Castelo de Drachenburg: Alemanha

O castelo do dragão existe! Ele se chama Castelo de Drachenburg (Schlooss Drachenburg ) e está nos arredores de Colônia, apenas a 30 minutos de carro, e a 20 de Bonn. Encontra-se na região montanhosa do Siebengebirge, nas margens do Rio Reno, na graciosa cidade de Königswinter, que oferece algumas atrações que merecem uma visita.

Castelo de Dranchenburg-Alemanha

Castelo de Dranchenburg

Um dos roteiros na Europa mais bacana de se fazer, é visitar os castelos da Alemanha. A maioria parece que saiu de histórias de contos de fadas. E por sorte moro numa cidade que está numa posição fantástica aqui na Alemanha, Colônia, perto de castelos fabulosos.

Chegando na cidade, estacionamos o carro na avenida principal e fizemos um agradável passeio às margens do rio Reno, pois o dia estava lindo e a temperatura perfeita, 26°, sem vento em pleno abril. Pra lá de bom!

Cidade de Königswinter na Alemanha

Cidade de Königswinter

Depois fomos caminhando pelas ruazinhas da cidade de Königswinter, apreciando suas casas em enxaimel até chegar na estação de onde parte o antigo trenzinho verde que leva até o castelo de Drachenburg, e depois continua o trajeto chegando no seu ponto final onde encontram-se as ruínas de Drachenfels.

Casas em enxaimel

Casas em enxaimel

nos arredores de Colônia

Cidade de Königswinter – nos arredores de Colônia

Caso você não queira fazer esse passeio, pode entrar no centro da cidade de carro e estacionar pertinho da estação.

O trem parte a cada 15 minutos e custa 10 euros ida e volta. Se você tiver tempo e boa resistência física, pode subir até o topo a pé, são cerca de 45 minutos.

A intenção era primeiro seguir até as ruínas e na volta parar no castelo de Drachenburg, mas quando o avistei de dentro do trenzinho, nem pensei duas vezes, desci e fui logo visita-lo.

Estávamos com nossa cachorrinha, e se como não é permitida a entrada de animais no castelo, entrei sozinha.

castelo perto de Colônia

Entrada do Castelo de Drachenburg

Esta é uma ótima opção para visitar um esplêndido castelo perto de Colônia. Ele parece mesmo de contos de fadas.

Castelo de Drachenburg

Castelo de Drachenburg

Construído no final do século 19, de acordo com a fantasia do eclético Baron Von Sarter – que o mandou construir como uma residência privada – depois de uma cuidadosa renovação, o castelo é hoje utilizado como um local para eventos, festas e manifestações.

Castelos na Alemanha

Dentro você poderá visitar todos os aposentos com mobiliário de época e, especialmente, vale a pena conhecer os fabulosos jardins e as passarelas ao longo do exterior do castelo, o que lhe dará uma vista fantástica sobre o Rio Reno e da região envolvente. É também possível subir em uma das torres, mas as escadas são bem íngremes.

Castelo perto de Colônia

castelo perto de Colônia

Segundo a lenda, o herói Siegfried matou o dragão que morava numa caverna situada na montanha. De fato, os afrescos nas paredes e tetos do castelo, retratam essa história.

Castelo nos arredores de Colônia

Castelo nos arredores de Colônia

Castelo nos arredores de Colônia

Informações para visitar  o Castelo de Drachenburg

A entrada ao castelo é a pagamento e custa 6 euros, abre para visitas todos os dias a partir do final de março até início de novembro das 11h às 18h, nos outros meses funciona somente nos finais de semana das 12h às 17h, com excessão do período de natal, que abre também durante a semana.
Para saber mais sobre o castelo, visite o site: schloss-drachenburg.de

Após ter visitado o castelo, encontrei meu marido com nossa cachorra e voltamos para o ponto para pegar o trenzinho pra continuar o passeio até a parte mais alta onde estão as ruínas.

 nos arredores de Colônia
Daqui a vista é ainda mais bonita, com um panorama fantástico não somente do Rio Reno como da vegetação das montanhas em torno.

nos arredores de Colônia

Paisagem nos arredores de Colônia

Rio Reno

Rio Reno

Rio Reno

Rio Reno

Este lugar se tornou famoso quando apareceu nos versos do poeta e político Inglês Lord Byron em seu poema, A Peregrinação do jovem Harold (Childe Harold’s Pilgrimage), a história de dois amigos (ricos e entediados) que percorrem a Europa em busca de terras estrangeiras românticas para explorar.

ruinas de Drachenfels

Ruinas de Drachenfels

Drachenfels é uma ruína, há apenas alguns muros sem nada para ver, pra chegar até lá precisava caminhar por 500 m em subida, deixamos pra uma próxima vez, pois não estávamos com muita vontade de subidas, preferimos dar uma parada no agradável restaurante em estilo contemporâneo com um terraço que oferece uma esplêndida vista para o vale e tomar uma boa cerveja alemã!

Drachenfels-Alemanha

Drachenfels-Alemanha

Voltando para o centro de Königswinter, antes de seguir em direção ao carro, não podemos resistir a um bom sorvete italiano!

Cidade de Königswinter-Alemanha

Cidade de Königswinter

Dica: para chegar com o meio de transporte em Königswinter, precisa pegar um trem até Bonn e de lá apanhar o S-Bahn 66 em direção a Bad Honnef e descer na estação Königswinter Fähre

[caixa title=”Saiba Mais”]

Dusseldorf – Alemanha. Pontos turísticos
Neuschwanstein! O castelo da Bela Adormecida
Cidade de Colônia – Uma agradável surpresa
Como visitar Colônia com vista panorâmica

Organize sua viagem para Alemanha visitando os links abaixo (os links abaixo são de parceiros comerciais do blog)
Reserve seu hotel com o booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

[/caixa]

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Oi, Damares. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

    27 de abril de 2015
  • Damares Lombardo

    Mais bonito do que o castelo, só as árvores simpáticas do início (segunda fotos).

    4 de dezembro de 2017
  • Damares Lombardo

    Que lindo post Damares! Estou indo para a região de Colonia em Março e estava procurando um lindo castelo para visitar neste estilo e achei seu post! Amei!
    O restaurante onde tomaram cerveja alemã fica no caminho para as ruínas?

    27 de janeiro de 2019

Deixe Um Comentário