Dieta na Alemanha? Coisa quase impossível

Se tem uma coisa difícil é fazer dieta na Alemanha quando se trata de doces e pães, pricipalmente no período de inverno, quando o tempo é constantemente nublado e faz friiiooo.

E o que fazer na terra do doce com chuva e frio? Comer doce e tomar chá. Na verdade nem estava muito frio nesta última vez que fui pra lá, mas tinha muito vento e um tempo daqueles que dá vontade de ficar embaixo das cobertas.

Tempo muito nublado
Alemanha

Quem acompanha o blog, sabe que somos uma família um pouco internacional, e com um marido ítalo-alemão viajamos muito para a Alemanha. Encontrar tempo bom por aquelas bandas, não é muito fácil, mas às vezes temos sorte como, por exemplo, em outubro do ano passado, que fiz fotos fantásticas com as cores do outono.
Esse outono a sorte não foi a mesma, na verdade, até em Milão o tempo estava feinho com bastante chuva.

Está sendo um outono bem chuvoso na Europa, espero que melhore.
Em qualquer lugar que vou na Alemanha, me encanto sempre com as vetrines das docerias e das padarias.

Tem tanto tipo de pão, que nem dá para saber qual comprar
dieta na Alemanha

Pequeno detalhe, todos os pães são gostosos
pães na Alemanha

Resolvi então fotografar um pouco das vetrines para deixar você de água na boca
doces na Alemanha

Eu sei que no Brasil também já tem tudo isso e que é gostoso, mas quando você passar pela Alemanha e experimentar um desses doces, vai entender do que estou falando. Os doces tem menos açucar, o chantilly é suave e delicioso. As frutas que você está vendo nessas tortinhas, são típicas da região, então pode imaginar como são saborosas.
Não resisti e entrei numa doceria, sentei, comi um doce pra lá de gostoso e tomei um chazinho bem quentinho. Aproveitei e tirei fotos melhores, já que estava do lado interno sem reflexos dos vidros.

dieta na Alemanha

doces na Alemanha

Doces na Alemanha

Doces na Alemanha

Eu acho impossível fazer dieta na Alemanha, aliás, se você estiver de dieta, nem passe perto da Alemanha e da Austria, porque além de serem os países mais famosos pelos doces da Europa, tem doceria em cada esquina com vetrines te chamando o tempo todo tipo “deixa essa dieta boba pra lá, vem pra cá!”. E pode ter certeza que a vetrine ganha…

Vai um chocolatinho ai?

Doces na Alemanha

 

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    E tudo muito bom, os pães então são uma tentação, não consegue resistir.

    5 de novembro de 2012

Deixe Um Comentário