Camden Town abriga o psicodélico mercado de Londres

Em Camden Town você vai encontrar o mais visitado mercado em Londres, é uma das atrações principais da cidade e recebe mais de 100.000 visitantes por semana. A atmosfera de Camden Stables Market é única, assim como acredito que ele seja único em seu gênero.

O mercado encanta por seu espirito alternativo e pelas pessoas estranhas que o frequenta. Na verdade, tem gente de todo o tipo, desde aquelas mais estranhas até as mais tradicionais.

O que fazer em Londres

Mercado de Camden Town em Londres

Camden Town é um bairro de Londres que se encontra ao norte, na zona 2, e a “tube” (metrô) mais próxima ao mercado tem o mesmo nome do bairro, na Northern Line.
Saindo do metrô na estação de Camden Town, você vai cair diretamente na Camden High Street, vire a direita e siga o povo, a poucos metros irá encontrar uma grande variedade de lojas.

Camden High Street em Londres

Camden High Street

Passeios em Londres

Passeios em Londres

Muitas, por não ter muito espaço para colocar vetrine, usaram a criatividade para atrair os clientes e o resultado é mirabolante. Veja nas fotos abaixo.

Camden High Street em Londres

Camden High Street

Camden High Street em Londres

Camden High Street

Ao longo da High Street e nas prateleiras dos mercados, você vai encontrar de tudo, desde objeto de arte moderna até vintage.

Continuando por essa rua, a um certo ponto, você vai chegar em Amsterdam! Brincadeirinha…é que tem uma ponte que passa por cima do canal Regent’s Canal, e que lembra um pedacinho da capital Holandesa.

Regent's Canal em Londres

Regent’s Canal

Regent's Canal

Regent’s Canal

Chegando no Mercado de Camden Town

Continue reto até chegar numa entrada a esquerda com a escrita “Camden Lock”, é o ingresso de Camden Market.

Camden Lock

Camden Lock

Camden Lock

Camden Lock

Camden Lock

Euzinha!

Entrando no mercado, a poucos passos do ingresso, você vai encontrar uma enorme variedade de barraquiquinhas que vendem especialidades gastronômicas de várias nacionalidades, além de alguns restaurantes e bares. Aproveite para explorar sabores da culinária de diferentes etnias a preços baixos. Eu almocei gastando apenas £ 6.

Este é um dos programas que você deve colocar na sua lista sobre o que fazer em Londres, porque é um passeio realmente interessante.

Mercado de Camden Town

Mercado de Camden Town

Mercado de Camden Town

Mercado de Camden Town

Criado como um mercado de artesanato em 1974, Camden Market atualmente oferece muitos tipos diferentes de objetos. Como na High Street, o mercado há uma enorme variedade de lojas, mas aqui você vai encontrar de tudo mais ainda: roupa sadomasoquista, usada, punk, de marca, de couro, elegante, vintage; sapatos; telefone dos anos 70; bijouteria; disco vinil; acessórios punk, gótico, burlesque, cyberpunk e muito mais.

Mercado em Londres

Mercado em Londres

Impossível não mencionar a Cyberdog, uma das maiores lojas do Mercado de Camden Town. Com os seus dois andares e a atmosfera psicodélica, passa a impressão de ser uma discoteca. Eu fiquei até na fila para entrar, porque minha curiosidade era tão grande, que não podia sair dali sem saber o que rolava dentro daquele lugar gigante, escuro e com música electro-punk. E para minha surpresa, se tratava apenas de uma loja, mas com todo aspecto de discoteca. Dentro têm esculturas de cyborg e vendedores que dançam em cubos. Se você comprar algo lá dentro, cuidado para não pegar uma peça pensando que é de uma cor e quando sair descobrir que é de outra. As luzes ao interno confundem as idéias.

Mercado em Londres

Cyberdog

E fique atento, de repente num banco de qualquer pub, você poderá encontrar sentados personagens famosos como os irmãos Gallagher dos Oasis ou Kate Moss.

Passeio em Londres

Passeio em Londres

Passeios em Londres

Passeios em Londres

Passeios em Londres

Passeios em Londres

E se você é fã de uma das cantoras mais incríveis dos últimos tempos, não deixe de procurar pela estátua de Amy Winehouse, que foi colocada no mercado em 2014. Amy nasceu no bairro e sempre o frequentou, mesmo depois de ter ficado famosa. A estátua tem a sua estatura física e todos podem tirar fotos bem juntinho a ela.

Estátua de Amy Winehouse

Estátua de Amy Winehouse

O mercado funciona todos os dias (algumas lojas abrem somente nos finais de semana), as lojas e barracas abrem o dia inteiro fechando no final da tarde. Não funciona dia 25 de dezembro. Domingo é o dia mais lotado, e foi quando visitei o mercado de Camden Town.

Mercado de Camden Town

Mercado de Camden Town

O mercado é enorme e, se você tiver tempo, da para ficar nele o dia inteiro.

[caixa title=”Saiba mais sobre Londres”]

[/caixa]

 

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Nossa, que interessante, não dá pra perder mesmo!!!

    27 de abril de 2018

Deixe Um Comentário