Carnaby Street em Londres não é só moda

A Carnaby Street é uma pequena rua de pedestre em Londres situada no bairro transgressivo e trendy de Soho, entre a Piccadilly Circus e a Oxford Street.

Ao entrar na rua, você vai ter a impressão de estar muito longe da confusão presente no centro de Londres, mas estará a poucos metros. Aqui tudo tem um ritmo diferente, pessoas que passeiam tranquilamente sem pressa e cantinhos bem sugestivos.

Carnaby Street

Carnaby Street

Foi o centro da revolução cultural da Swinging London, termo usado para definir o otimismo, o hedonismo e a revolução da moda e da cultura em seus aspectos mais diversos como a música, cinema e televisão, que caracterizou a Londres dos anos sessenta e que se espalhou entre os jovens em toda a Europa naquela década.

Por aqui passaram personagens conhecidos mundialmente como os Beatles, os Rolling Stones, Jimmy Hendrix e as modelos Twiggy com sua famosa mini saia e Jean Shrimpton, a mais bem pagada e fotografada do mundo, sendo considerada por muitos, o símbolo da Swinging London.

Hoje a àrea abriga estilistas e alguns dos mais importantes nomes da moda internacional, com lojas incríveis, principalmente de roupas.

Compras e Londres

Compras em Londres

Carnaby Street é o lugar mais cool para fazer compras em Londres, a zona oferece uma ampla opção com mais de 140 lojas. Os apaixonados de compras vão encontrar coleções exclusivas na The Dispensary, por exemplo, que possui tudo para as mulheres, desde Johhn Smedley a Elspeth Gibson. E claro que não pode faltar lojas de sapatos e de cosméticos de alta qualidade, além de algumas butiques de roupas vintage.

Você vai encontrar algumas travessas na Carnaby Street de ruazinhas com pub’s e locais que lotam a partir das 17h, quando os ingleses e residentes se encontram para descontrair depois de um dia intenso de trabalho – alguns ainda com paletó e gravata.

Centro de Londres

Subindo reto até o final da rua, tem outros pub’s também muito frequentados, como o O’Neill’s.

O que fazer em Londres

O que fazer em Londres

Cantinho sugestivo na Carnaby Street

Olha só que dica de Londres super bacana.

Entrando na Carnaby Street chegando pela Piccadilly Street, a cerca de 200 metros a esquerda, você vai ver uma pequena entrada com a escrita “Kingly Court”, atravessando o pequeno corredor, chegará num cantinho delicioso com um pátio grande cheio de mesas, bares, restaurantes e lojas. A entrada é pequena e às vezes passa despercebido, mas não deixe de entrar, você vai adorar!

Dica de Londres

Kingly Court

Em torno ao pátio, tem mais 3 andares com lojas (com coisas bem diferentes) e mais bares e restaurantes bem bacanas.

Dica de Londres

Kingly Court

O que fazer em Londres

Kingly Court

Eu cheguei na Kingly Court por volta das 18h e já tinha um pouco de gente fazendo happy hour ou jantando – sim, os ingleses jantam ceeeedo!

Kingly Court em Londres

Kingly Court

Fiquei tão encantada com o lugar que não queria mais ir embora, terminei sentando e tomando um drink, que por sinal, estava ótimo. Os locais em Londres são sempre de arrasar!

Locais em Londres

Locais em Londres

Locais em Londres

A coisa interessante desse local, é que em um único espaço, é possível experimentar comidas de diferentes nacionalidades como grega e italiana.

Bares em Londres
Para os vegetarianos tem o The Retreat Café, que faz também doces sem gluten e açucar.
Adorei a loja de chá Camellia’s Tea House no terceito andar. Há uma enorme seleção e uma sala para tomar chá acompanhado com doces como a apple pie e cheesecake.

Como chegar na Carnaby Street:

A partir da Piccadilly Circus, pegue a Glasshouse St, siga reto até a Gherwoods St, continue reto pela Lower James St, prossiga em frente na Golden Square que vira Upper James St, chegando na Beak St entre a esquerda e a poucos metros vai encontrar a Carnaby St a sua direita. Praticamente, é só entrar na Glasshouse St e seguir reto até a Beak St e virar a esquerda.

Não deixe de aproveitar dessa dica sobre o que fazer em Londres,você vai adorar, e está bem central, pertinho da Piccadilly Circus.

[caixa title=”Saiba mais”]

Comer bem em Londres gastando pouco
Camden Town abriga o psicodélico mercado de Londres
Roteiro em Londres às margens do rio Tâmisa
Lojas de roupas baratas na Europa

Organize sua viagem para Londres visitando os links abaixo (os links abaixo são de parceiros comerciais do blog)
Reserve seu hotel com booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars
Compre aqui seus ingressos para museus e passeios na Europa

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

[/caixa]

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Nenhum Comentário

Deixe Um Comentário