Descubra cidades medievais na Emilia Romagna

A Emilia Romagna encontra-se numa zona privilegiada, perto da Toscana, da Lombardia e da Liguria. Pegar o carro e desvendar a parte mais rural e as pequenas cidades da Itália, é uma das coisas que mais adoro fazer, na verdade não só na Itália, como em vários países da Europa. E foi o que fizemos (eu e minha família) quando estávamos viajando pela Emilia Romagna no mês de julho.

Descobrimos uma pequena cidade medieval na Emilia Romagna no meio de muito verde e colinas.

Castelvetro di Modena está localizado a uma curta distância de Modena (20km), nas colinas que levam até aos Apeninos Modeneses. Possui um vasto território e uma área montanhosa com declives suaves, lembrando a paísagem das colinas Toscana, com amplos vinhedos, a maior parte de uvas Grasparossa, a qual é usada na preparação do vinho Lambrusco Grasparossa de Castelvetro.

Emilia Romagna

Castelvetro – Emilia Romagna

Emilia Romagna

Castelvetro – Emilia Romanha

A cidade medieval de Castelvetro encontra-se numa colina não muito alta, mas que proporciona de qualquer maneira um lindo panorama, como praticamente todos os burgos.

Castelvetro combina qualidades e atrativos do ponto paisagístico, cultural e eno-gastronômico,  com uma forte vocação econômica e industrial. Para garantir que o objetivo de desenvolvimento econômico, seja conjugado com o respeito e a tutela do meio ambiente e do produto típico, a administração de Castelvetro direcionou nos últimos anos, uma forte luta nas suas políticas para o desenvolvimento sustentável.

Cantinhos irresistiveis

cidade medieval

Castelvetro

A praça principal é aquela da igreja, mas é na Piazza Roma que se desenvolvem os grandes acontecimentos como festas, sagas, festivais e de onde tem-se uma belíssima vista da região. Piazza Roma tomou sua forma atual em tempos relativamente recentes, entre 1934 e 1935. Na década de 50, no meio da praça, foi construído um piso em forma de tabuleiro de xadrez e, assim, a praça passou a ser também chamada de Piazza della Dama.

A praça é ampla e tem uma forma retângular com a Torre do Relógio e a Torre das Prisões.

Castelvetro - Emilia Romagna

Piazza della Dama

Castelvetro

Como já mencionei no post que fiz sobre Maranello,  que também encontra-se na província de Modena, esta região é famosa por produzir delicias conhecidas no mundo inteiro como o queijo Parmesão, o vinho Lambrusco e o Aceto Balsamico (vinagre balsâmico).  No burgo de Castelvetro, você vai poder comprar o Aceto Balsamico de alta qualidade e o Lambrusco doc na Enoteca Regional da Emilia Romagna, com uma seleção de mais de 200 rótulos.

Castelvetro - Modena

E se você vai estar passando pela Emilia Romanha em setembro, aproveite para dar uma chegadinha em Castelvetro, mas recomendo reservar um hotel bem perto, sem precisar dirigir depois, porque rola a saga do vinho Lambrusco Grasparossa doc, com muita comida e festa.

Emilia Romagna

[caixa title=”Saiba mais”]

Maranello entre Ferraris e gastronomia
Modena!
Pratos típicos da gastronomia italiana
Aprender italiano antes de visitar a Itália

Organize sua viagem para Itália visitando os links abaixo

Reserve seu hotel aqui
Viajando de carro, alugue aqui

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

[/caixa]

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Nenhum Comentário

Deixe Um Comentário