Como comprar passagem aérea para Europa

Antes de comprar passagem aérea para Europa, decida os países que vai visitar para pegar um vôo que chegue ou que parta de um deles. Se for para Itália, França e Inglaterra, procure pegar um vôo da companhia aérea de um desses países ou que chegue diretamente em um deles.

Por exemplo: França (Air France ou Tam), Itália (Alitalia ou Tam), Inglaterra (British ou Tam). Isso porque vai facilitar sua viagem e, as vezes, vai economizar em vôos dentro da Europa. Se sua viagem começar na Itália, na cidade de Roma, convém voar com a Alitalia, o vôo sai de São Paulo ou Rio e é direto, se for para Milão, é melhor o vôo da Tam, também direto. Os vôos das companhias aéreas de bandeira, chegam primeiro no país de origem. Exemplo: Iberia chega na Espanha, Alitalia na Itália, Swiss na Suiça.

Dicas pra você saber como comprar sua passagem aérea para Europa

Vamos supor que sua viagem vai começar por Roma chegando com a Alitalia: faça seus tours pela Itália, depois pegue um vôo low cost e viaje para Paris, pegue mais um vôo low cost e vá para Londres, e por último, um vôo low cost para Roma, onde vai pegar seu avião de volta para o Brasil. Desse modo, você já vai chegar diretamente em Roma. A outra opção de compra de passagem aérea para Europa, é chegar por um destino e partir por outro. Você pode comprar a passagem com destino a Roma e retorno de Paris. Nesse caso, compre com Air France ou Alitalia, e o trajeto para essas cidades já estarão incluidos no bilhete aéreo.

Agora, é claro que se você encontrou uma super promoção com a Iberia que chega em Madrid ou Barcelona e depois faz conexão pra Roma e quer economizar, não perca tempo, compre logo sua passagem aérea para Europa, mas saiba que vai fazer uma viagem meio cansativa, faça antes os cálculos e veja se a diferença é assim grande e se vale a pena.

Saiba que se sair por exemplo da cidade de Florianopolis com destino a Roma, a melhor companhia aérea para esse trajeto é a Alitalia (Florianopolis/Sao Paulo/Roma), porque vai fazer apenas uma conexão em São Paulo ou Rio de Janeiro. Se você pegar a Tap, vai fazer 2 conexões (Florianopolis/São Paulo/Lisboa/Roma). Ja pra quem vai sair de Belo Horizonte para Milão, a Tap é uma ótima opção (Belo Horizonte/Lisboa/Milão). Esses são somente exemplos para você se orientar, caso não queira visitar vários aeroportos antes de chegar ao seu destino final.

[caixa title=”Veja outros posts sobre a Europa”]

Europa, as vantagens de viajar de trem no Velho Continente
Roteiro de viagem nos Alpes da Europa
Organizando um roteiro de viagem para Europa
Informações sobre vistos e Seguro de Viagem para Europa

Organize sua viagem para Europa visitando os links abaixo (os links abaixo são de parceiros comerciais do blog)
Reserve seu hotel com o booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

[/caixa]

 

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Nenhum Comentário

Deixe Um Comentário