Como ter hospedagem grátis durante uma viagem

Quer saber como ter hospedagem grátis para economizar o máximo durante uma viagem?

Você está com uma vontade louca de viajar para o exterior mas está com pouca grana? Tranquilo, pra tudo tem solução, até mesmo para hospedagem grátis. Selecionei para você, 3 maneiras possíveis para usufruir de uma oportunidade como essa.

House-sitting

Fazer house-siting, pode ser a solução para viajar com a pernoite inclusa, sem gastar um centavo. O objetivo é cuidar da casa de um estranho por alguns dias, enquanto o dono está de férias, viajando a trabalho ou ausente por um certo período de tempo. O proprietário vai te dar total confiança, e você vai ter que cumprir com algumas tarefas tipo regar as plantas, cuidar de seus animais de estimação, coletar e-mail ou simplesmente manter longe os ladrões. Em troca, você vai poder ficar em sua casa, sem nenhum custo.
Site: housesitworld.com

Couchsurfing

Este sistema de troca de casas entre as pessoas que não se conhecem e se contatam através da Internet, está muito de moda na Europa já faz um tempinho. A ideia não é só encontar  um alojamento, mas também conhecer pessoas interessantes e criar uma conexão entre diferentes culturas. Requer, obviamente, um pouco de “espírito de adaptação” (como o nome indica, você poderá dormir num sofá) e desejo de participar da vida daqueles que abrirão suas casas. Sobre os perfis dos CouchSurfers, você vai poder ler os comentários escritos pelos hóspedes que passaram pela casa para saber como foi a experiência deles.
Site: couchsurfing.org

Settimana del Baratto  

Você sabe pintar paredes? Ou  tem o polegar verde? Se você tem algum talento especial, ou talvez uma peça de sua mobilia ou outros objetos que deseja descartar, pode trocá-lo com uma estadia em um bed & breakfast.  Tem vários que adere a “Semana de serviços por hosdagem”, é uma forma bacana de focalizar o aspecto humano da hospitalidade. Fique de olho nas estruturas, porque algumas oferecem esta opção durante todo o ano e não apenas durante os sete dias indicados. Na Itália se chama “Settimana del Baratto”.
Site: settimanadelbaratto.it

Agora que já sabe como ter hospedagem grátis durante uma viagem, é só preparar as malas e partir!

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Gostei.

    15 de outubro de 2012
  • Damares Lombardo

    Adorei a dica da settimana del Baratto. Muito original!

    10 de novembro de 2012
  • Damares Lombardo

    Então. Acabei de te enviar uma pergunta sobe hospedagem em outro post. Eu vou ser hospedada exatamente pelo Coushsurfing , como comprovar hospedagem neste caso para entar na Itália??? Beijo

    20 de outubro de 2013

Deixe Um Comentário