Dicas para curtir um bom Reveillon em Milão

Passar o Reveillon nas grandes cidades européias, muitas vezes pode se transformar em total desilusão. O motivo principal, é o fato que sendo um turista/viajante em uma cidade que não conhece, ou que conhece pouco, termina caindo na maioria das vezes, no meio da confusão, com muita gente e se divertindo pouco. Eu mesma já caí nessa em Barcelona, fui descobri os lugares interessantes depois que voltei para Milão, conversando com amigos que já tinham passado por essa experiência.

Esse ano a prefeitura de Milão resolveu organizar eventos para a última noite do ano em vários pontos da cidade, dessa maneira,  espera-se evitar a grande aglomeração de gente concentrada em um só lugar.

A grande novidade desse ano, é que o espetáculo de música clássica ao vivo não será em Piazza Duomo, mas sim na praça do Castelo Sforzesco, onde acontece também as queimas de fogos de artificio.

Os outros pontos para festejar o “Ano Novo”, conforme descrição da prefeitura, são: piazza Affari, via Tortona e Piazza del Cannone.

Corso Como pode ser uma boa opção para quem gosta de discoteca,  com locais elegantes e cheios de glamour, como Tocqueville, Hollywood e a discopub Loola Paloosa.

Outra opção interessante, é escolher um dos restaurantes em Corso Sempione (zona animada, cheio de barzinhos e restaurantes) para fazer a ceia, e depois ir brindar a meia noite em baixo do “Arco della Pace”.

A região de Naviglio é cheio de barzinhos e restaurantes, a festa por lá é bem bacana, todos na rua a meia noite brindando.

A discoteca Alcatraz é bem animada, de táxi leva uns 20 minutos do centro.  Fiz um serviço de assistência turística a duas moças em setembro, recomendei, e adoraram. Elas queriam uma coisa mais descontraida, encontraram gente de várias partes do mundo, se divertiram!

Não pense em chegar em qualquer lugar para fazer a ceia sem reservar antes, porque não vai entrar.
Deixo aqui os nomes de outras discotecas:
Just Cavalli, Old Fashion, Lime Light, Sio Cafè, The Club, The Beach, Crazy Jungle

A maioria das discotecas oferece a ceia incluida na entrada, mas tem também a possibilidade de chegar depois, entrando um pouco antes de meia noite e pagando mais barato. Só para dar uma idéia, a Alcatraz vai cobrar 50 euros para a entrada com a ceia (buffet), entrando depois, por volta de 23.30h, paga-se 30 euros incluindo 2 drinks. E para quem deseja ter uma mesa toda sua, o valor é de 100 euros (comprando com antecedência) com uma garrafa de bebida alcolica, mas entrando depois da ceia.

A prefeitura organizou animação para todo o mês de dezembro. O programa se chama “Bianco inverno”, ou seja, um mês de eventos musicais e outros. Todo sábado e domingo se tornará de fato um fim de semana Branco, com performances de rua, cada vez em um lugar diferente. Também haverá os tradicionais mercados de Natal, eu recomendo aquele do “Giardini Pubblici” (entre Palestro e Corso Venezia) com pista de patinagem. Não deixe de experimentar um bom panetone artesanal, você vai estar na cidade do panetone no período certo.


Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Olá, Damares!

    Você informar algum site em que eu possa reservar o réveillon nas boates de Milão?
    Não consigo encontrar essas informações e quero comprar “pra ontem”.

    29 de novembro de 2012
      • Damares Lombardo

        Obrigada, Damares!

        3 de dezembro de 2012
    • Damares Lombardo

      Boa noite Damares, gostei muito deste site, Moro em Portugal a 7 anos e vou para milão sozinho ficar ai do dia 29 dez a 04 de janeiro. por acaso você tem alguma sugestão para eu visitar? muito obrigado

      23 de dezembro de 2012
  • Damares Lombardo

    Damares, eu queria reservar uma ceia em um lugar interessante na noite de natal, estarei viajando com meu marido e festejando 25 anos de casamento, é uma data muito importante. Você teria uma boa dica para me dar?
    Obrigada

    29 de novembro de 2012
  • Damares Lombardo

    Oi Damares, como é a temperatura em Milão no Ano Novo? Tem neve neste período? Também vou até Lugano, sabes como é lá? Tem neve? Dia 01 de janeiro o comércio fica aberto em Milão e Lugano, e dia 31 de dezembro? Obrigada.

    1 de dezembro de 2012
  • Damares Lombardo

    Muito obrigada pelas informações Damares. Gostei do seu blog.
    Também estou indo passar o ano novo por aí com meu namorado mas ainda estamos na dúvida de passar o dia 31 e 01 aí em Milão ou em Campione/Lugano. Vi que a moça acima também que ir pra lá.. coincidência.
    Como só poderemos decidir isso bem em cima da hora o que você recomendaria se ficarmos por Milão, já que talvez não poderemos reservar uma ceia?
    obrigada!

    2 de dezembro de 2012
  • Damares Lombardo

    Olá Damares,

    De início parabenizo-a pelo blog, realmente muito legal!
    Sou mais uma que passarei o Reveillon aí em Milão e bem acompanhada! Se vc puder me dar uma dica gostaria de saber uma indicação em Naviglio para o 31/12 e como reservar.

    Obrigada!

    4 de dezembro de 2012
  • Damares Lombardo

    Oi Damares,

    Obrigada pelo retorno, temos 35 e tanto barzinho ou restaurante pode ser opção!

    O q vc sugere?

    4 de dezembro de 2012
  • Damares Lombardo

    Parabéns pelo blog, estou ENCANTADA !!! Estou morando em Milão e vou colocar Monza e Bergamo na minha lista,essa Itália é encantadora !!!

    15 de dezembro de 2012
  • Damares Lombardo

    Olá Damares, primeiro, super obrigada pelas suas dicas! Espero que esteja tudo bem por aí! E segundo, sem querer te incomodar mas, vou passar o Reveillon em Milão com o namorado e gostaríamos de uma dica legal. Não curtimos muito balada, somos mais tranquilos. Tenho 28 e ele 33. O que vc indica pra gente? Super beijo e obrigada!!!

    19 de dezembro de 2012
  • Damares Lombardo

    Oi de novo Damares,
    apenas gostaria de agradecer! Vamos escolher algum bem bacana! Obrigada pela dica de site, é ótimo! Feliz Natal e um ótimo Ano Novo pra você e para os seus!

    21 de dezembro de 2012
  • Damares Lombardo

    Olá Damares,

    Espero não ser muito tarde para minha pergunta. Infelizmente só encontrei seu blog hoje e estou meio desesperada…rsrs!!!!

    Passarei com o Reveillon em Milão com minha irmã e meus pais!!! Apesar da nossa idade (24 e 30), não queremos ir pra balada nem bar!! Queremos aproveitar com a família um bom restaurante!! Você tem algum para me indicar???! Quero fazer a reserva logo (já com medo de não ter mais vaga em nenhum lugar)

    Obrigada!!!! Beijos!
    Isabel

    27 de dezembro de 2012
  • Damares Lombardo

    Damares,
    Boa noite!

    Como funciona o serviço do metro? Estou em Milão exatamente em San Donato e gostaria de passar a virada no Castelo porém meu voo de retorno ao Brasil será no dia 1º as 7:00 da manhã. Gostaria de curtir o evento e ter tempo de ir em casa, pegar as bagagens e ir para o aeroporto.

    Obrigada.
    Beijos.

    Natalia.

    28 de dezembro de 2012
  • Damares Lombardo

    Oi gostaria de saber se voce tem alguma dica para o publico gay como discoteka.bar e restaurante ou algo mas.
    estarei indo passar o natal e ano novo la
    abraços

    24 de setembro de 2013
  • Damares Lombardo

    Oi Damares, por favor, gostaria de saber se haverá alguma festa de Reveillon em Bolonha, ou nas proximidades este ano.
    Obrigada.
    Abs,
    Alessandra.

    27 de outubro de 2013
  • Damares Lombardo

    Damares, antes de mais nada gostaria de te agradecer pelas dicas do blog, achei muito interessante e muito útil.
    Estou indo a Milão na primeira semana de Janeiro, e gostaria de saber do horário de funcionamento de metrô, li que no inverno o horário é reduzido, funcionando apenas até as 19:30h, essa informação procede?

    4 de novembro de 2013
  • Damares Lombardo

    Boa noite Damares:
    Em primeiro lugar quero enviar-lhe os meus parabens pelo site que você aqui tem. Simplesmente fantástico, fabuloso.
    No próximo mês de Dezembro iremos pernoitar em Milão, para no dia seguinte, muito cedo partirmos de comboio para Génova onde nos espera um cruzeiro da MSC.
    Gostaria que nos ajudasse:
    Iremos chegar a Malpensa pelas 17H15. Qual o melhor transporte para chegarmos até ao Hotel Palazo Delle Stilene, situado no Corso Magenta. Nesse fim do dia gostariamos de conhecer a Catedral de Milão e as Galaerias Vitor Emanuel. Como fazemos, vamos de metro? Se sim, é a mesma linha de metro ou teremos que mudar?
    No dia seguinte de manhã, muito cedo, sairemos de comboio da Estação Central de Milão para a estação de Principe em Génova. Teremos muitas paragens até Génova? E a distância entre aquela estação em Génova e o cais de embarque no cruzeiro poderá ser feita a pé com as malas ou teremos que tomar um Táxi?
    Fico a aguardar pelos seus comentários.
    Vitor Taborda

    13 de novembro de 2013
  • Damares Lombardo

    Damares, boa noite!!!! Tudo bem? vou passar o reveillon em Milao e gostaria de saber um restaurante para a ceia, vou com a minha familia ( filha adolescente e um filho de 4 anos, eu e meu marido). Sera que vc pode me indicar um restaurante familia? Meu filho esta louco para ver neve, qual a cidade nas montanhas mais indicada para ir com criança? E tbm se vc puder me dar uma dica do que fazer no dia 01??? Pois vi que vai estar tudo fechado… Obrigada …adorei seu blog!!!! Bjs

    23 de novembro de 2013
  • Damares Lombardo

    Damares…Bom dia!!! Obrigada pelas dicas!!! É possível ir e voltar em Piani di Bobbio no mesmo dia? Será que as atividades funcionam no dia 1 de janeiro???? Adorei seu blog…esta me ajudando muito!!!! bjs Chris

    24 de novembro de 2013
  • Damares Lombardo

    Olá Damares, seu site tem me ajudado muito a planejar a minha viagem à Itália.
    Na época do Ano Novo não vou ficar em Milão, vou ficar numa cidade próxima: Corbetta e estou com dificuldade de achar um lugar para passar o réveillon por lá. Você tem alguma dica ou sabe de algum site que eu possa buscar uma opção naquela região? Corbeta, Magenta, Mesero… Estou pensando em passar em um restaurante e gostaria de opções de baixo custo.
    Obrigada!!

    24 de novembro de 2013
  • Damares Lombardo

    Oi Damares, bem legal teu site.
    Vi que no ano passado a prefeitura organizou alguns pontos para a virada de ano, pode me dizer se este ano terá a mesma coisa, passarei em milão. Alguma dica de lugar legal…..
    Outra coisa, conhece um hotel chamado Nhow? parece que é bom, estou em duvida entre ele e o Carlyle Brera. Pode me ajudar, levando em conta a localização.
    Abraço,
    Fabiano

    22 de dezembro de 2013
  • Damares Lombardo

    Olá Damares
    Estarei em Milão no dia 24/12 com meu namorado (faixa etária 35 anos), alguma sugestão de lugar para ceia/jantar (algo animado, preço intermediário, comida italiana). Ainda sobre dia 24 qual o horário da Missa do Galo na Duomo?
    Dia 25/12 sei que muita coisa é fechada, o que sugere? Ja pensamos em passar o dia em Lugamo ou Bergamo, mas estamos confusos se os lugares estaram com comércio aberto.
    Obrigada

    29 de novembro de 2016
  • Damares Lombardo

    Olá Damares. Adorei as dicas.
    Estou indo passar o reveillon a Milão..podes indicar me onde devo passar o ano? E um restaurante barato? Obrigada e bom trabalho.

    17 de novembro de 2018
  • Damares Lombardo

    Hello Domares
    I would like some tips for New Year’s Eve in Milan. Can you help me?
    Such as restaurants that are open and events in the city in the new year.
    Att
    Jorge
    I type from Brazil

    26 de novembro de 2018

Deixe Um Comentário