hora em Bellagio, sempre fui pra almoçar e fazer caminhadas apreciando o lago e as vilas. Quanto a chegar de barco, realmente não é super prático, mas também nada de tão complicado, precisa ter tempo a disposição. Bellagio é conhecida como a perola do lago de Como na Itália, e isso não fui eu a inventar, então acredito que tenha um motivo pra isso, né mesmo? Mas aceito sua opinião, obviamente, só achei que você transformou um lugar tão gracinha, numa coisa horrível.
1 de junho de 2015Abs
Damares
Angela Cardoso
/
Olá, Boa noite Damares, parabéns pelo Blog..
1 de junho de 2015Eu e meu marido estamos em Malta, queremos passar 10 dias viajando para conhecer outros lugares.
Estamos pensando em fazer Amsterdam, Berlim e Itália. É pouco tempo? 2 dias em cada cidade é suficiente?
Na Itália gostaríamos de conhecer Milão, Florença, Veneza, Pisa, Bellagio, Verona. O que vc aconselha?
Desde já agradeço sua atenção
Ângela Cardoso
Damares Lombardo / Autor
/
Olá Angela, obrigada!
1 de junho de 2015Olha, até da pra ficar 2 dias em cada cidade, claro que vocês irão conhecer pouco nas cidades grandes como Berlim, por exemplo, mas são muitas cidades pra tão pouco tempo. Leve em conta que o dia de chegada e partida em cada lugar, é já meio dia perdido, porque perde-se tempo nos deslocamentos.
Coloquem no papel quais são as cidades que vocês mais desejam conhecer, aquelas que vocês sonham de verdade, e escolham elas. Se for pra Berlim e Amsterdam, escolham apenas mais 2 cidades na Itália. Vocês podem depois ir pra Milão e usa-la como base para visitar Bellagio e Veneza com bate e volta, por exemplo.
Abs
Damares
Angela Cardoso
/
Olá, Boa noite, Damares,
6 de junho de 2015obrigada pelas sugestões. Deixaremos Amsterdam e Berlim pra outra oportunidade.
Vamos conhecer nesse período algumas cidades da Itália. . Gostaríamos muito de conhecer Veneza, Firenze, Milao.
Estamos com passagem para Turin…. que sugeres?
Grata pela atenção.
Ângela
Damares Lombardo / Autor
/
Angela, geralmente a primeira viagem a Itália, as cidades mais visitadas são: Milão, Veneza, Florença e Roma. Mesmo porque, em 10 dias, mais do que isso fica difícil. Em Milão você pode fazer bate e volta até Como ou Lugano, por exemplo. Em Florença existem excursões de dia inteiro para visitar outras cidades da Toscana. Veja este link: https://www.keviagem.com/2015/04/passeios-na-toscana-descubra-como-rodar-pela-regiao-sem-carro/
8 de junho de 2015Abs
Damares
Angela Cardoso
/
Boa tarde, Damares, muito obrigada.. Vc é muito rápida e eficiente. Parabéns! ,,
8 de junho de 2015Nós não iremos a Roma já conhecemos. .
Você acha que é melhor sair de Turin de carro ou de trem?
Eu tenho muita vontade de conhecer Nice vc acha que daria?
É só uma curiosidade…
grande abraço
Ângela Cardoso
Damares Lombardo / Autor
/
Angela, depende pra onde você vai saindo de Turim. Já que não vai a Roma, da pra passar em Nice sim, mas recomendo a fazer essa viagem de carro, porque são quase 300 km e de trem demora um pouco, porque precisa fazer baldeação.
9 de junho de 2015Abs
Damares
Angela Cardoso
/
Muito obrigada!
11 de junho de 2015Vc falou tão bem de Nice que fiquei com vontade de conhecer.
Então estamos pensando em alugar um carro em Turim ir para Nice..
Sem querer abusar de voce.. Gostaria de saber se muito longe de Turim?
ou é melhor sair de Milão?
Sairia muito caro alugar o carro em Turim?
Eu vi que vc fez uma recomendação em um dos comentários.
Que talvez fosse melhor entregar o carro na última cidade da Itália é isso?
Qual seria a cidade?
Obrigada pela atenção. . Grande abraço
Ângela Cardoso
Damares Lombardo / Autor
/
Olá Angela, por favor, da uma pesquisada no google maps para saber as distâncias e como chegar. Eu indico devolver o carro na última cidade da Itália se sua viagem for terminar na França, porque alugar num país e devolver em outro, fica muito caro.
13 de junho de 2015Abs
Damares
Angela Cardoso
/
Bom dia Damares,
13 de junho de 2015Nós vamos sair de Turim para Nice, verificamos que dura 3 horas e sete minutos.
Pretendemos passar 3 dias (espero que dê para curtir um pouco..) e depois voltar e entregar o carro em Florença no dia 25 pois saiu mais em conta.
Com relação ao tipo de carro, pode ser básico mesmo? Qual melhor caminho…. saindo de Turin?
Suas dicas foram muito valiosa. Muito obrigada!
Grande abraço
Ângela Cardoso
Maria do carmo
/
Ola Damares
18 de julho de 2015Gostei muito das dicas de seu blog. Gostaria de uma informação. Estarei em Milão em setembro e de lá vou para Lugano. Gostaria de passar por Como e Bellagio. Qual a melhor maneira de ir de Bellagio para Lugano, de onibus ou de trem? Obrigada
Damares Lombardo / Autor
/
Maria do Carmo, eu já fiz este trajeto de carro, mas sei que é possível fazer com o ferry boat (caso não tenha mudado) de Bellagio para Cadenabbia em Lugano. Chega-se em 30 minutos.
19 de julho de 2015Abs
Damares
Maria do Carmo
/
Muito obrigada Damaris! Minha duvida é se em Como e Bellagio haveria lugar para deixar a bagagem. Parece que a estação de Como possui guardavolumes, vc tem ideia se em Bellagio posuui algum?
26 de julho de 2015Um abraço
Maria do Carmo
Damares Lombardo / Autor
/
Maria do Carmo, em Bellagio é difícil ter guarda volumes…
27 de julho de 2015Maria do Carmo
/
Ok Damares, vou tentar outra solução! Obrigada.
27 de julho de 2015Maria Novena
/
Olá, Damares!
13 de agosto de 2016Gosto muito da sua clareza.
Em setembro saio de Padova para Bellagio de carro e durmo 1 noite.
Chego a Bellagio por estrada ou preciso de ferry boat?
Damares Lombardo / Autor
/
Olá Maria Novena. Não precisa pegar ferry não, em Bellagio chega-se também por terra.
14 de agosto de 2016Abs
Damares
Maria Novena
/
Nossa, como é primordial comunicar-se com quem conhece!!! Não conseguia esta informação!!
23 de agosto de 2016Vc tem ideia de tempo que leva esta viagem de carro de Padova a Bellagio?
Muito obrigada
Damares Lombardo / Autor
/
Cerca de 3 horas Maria Novena.
28 de agosto de 2016Abs
Damares
Mauricio Lerina Bonifati
/
Bom dia!
Estou planejando uma viagem para Itália em Lua de Mel. Chegaremos em Milão no dia 21/03/2017 e retornaremos por Roma no dia 06/04, ou seja, 15 dias inteiros. As cidades principais que já colocamos no roteiro são: Milão (2 dias), Verona e Veneza (2 dias), Florença (região da toscana – 5 dias) e Roma (6 dias). Porém acredito que tenho alguma folga no roteiro e gostei muito do post em relação a região do lago Como e de Lugano. Sendo assim pensei em alugar um carro e fazer o seguinte roteiro: Milão, Lecco, Belagio, Como, Lugano e Milão. Tenho algumas dúvidas em relação a essa viagem:
– Final de Março é um período bom para conhecer a região do lago de Como?
– É possível fazer esse roteiro em 1 dia voltando para Milão no mesmo dia ou vale a pena dormir em Lugano para aproveitar com mais calma a região?
– Gostaria de continuar a viagem de carro até Veneza pois acredito ter diversas cidades para conhecer de passagem, mas vale a pena ou melhor ir de trem parando nas principais?
– Qual o cuidado que devo ter em relação a dirigir na Itália?
Procuro sempre uma viagem que o custo beneficio compense, caso seja MUITO mais barato a opção do trem escolherei o trem.
6 de setembro de 2016Damares Lombardo / Autor
/
Mauricio, acredito que nesse caso seja mais viavel alugar um carro. Mas mesmo de carro, vai ser uma corrida danada visitar todos esses lugares num so dia, sem falar que marco ainda é inverno e os dias sao mais curtos. Divida em 2 dias dessa maneira: Lecco e Bellagio / Como e Lugano.
15 de setembro de 2016Dedique um dia inteiro a Veneza.
Para dirigir na Italia é necessario tirar o Pid no Detran no Brasil antes de partir.
Abs
Damares
Claudia
/
Olá Damares, estive a ler o seu blog e achei bastante interessante. Obrugada pelas dicas. Estou a pensar ir a Belkagio na Páscoa, mas vou de carro pois estou no sul da Alemanha. A minha duvida prende-se com o estacionamento. Existem estacionamebtos perto do centro? E os custos tem ideia? Estou a pensar alugar um apartamento mesmo no centro e nao sei como será o estacionamento. Já agora que tal é Menagio? Vale a pena visitar? Obrigada
31 de janeiro de 2017Damares Lombardo / Autor
/
Claudia, você pode também alugar um apartamento em Como e fazer os passeios de barco que partem de lá para conhecer outras cidades do lago, como Menaggio e Bellagio. Te sim estacionamento, mas não saberia te dizer o valor.
1 de fevereiro de 2017Abs
Damares
Fatima
/
Olá Damares,
Vamos para dar uma passada em Milão na última semana de junho, chegando em uma terça no final da tarde (15h) e saíndo na quinta-feira.
31 de janeiro de 2017Pensamos em conhecer a Catedral Duomo na terça à tarde e no dia seguinte ir para Como para Bellagio, fiquei encantada com seus comentários sobre o local. Você acha que é uma boa escolha? Qual a melhor opção para ir para Bellagio saíndo de Milão? Muito obrigada!
Damares Lombardo / Autor
/
Fatima, Bellagio é muito fofa e vale sim uma visita, sobretudo no verão. No post está escrito como chegar na cidade.
1 de fevereiro de 2017Abs
Damares
Vilma
/
Damares,
Parabéns pelos seus posts e dicas.
1 de fevereiro de 2017vou em Junho para Milão, mas gostaria de ir direto para Gênova.
Não consegui saber se tem ônibus direto do aeroporto malpensa.
Poderia me informar e se consigo comprar antecipado.
obrigada.
Abs
Damares Lombardo / Autor
/
Vilma, vc precisa ir até a estação de trem de Milão e de lá pegra o trem para Gênova. Veja este post: https://www.keviagem.com/trem-do-aeroporto-de-malpensa/
6 de fevereiro de 2017Abs
Damares
Giovania
/
Oi… uma dúvida… Qual estação de trem eu devo descer pra pegar o ônibus para Bellagio, tem duas estações lá ne. A Nord Lago e a S.Giovani? Obrigada
15 de junho de 2017Damares Lombardo / Autor
/
Olá Giovania. A estação é San Giovanni.
17 de junho de 2017Abs
Damares
Gabriela
/
Olá! Estou indo a Milão em abril e estou pensando em conhecer Bellagio em uma tarde.
Vi também que existe uma terceira possibilidade para ir para Bellagio, porém sem passar por Como. COmo o meu tempo é curto, essa seria uma opção mais rápida e economica.
Pegando um trem para varenna da estação central de Milão e depois de varenna pegando um barco para Belaggio. o trem pra varena ida e volta custa em média 13 euros e a viagem dura 1h e o barco para bellagio ida e volta custa em media 9 euros e a viagem dura uns 15 minutos.
Você acha que dessa maneira também dá certo?
Obrigada!!!
18 de fevereiro de 2018Damares Lombardo / Autor
/
Gabriela, acho que vai ficar uma viagem meio longa pra quem tem pouco tempo. Se seu tempo é curto, o ideal seria ir de carro por Lecco.
25 de fevereiro de 2018Abs
Damares