Como aprender italiano sem estresse

Se você está ai tentando descobrir como aprender italiano em maneira mais leve e divertida, vou te dar uma boa notícia. Agora existe um curso de italiano super prático que ajuda as pessoas a falar a língua sem muito estresse.

É o sonho de muita gente conhecer a Itália e entender mais sobre essa cultura rica em arte, história, gastronomia, moda e belezas naturais.

Alguns gostam tanto da cultura italiana, que vão mais adiante e arriscam a aprender italiano por puro prazer em falar esse idioma tão melódico e romântico.
Mas tem também quem deseja falar italiano para fazer uma viagem ao país em maneira de poder entrar mais a fundo na cultura local.

aprender italiano

Como aprender italiano!

Dominar mesmo que o básico, é interessante para não chegar no país sem saber nada e também para aproveitar o máximo todos os momentos – na comida, passeios, interação com os italianos e no dia a dia desse fabuloso país. Então porque não aprender italiano para viagem?

Mas já imagino sua cara só de pensar em ter que aprender gramática. Dá um desânimo, né? Gramática, regras, plural, exceções, etc. Ufa!

É por isso que hoje eu trouxe uma história muito interesse sobre um curso de italiano com um método diferente. Uma história que mostra uma outra forma de como aprender italiano utilizando o dia a dia e se divertindo.
A Mariana é uma brasileira apaixonada pela Itália e pela língua italiana que fez disso sua profissão, ensinando o idioma em maneira prática e sem estresse.

A história da Mariana

A Mariana é uma entre centenas de pessoas no Brasil que estudou 4, 5 e até 8 anos em escolas de inglês e, após esse período, não se sentia confiante e pronta para falar o idioma.

Após finalizar a faculdade, ela conseguiu um estágio no País de Gales. Depois de realizar uma prova para a vaga, descobriu que mesmo após os 4 anos de estudos, estava no nível Básico 2.

Isso é familiar para você?

Mesmo assim, seguiu adiante e realizou seu sonho de morar fora. Seguiu para Londres onde se interessou pelo processo de aprendizagem e se dedicou a descobrir nas suas pesquisas formas mais efetivas de aprender idiomas.

Então surgiu a oportunidade de morar na Itália, lugar que sempre foi apaixonada. Com o visto em andamento no Brasil, seria uma oportunidade de agilizar o processo e ainda conhecer esse país maravilhoso…

Quando chegou na Italia, se apaixonou e pensou em viver pra sempre lá! Ela foi morar na cidade de Pisa, na Toscana! Uma cidade pequena, cheia de história e tão bonita, que em cada lugar sentia a energia do povo antigo que fez a história do país. A culinária deliciosa – os doces, os frios, pães, a massa – tudo nessa terra era maravilhoso! Sem falar que ela estava numa das regiões mais bonitas da Itália.

Com o mesmo método que descobriu e aplicou para aprender inglês, usou para aprender Italiano e em menos 3 meses na Itália já falava italiano. O reconhecimento da cidadania italiana saiu em poucos meses e Mariana conseguiu um emprego e resolveu permanecer na Itália, cada vez mais aperfeiçoando a língua italiana e melhorando o sotaque.

Como quem tem boca vai a Roma, ela viajava para todos os lugares. Nas folgas do trabalho, pegava o carro e ia viajar para conhecer as cidadezinhas perto de Pisa: Lucca, Viareggio, Siena, Florença e outras.

Começou a ensinar a língua italiana e portuguesa para estrangeiros enquanto ainda estava na Itália. Foi quando percebeu que ensinar um idioma as pessoas também era uma paixão e muito gratificante.

A Mariana ficou na Itália por 4 anos e voltou para o Brasil. Agora ajuda pessoas a como aprender italiano de forma rápida e divertida. Então vou contar pra você como aprender italiano com o método da Mariana.

Como aprender italiano com a Mariana

A técnica principal que a Mariana conheceu e ensina, se chama Aprendizagem Acelerada, uma técnica comprovada cientificamente amplamente divulgada no mundo. Na época era muito pouco falada no Brasil. Esse método tem ajudado muito inclusive para quem pretende aprender italiano para viagem.

O livro Revolucionamento do Aprendizado (Jeannette Vos), foi um dos precursores do assunto no Brasil. Hoje em dia, já existem diversos especialistas da Aprendizagem Acelerada no país. Existem livros, treinamentos e muito conteúdo gratuíto sobre o assunto.

A aprendizagem acelerada utiliza técnicas mais avançadas para assimilar o aprendizado. Estimulando nossos sentidos e diferentes áreas do cérebro, conseguimos reter melhor o conteúdo e acelerar o processo de aprendizagem.

Agilizar o processo de aprendizado só é possível porque o método de ensino é diferente, muito mais efetivo e, principalmente, divertido. Você não precisa ficar anos e anos perdendo tempo em regras gramaticais, decorando o porque de cada coisa e das milhares exceções da língua para aí sim se considerar um bom falante.

Com a aprendizagem acelerada, você vai aprender a utilizar seu cérebro de uma maneira mais efetiva para aprender o idioma. A dica aqui é simples e você pode aplicar hoje mesmo no seu ensino de italiano.

Você vai  focar em aprender e desenvolver a sua escuta, leitura e pronúncia através de música, roteiros, cultura, filmes, etc. Esse processo de aprendizagem além de divertido e dinâmico, te permite conhecer a fundo o país que tanto você adora e ainda, sem perceber, aprender italiano.

Antes de decidir colocar o curso da Mariana no meu blog e escrever um post sobre o assunto, eu verifiquei em primeira pessoa como se desenvolve o curso online. A língua italiana é meu segundo idioma, pois morei no país de 1990 a 2014, meu marido é italo alemão e minha filha é italianíssima, e falamos italiano em casa. Obviamente esse idioma pra mim não tem nehum segredo, mas queria ver como era o método usado. O que achei bacana, é que não se trata de um curso de italiano tradicional e formal, mas é como se o aluno estivesse batendo um papo com a Mariana, é bem descontraído.

O curso de italiano é feito por turmas a cada 3/4 meses. Isso, porque dessa maneira, a Mariana consegue auxiliar os alunos durante o período do curso, dando assistência por skype e email, o que não é pouco, não é mesmo?

Baixe o ebook gratuito de dicas de como aprender italiano.

Arrivederci!

[caixa title=”Saiba mais”]

Aprender italiano antes de viajar para o país
Descubra cidades medievais na Emilia Romagna
Rota do vinho pertinho de Roma
Conhecendo lugares deslumbrantes na Itália
Passeios na Toscana a partir de Florença

Organize sua viagem para Itália visitando os links abaixo 

Reserve seu hotel com booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars
Passeios, Transfers e Pacotes na Itália

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

[/caixa]

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Nenhum Comentário

Deixe Um Comentário