Como ir de Veneza a Paris de trem

O trem que liga as estações de Veneza Santa Lucia à gare de Lyon de Paris, se chama Thello, e trabalha em colaboração com a ferrovia italiana, Trenitalia. São cerca de 14 horas de viagem noturna, com a possibilidade de escolher couchettes dividindo com mais 5 ou 3 pessoas, ou cabines para 3 ou 2 passageiros.
A couchette custa mais barato, os preços partem de € 35,00 (sem couchette). Mas claro que este preço é para viajar nos períodos com menor fluxo de turistas nas cidades, por exemplo em agosto.

A viagem de Veneza  à Paris de trem à noite, parte de Veneza Santa Lucia às 19h20 e chega em Paris às 9h49.

O trem sai de Veneza passando pelas seguintes cidades: Venezia (Santa Lucia), Venezia (Mestre), Padova, Vicenza, Verona (Porta Nuova), Brescia, Milano (Centrale), Dijon, Paris (Gare de Lyon). E idem para a viagem de retorno, de Paris à Veneza.

E ai você deve estar se perguntando: qual a vantagem de fazer uma viagem de Veneza a Paris de trem de 14 horas pagando € 35,00 ou mais, se já existem vôos low cost (baratos) com bons preços?

[adv-rental class=”center”]

A primeira vantagem, é devido a bagagem, o trem não tem limite de quilos, e a maioria dos vôos low cost permitem viajar com apenas uma mala de mão com no máximo 10kg e medidas muito restritas, e para levar uma mala maior com mais quilos, precisa pagar cada mala, com direito de no máximo 20 kg.
A outra conveniência, é que as principais estações de trem nas cidades europeias, encontram-se no centro da cidade, poupando assim o custo e o tempo de transferência do aeroporto. No caso de muitas cidades, as vezes o tempo de check-in e a locomoção do aeroporto até à cidade, é mais demorado do que a viagem de avião. E a última vantagem, é o preço, para conseguir valores baixos com vôos low cost, precisa comprar os bilhetes com muita antecedência, caso contrário, a tarifa vai sair cara.

Tem gente pegando esse trem para passar um dia em Paris ou em Veneza, dormindo uma noite na cidade e depois voltando, quase como um bate-volta!

Não estou dizendo que é melhor viajar de Veneza a Paris de trem do que de avião, claro que de qualquer maneira, voando chega-se sempre mais rápido do que viajar de trem, mas estou apenas mostrando que esta opção também tem suas vantagens.

Os passageiros que reservarem sua viagem com Thello, têm direito a um desconto de 50% sobre trens da Freccia para viajar na Itália com destino às estações servidas por Thello (Milão, Brescia, Verona, Vicenza, Pádua, Veneza).
A promoção está disponível nas agências de viagens autorizadas e em todas as bilheteiras das estações na Itália. Na França, está disponível na Boutique Thello Paris Gare de Lyon, e gradualmente, será vendido em todas as redes de distribuição.
Para ter esta promoção, é necessário fazer 2 reservas, uma para o trem Thello e uma para o trem Freccia.
Para aproveitar do desconto, as duas reservas devem ser feitas ao mesmo momento, e a conexão deve ser efetuada com um trem Freccia no mesmo dia da chegada ou partida do trem Thello.

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Olá Damares!
    Parabéns pelo site, suas dicas são as mais simples e praticas que já cliquei. Preciso de mais uma informação… irei de Veneza para Paris (primeira classe) a melhor opção e comprar pelo site thello.com ? Pergunto isso porque irei de Roma para Veneza comprando esse trecho conseguirei descontos no site da thello ou da trenitalia?
    Mais uma vez obrigado

    30 de dezembro de 2014
  • Damares Lombardo

    Oi Damares!
    Parabéns pela sua iniciativa, pelos ótimos posts, seu blog é ótimo.
    Vou me casar em 26 de Setembro de 2015 e queremos ir à Paris, Veneza, Maranallo (museo e fábrica da Ferrari) e Roma (assistir uma missa do Papa), o período seria entre uma semana e 10 dias.
    Percebi em minhas pesquisas que fica mais caro eu comprar a passagem só de ida pra Paris e a de volta partindo de Roma, é assim mesmo? Comprando a de ida e volta pra Paris fica menos da metade do preço. Neste caso, viajaríamos entre as cidades de trem. Gostaria de sua ajuda, pois nunca viajamos pra fora do País, porém, li que todas as dúvidas devem ser tiradas pelos “comentários”. Se pudesse ser por e-mail seria melhor, se não puder, tudo bem, vou falando por aqui mesmo.
    Desde já, lhe agradeço a ajuda a todos os viajantes.
    Bjs.
    Wellington Vaz.

    8 de fevereiro de 2015
  • Damares Lombardo

    Aguardo seu comentário.

    8 de fevereiro de 2015
  • Damares Lombardo

    Olá, Damares.
    Estou eu aqui e com mais uma pergunta. rs
    Vi na trenitalia essa opção e veio bem a calhar, pois reservei o meu b&b para dia 12 e saio de Veneza dia 11.
    Uma duvida que eu tenho é se precisaremos trocar de trem em todas as estações de parada.
    Você sabe me informar??
    Abraços!!!!!

    14 de fevereiro de 2015
  • Damares Lombardo

    Bom dia vamos chegar no aeroporto Charles de Gaulle por volta das 16 hs e nosso voo para Veneza seria somente as 21 hs. Você acha que seria mais vantajoso irmos de trem ? Temos como pegar este trem direto no aeroporto ?

    13 de março de 2015
  • Damares Lombardo

    Olá!
    É necessário passar pela imigração no caso da viagem de trem entre Veneza e Paris? É realizada alguma entrevista?

    9 de maio de 2015
  • Damares Lombardo

    Andei nesse trem mês passado de Paris para Veneza tomei uma garrafa de vinho e dormi a noite inteira. Recomendo.

    26 de maio de 2015
    • Damares Lombardo

      Antonio, não sei se me responderá, mas gostou do trem? irei fazer esse trajeto agora em agosto, estou indo mais pela experiencia e pela novidade, já vou sabendo que não espero nenhum luxo. Abraço

      4 de julho de 2015
    • Damares Lombardo

      Olá. Antonio.. Por favor.. Vou fazer o mesmo roteiro (Veneza x Paris), então queria saber de vc mais. Detalhes de como eh viajar no trem.
      Estamos viajando em 4 pessoas e compramos passagens de segunda classe.. Eh muito apertado o espaço da cabine? O preço do restaurante do trem eh caro?

      16 de janeiro de 2017
  • Damares Lombardo

    Boa Tarde. Seu blog e excelente. Mas que quero saber é o seguinte :dia 14/10/2015 chego Milão- TAM-Tendo vc morado lá você talvez possa me ajudar, conhece alguém do seu relacionamento que faça viagem particular-eu posso alugar carro ou carro da pessoa- trajeto Milão,Veneza,Lucerna,Zurique, Viena, Praga,passando pela Alemanha até Paris, + ou – seguindo esse roteiro. Minha volta é de Paris. 2 pessoas Eu e uma prima.

    9 de junho de 2015
  • Damares Lombardo

    Estarei chegando em Paris em 1/12/15 e queria ir a Veneza de Trem cabine dupla. Gostaria de saber se compro antecipadamente ou qd chegar em Paris? É minha primeira vez na Europa, não sei se deixo reservados os hotéis nas cidades que pretendo ir (Amsterdã, Roma,Veneza e Paris). Agradeço qq informação!

    23 de julho de 2015
  • Damares Lombardo

    Bom dia Damares, gostaria de saber se existe a possibilidade, e se é muito caro, viajar de Veneza até Londres.

    18 de setembro de 2015
  • Damares Lombardo

    Olá Damares, gostaria de uma opinião sua, penso em ir de Thello de Paris para Veneza porque eles tem umas passagens baratinhas por 35 euros, mas são em cabines de 6 beliches, e neste caso viajaríamos com pessoas desconhecidas, o que diria?

    11 de outubro de 2015
    • Damares Lombardo

      Vagner fiz esse trajeto no Thello esse ano em agosto, em quantas pessoas vc vai viajar? Eu fui em 4 e fechei uma cabine só para nós, foi ótimo, mas com mais pessoas achei um pouco incomodo pelo o que reparei nas outras cabines.
      Abraços

      16 de outubro de 2015
  • Damares Lombardo

    o inferno existe e eu estive lá. Fiz essa viagem….foi a pior da minha vida…cabine para seis pessoas e haviam 08 !!! A maioria dos passageiros são imigrantes africanos….e alguns se escondem em baixo das camas para não pagar passagem. O espaço para bagagens é mínimo (vç leva junto para a cabine). Parece uma cela de presídio. Não faça essa viagem de segunda classe. Se voçe for mulher escolha uma cabine exclusiva para mulheres. O banheiro é indescritível… pior que eu já fui. O odor das cabines é algo inacreditável. Definitivamente não faça essa viagem de 2 classe. Talvez primeira classe seja melhor.

    23 de março de 2016
  • Damares Lombardo

    Fiz essa viagem com meu marido, o tickets são vendidos somente por internet hoje em dia, tentamos comprar em todos os lugares, até na estação de onde sai o trem, não encontramos nada :/

    5 de maio de 2016
    • Damares Lombardo

      Exatamente há um ano fiz esse trecho Veneza de Santa Luzia a Gare de lyon. Esse blog fui determinante para o sucesso da minha viagem de lua de mel. Aconselho aos viajantes irem de couchette somente para 2 pessoas.

      5 de maio de 2016
  • Damares Lombardo

    Primeiro parabens pelo blog, excelentes dicas. Uma pergunta. Estou indo com minha esposa em lua de mel e queremos pegar o trem em verona. Essas cabines nao podem ir do mesmo sexo nao? Como faco pra ir junto da minha esposa na melhor classe? Pq todas falam q nao pode do msm sexo

    7 de novembro de 2016
      • Damares Lombardo

        Deve ser a flexível entao, pq o site não explica bem. Mas vi tantos comentários negativos, falando que é perigoso, desorganizado, que estamos na dúvida. É realmente ruim assim ou vale a pena?

        8 de novembro de 2016
  • Damares Lombardo

    Damares , queremos saber viagem de trem Veneza/Paris :
    1 valor cabine para 2 pessoas? dorme-se bem?
    2-idosos tem desconto ?
    3-como comprar com antecedencia ?
    Obrigado

    4 de fevereiro de 2017
  • Damares Lombardo

    Ola Damares. Poderia me informar de qual cidade do norte da Itália se chega mais rápido a Paris de trem? Qual trem pegar? Obrigado.

    16 de maio de 2017
  • Damares Lombardo

    Oi Damares! Para comprar passagem de trem Veneza x Paris, com quantos meses de antecedência deve ser comprada? Obrigada!

    21 de outubro de 2017
  • Damares Lombardo

    Gostaria de saber o valor de Veneza pra Paris, eu vou em setembro 2019

    13 de março de 2019

Deixe Um Comentário