Conhecer a Grécia com uma brasileira

Que tal conhecer a Grécia com uma brasileira residente em Atenas? Quero apresentar para você uma brasileira que mora na Grécia e que dá ótimas dicas em seu blog sobre este magnífico destino. Além de escrever o blog, Virna oferece serviço de guia, acompanhamento e prepara roteiros para este maravilhoso país.

Aqui abaixo segue um texto escrito por Virna Lize sobre um dos locais mais sugestivos do país que muita gente ainda não conhece. Viaje em suas fotos, o lugar é um arraso!!!

Então, vamos conhecer a Grécia com Virna Lize?

Visitar Meteora

Visitar Meteora

Antes de tudo, gostaria de agradecer a Damares pela oportunidade de apresentar meu trabalho aqui em seu blog.
Na verdade, meu trabalho é meio parecido com o dela e, por tal motivo, acabamos nos identificando.

Eu moro na Grécia desde 2008 e sempre fiz as programações de itinerários para amigos que queriam visitar o país, além de fazer os roteiros, eu também os acompanhava, e num desses passeios na Grécia, uma amiga me disse que eu tinha dom pra coisa, que era uma ótima companhia e tinha muita paciência. Ela me deixou tão empolgada, que resolvi fazer disso um trabalho, o qual está me dando grande satisfação.

Tenho conhecido pessoas fantásticas e estou me realizando demais com este trabalho, descobri uma parte minha que estava escondida que desabrochou! Meu foco é fazer Roteiros Personalizados para a Grécia e acompanhar pessoas que queiram ter alguém ao lado que fale bem o idioma grego, que conheça a cultura e o país.

Então se você decidir conhecer a Grécia em companhia de uma pessoa que mora no país e fala o idoma local, ou com um Roteiro Personalizado, pode ter certeza que sua viagem vai se tornar muito mais interessante!

Conhecer a Grécia

A Damares me pediu dicas de passeios na Grécia, pensei nas ilhas de Santorini, Mikonos e outras tantas maravilhas para falar aqui, mas esses destinos já estão bem conhecidos por apreciadores da Grécia, então resolvi falar sobre um lugar muito bonito e que poucos conhecem, por um simples motivo, porque é pouco divulgado em sites de turismo.
Estou falando de Metéora, um lugar difícil de não se apaixonar. Já de longe a vista é intrigante.

Passeios na GRécia

Conhecer a Grécia

De acordo com o site da Unesco, análises químicas sugerem que as formações rochosas onde Metéora foi construída, apareceram a 60 milhões de anos atrás por meio de erosão fluvial.

 

Serviço de guia

Metéora está situado no norte da Grécia, na planície da Tessália, nas proximidades da cidade de Kalambaka, no vale do Rio Pinios. Os Mosteiros foram construídos no alto das rochas, que são esculpidas pela erosão há milhares de anos numa altura que chega a 600 metros, 4 deles ainda são habitados desde o século XIV.

Guia na Grécia

Os Aghios Stephanos, Aghia Trias, Varlaam e o Megalo Meteoron, ainda abrigam comunidades religiosas. Apesar de ter muitas escadas ( milhares para subir), tudo isso passa despercebido, porque visitar Metéora é realmente algo que não dá para explicar, não há cansaço, não há tristeza, somente contemplação e admiração!

Guia na Grécia
Para conhecer Metéora, é preciso ter dois dias disponíveis em Atenas, a viagem de carro saindo do centro da capital grega dura cerca de 5 horas. Existe uma excursão super interessante partindo do centro de Atenas , passando pelo Sitio Arqueológico Delfos e pernoitando num hotel em Kalambaka, continuando o percurso no dia seguinte em toda Metéora.

Conhecer a Grécia

A vantagem dessa excursão, é que o descanso da noite, dá vitalidade para visitar os mosteiros.

Se quiser visitar a Grécia mais profundamente, passa lá no meu blog: umabrasileiranagrecia.com
Você encontrará todas as informações sobre o local e de outros encantadores da Grécia.

Se gostou do post e decidir conhecer a Grécia com uma brasileira, estou a disposição!

Um abraço a todos!

Visitar a Grécia

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Pretendo sair de Montenegro para Atenas de carro
    1 – Essa viagem é segura?
    2 – Descendo por Tirana na Albânia, depois de Meteora o que vc sugere conhecer até Atenas?
    3- Estou com dificuldade de encontrar a melhor opção para conhecer Mikonos e Santorini, pode me dar uma Luz?
    Terei apenas 5 dias para as ilhas!!! Obrigada Ah! minha viagem é no mês de Julho/2016

    13 de março de 2016
  • Damares Lombardo

    Olá tudo bem ? Estou procurando uma guia para nos ajudar na nossa viagem !! Estaremos em um cruzeiro de 11 noites pela Grécia e Turquia a partir de 18 de julho pela companhia Celebriry Cruise. A primeira parada e Santorini , Atenas ( 2 dias ) Mikonos , Rode,Creta. Gostaríamos de guia brasileiros e não aqueles passeios que os navios oferecem .Estaremos em 2 adultos e 2 crianças Aguardo seu retorno !! obrigada

    15 de maio de 2016
  • Damares Lombardo

    JA VIAJO PARA EUROPA E SEMPRE CONTRATO GUIAS LOCAIS QUERO CONHECER ATENAS E OUTRAS A IDÉIA É UNS 04 OU 05 CINCO DIAS EU E A ESPOSA EM JULHO O QUE ACHA QUE PODEMOS MONTAR ALGO.

    31 de janeiro de 2017
  • Damares Lombardo

    Olá.
    Vi que a publicação é de 2014.
    Esse serviço ainda vigora? Se a resposta for positiva queria saber o email para contato.
    Estamos programando conhecer a Grécia em maio/2017.
    Aguardo

    Neia

    22 de fevereiro de 2017
  • Damares Lombardo

    Olá.
    Estou viajando para Atenas em novembro agora chegando dia 09/11.
    Vou eu e esposa. É minha primeira viagem para Grécia.
    Podemos ver como organizar os passeios e excursões.
    No aguardo
    Tancredo

    17 de junho de 2017
  • Damares Lombardo

    Bom dia Damares, gostaria de fechar com Virna, mas não consegui retorno . Ela ainda presta esse serviço? Tem outra indicação para o mesmo serviço? Obrigado.

    19 de junho de 2017
  • Damares Lombardo

    Boa tarde,
    Gostaria de um retorno para ter maiores informações de como funciona seu trabalho. Estou indo em maio do ano que vem e não falo inglês, gostaria de um acompanhante para esta viagem.

    11 de setembro de 2017
  • Damares Lombardo

    Boa tarde

    Estarei em Atenas com meu filho 10/7/2018 gostaria de conhecer meteora. Adorei os posts que vi de lá. Quanto ficaria está viagem de dois 2 com a Viena lize.
    Gostaria de saber detalhes. Já vi sobre a excursão de 2 dias para delfos e meteora mas queria saber quanto e como seria com uma guia brasileira

    9 de março de 2018
  • Damares Lombardo

    Desculpe escrevi o nome da guia acompanhante errado o certo é Virna Lize

    9 de março de 2018
  • Damares Lombardo

    Boa Noite,somos um grupo de 4 pessoas que estarão chegando em um cruzeiro 21/06 em Atenas por volta de 7:00 AM no porto de Piraeus e precisamos retornar ao navio em torno de 4 PM .Gostaria de saber se vc teria condição de nos encontrar no porto e nos levar para visitar a cidade.Qual a sua sugestão e por favor, informe o valor.Obrigada pela atenção,

    1 de maio de 2018

Deixe Um Comentário