Concertos em Milão no inverno

Os concertos em Milão aqui nesse post, acontecem a cada ano, então é só você entrar no link que estarei deixando mais abaixo para saber os concertos invernais do ano que estará visitando a cidade.

Você já ouviu falar no “Aperitivo em Concerto” na cidade de Milão? É uma iniciativa muito bacana que acontece no Teatro Manzoni há 29 anos no período invernal. Se trata de concertos em Milão com artistas nacionais e internacionais que rola aos domingos pela manhã. Na verdade não tem nenhum aperitivo, chama-se assim porque é um programa que acontece um pouco antes do horário do almoço.

Ficou interessado? Acredito que sim, porque a coisa é muito interessante, eu já peguei um ótimo show de João Bosco a uns anos atrás.

Este ano o evento vai começar dia 13 de outubro terminando dia 02 de março, e a lista está bem rica!

A próxima temporada do “Aperitivo em Concerto” será dedicada à música afro-americana e suas várias formas. Para inaugurar o calendário de shows, domingo, 13 de outubro 2013, chega em Milão dois grandes nomes da música internacional: o saxofonista David Murray e a cantora neo-soul Macy Gray, que adoro, mas que infelizmente vou perder porque estarei viajandooooo.

Tem muito artista bom esse ano, acho que vou terminar indo em todos os outros, caso esteja em Milão e não viajando por ai!

No dia 27 de outubro, é a vez da poesia de Amiri Baraka, acompanhada por uma banda de grande prestígio composta pelo pianista D. D. Jackson, o baterista Pheeroan AkLaff e o saxofonista Rene McLean.

No palco do Manzoni chega também o universo afro-caribenho com Anthony Joseph, líder da The Spasm Band, que irá se apresentar dia 24 de novembro de 2013.

A seguir Amayo and The Fu-Arkist-Ra (17 de novembro/2013), a flautista Nicole Mitchell (15 de dezembro/2013), Erik Friedlander (26 de Janeiro/2014), o baixista Shanir Blumenkranz (16 de Fevereiro/ 2014) à frente do grupo Abraxas, e finalmente, os famosos Jazz Passengers (2 de março/2014), liderados pelo saxofonista Roy Nathanson e o trombonista Curtis Fowlkes.

Esses concertos em Milão são enriquecidos também por três momentos dedicados ao jazz com o pianista Aaron Parks (10 de Novembro/2013), uma das últimas lendas vivas do jazz, Júnior Mance (1 de dezembro de 2013 ), e Aaron Diehl (19 Janeiro/2014).

È possível fazer a assinatura para assistir os 11 concertos com um custo de € 110, ou comprar um  bilhete único pra cada show pagando apenas € 12. A pré-venda já está aberta desde 30 de setembro.

Recomendo a comprar os bilhetes com antecedência através do link do teatro para não correr o risco de não entrar, e pra pegar um lugar bacana e assistir o concerto de uma boa posição: aperitivoinconcerto.com
Infelizmente o site do teatro é escrito somente em italiano, mas da para entender, caso tenha dificuldade, apele para o google tradutor.

Os lugares marcados na hora da emissão do bilhete, são fixos e numerados, os concertos começam as 11h.

O Teatro Manzoni encontra-se no centro de Milão, na Via Manzoni 42, tel. 0039 02 7636901

A estação de metrô mais próxima é Turati (M3). Da Piazza Duomo a pé são 15 minutos (1,2km)

Esses concertos em Milão acontecem todos os anos no período invernal. Então caso tenha interesse e esteja na cidade num domingo, esta pode ser uma boa opção.

 

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Xii Damares já é a segunda atração que perco a primeira foi aquela do Da Vinci, pois só chego em maio.

    Já dei uma chorada lá para ver se prorrogam, sou músico também já viu rs.

    Abcs,

    7 de outubro de 2013
  • Damares Lombardo

    Olá Damares,primeiramente obrigada pela sua atenção, esta praticamente decidido que iremos a Italia nos dias 27/12 para passarmos uns 10 dias somente,gostaria de saber o que seria necessário levar de roupa visto que estará muito frio,iremos eu , meu marido e nossos filhos,o que realmente é necessário levar,visto que podemos embarcar com uma mala por pessoa? É melhor deixarmos para comprar ai?
    Grata,abços!!!

    15 de outubro de 2013

Deixe Um Comentário