Cidade de Colônia: uma agradável surpresa

Conhecer a cidade de Colônia foi uma maravilhosa surpresa! Eu não esperava que fosse assim tão interessante.

Eu não tinha muita informação sobre a cidade e terminei fazendo algumas pesquisas na internet para saber o que visitar em Colônia, e felizmente encontrei.

Infelizmente, uma grande parte da evidência histórica da Alemanha foi severamente danificada durante os bombardeios da Segunda Guerra Mundial. No entanto, os urbanistas reconstruiram em maneira meticulosa o que foi possível, criando novos monumentos e museus que despertam interesse e narram o desenvolvimento da nação e o grande esforço feito a partir do século XX. A cidade de Colônia foi uma das mais atingidas durante a Segunda Guerra Mundial. A reconstrução pós-guerra alterou ligeiramente a arquitetura, mas o seu encanto foi felizmente preservado. Entre as casas altas com telhados inclinados e fachadas alegres e coloridas, se encontram númerosos museus para visitar.

Hoje, a Alemanha é igualmente antiga e moderna, com arranha-céus imponentes, igrejas austeras e biergartens (jardins onde se bebe as ótimas cervejas do país) acolhedores.
Cidade de Colônia

Passeio no centro da cidade de Colônia

O centro da cidade de Colônia é dividido na parte nova com prédios altos e construções modernas e na parte antiga, que se chama “Cidade Velha”. Na parte velha, é onde estão concentrados os locais e bares característicos alemães, com mesas nas ruas e muita gente após as 17h curtindo a badalação da àrea.

Cidade de Colônia

Centro de Colônia

E, claro, esta foi a parte que mais me encantou do centro de Colônia, com vielas escondidas e casas pitorescas, do jeito que eu gosto.

Centro de Colônia

O que visitar em Colônia

A cidade de Colônia é um dos principais centros metropolitanos da Alemanha e o núcleo da vida cultural da Renania, com vários institutos de arte, galerias e mais de 30 museus.
Seu nome em alemão é Köln, e é a maior cidade da região de Nordrhein-Westfalen, situada às margens do rio Reno. Colônia tem uma famosa e antiga universidade fundada no século XIV, hoje é uma das maiores da Alemanha.
É aqui, onde acontece o carnaval mais famoso e alegre do país.

Tenho que admitir que esta cidade foi uma surpresa pra mim, porque nunca tive muita curiosidade em conhece-la, mas gostei tanto, que quero voltar para passar mais dias e curtir melhor o lugar (gostei tanto que terminei mudando para Colônia…rs).

O que visitar em Colônia

A cidade de Colônia é dominada pela Kölner Dom, a Catedral de Colônia, um dos edifícios mais representativos de toda a Alemanha e faz parte do Patrimônio Mundial da Humanidade. Se trata de uma espetacular igreja gótica, construída em 1248 e concluída somente em 1880. Localizada no centro da cidade, é o monumento mais visitado na Alemanha. Tem dimensões realmente impressionantes, há 157 metros de altura, tornando-se a maior catedral gótica do mundo.

Catedral de Colônia

Catedral de Colônia

Catedral de Colônia

Catedral de Colônia

Seu interior é encantador, com vitrais em cada parede. No centro há um coro maravilhoso e as duas capelas laterais apresentam decorações valiosas. O único inconveniente é que, a qualquer hora do dia, a igreja está sempre cheia de turistas. Este último aspecto é compreensível, já que estamos falando de uma das mais belas e importantes catedrais do mundo.

O que visitar em Colônia

O olhar, antes de entrar na igreja, vai diretamente para cima, o mesmo aconteceu dentro, a primeira reação que tive, foi de admirar o topo da catedral. O instinto é imediato, porque o teto é realmente alto.

E assim fiquei parada olhando por alguns minutos para o topo, para os arcos góticos, entre o claro e escuro criado pela luz que entrava através dos vitrais coloridos…

Vitrais da catedral de Colônia

Interior da catedral de Colônia

Se você for à cidade de  Colônia de trem, não terá nenhum problema para chegar à catedral, porque a estação central encontra-se bem ao lado da igreja.
Ah, estava esquecendo de dizer que a catedral foi a única construção da cidade que não entrou em total colapso durante o bombardeio aéreo na Segunda Guerra Mundial.

[caixa title=”Saiba mais”]

Catedral de Colônia abriga as relíquias dos três Reis Magos
Alemanha: mercados de natal em Colônia
Castelo de Augustusburg na cidade de Brühl
Como visitar Colônia com vista panorâmica

Organize sua viagem para Alemanha visitando os links abaixo (os links abaixo são de parceiros comerciais do blog)
Reserve seu hotel com o booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

[/caixa]

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Olá , boa tarde!
    Irei passar o Natal em Colônia, gostaria de saber sobre um local para jantar na noite de 24/12.
    Você tem alguma dica interessante?
    Ab.
    Angela

    2 de novembro de 2016
  • Damares Lombardo

    Olá, Damares!
    Post excelente!! Sonho em conhecer Colônia já há algum tempo e finalmente vou poder realizar em março do ano que vem!
    Só que eu tenho uma dúvida e queria saber se vc pode me ajudar.. meu namorado adora futebol, então pensei em pegar um dia em Colônia pra fazer um bate e volta até Dortmund (estádio do Borussia e museu do futebol alemão), aí nas minhas pesquisas encontrei o “SchönerTagTicket”, só que como sei muito pouco de alemão, fiquei na dúvida se entendi certo.. vc sabe se esse passe serve pra esse bate e volta? Eu achei que vale a pena pq se fosse comprar passagem sairia 19 euros por pessoas (cada trecho) e esse passe sai por 44 euros pra até 5 pessoas… ou será que existe um ticket mais barato.. tipo pra trens regionais (assim como existe na Itália) ??
    Como sei que vc morou/mora na Alemanha, achei que poderia ter essa informação! Espero que possa me ajudar mais uma vez (vc me ajuda nos meus planejamentos de viagem desde 2012, quando fui pra Europa pela primeira vez.. principalmente com os posts sobre Milão!!)
    Super obrigada desde já!

    13 de junho de 2017

Deixe Um Comentário