Düsseldorf: pontos turísticos

Düsseldorf

Düsseldorf

Düsseldorf é uma cidade moderna e elegante, está situada às margens do rio Reno e encontra-se a cerca de 40 km de Colônia. A vizinhança entre as duas cidades, provocou uma certa rivalidade. E sabe qual o motivo? A cerveja! A cerveja de Colônia é a Kölsch, clara e de sabor delicado, aquela de Düsseldorf, é a Alt Bier, de cor escura e de alta fermentação, antigamente chamada também de Düssel. E se você estiver em Düsseldorf e pedir uma Kölsch, não se assuste se seu vizinho de mesa te olhar torto.

Passeio em Düsseldorf

Uma visita a cidade não pode deixar de começar a partir do bairro do centro histórico de Düsseldorf, Altstadt, literalmente “cidade velha”, que porém, tanto velha não é: após ter sofrido os fortes bombardeios da Segunda Guerra Mundial, foi reconstruída mantendo o espírito e a arquitetura original.

Düsseldorf

Lindos edifícios

Düsseldorf

Passeio em Düsseldorf
Perdendo-se entre suas praças e ruazinhas cheias de barzinhos, restaurantes e cervejarias, não é difícil entender porque o bairro de Altstadt  é conhecido como “o maior bar do mundo”. São quase 250 bares e cervejarias concentrados em apenas 1 km.

Centro histórico de Düsseldorf

Centro histórico de Düsseldorf

Centro histórico de Düsseldorf
A Câmara Municipal, ou Rathaus (em alemão), cuja arquitetura é influenciada pelo Renascimento clássico, foi construída em 1573, está localizada na Marktplatz, no coração da Altstadt. A estrutura atual é composta por três edifícios, cada um remonta a uma época diferente. A praça é dominada por uma estátua equestre surpreendente de Jan Wellem, o principe eleitor apaixonado por arte que está enterrado a alguns passos ao norte da praça, na igreja Andreaskirche.

Markplatz em Düsseldorf

Eu na Marktplatz

Burgplatz é uma enorme praça situada às margens do rio Reno onde está a torre Schlossturm, tudo aquilo que restou do palácio dos eleitores. Hoje abriga o Museu Schiffahrt que narra com mostra multimídia a história de 2.000 anos de nevagação do Reno.

Burgplatz - Pontos turísticos em Düsseldorf

Burgplatz – Pontos turísticos em Düsseldorf

Praça Burgplatz com o Schlossturm

Praça Burgplatz com o Schlossturm

Quase ao lado do Schlossturm, está situada a linda igreja de Lambertuskirche (São Lamberto), cuja construção remonta a 1380, no tempo em que a cidade era capital do Ducado de Berg. Suas características notáveis incluem o “altíssimo pináculo”, que antigamente podia ser visto praticamente a partir de qualquer ponto da cidade, mas agora se perde no meio de arranha-céus. Dizem que a principal atração desta igreja é a torre do sino que pende de um lado: essa imperfeição é devido ao fato de que, durante a construção, foram utilizadas vigas úmidas que, uma vez secas, se deslocaram levemente.

Igreja de Lambertuskirche

Igreja de Lambertuskirche

Igreja de Lambertuskirche

Vale a pena uma visita a igreja de São Lamberto também para apreciar as casas presentes na sua praça.

Pontos turísticos em Dusseldorf

Pontos turísticos em Dusseldorf

Pontos turísticos em Dusseldorf

Em frente ao bairro de Altstadt, do outro lado do rio, avista-se a zona chamada Oberkassel, àrea entre as mais exclusivas e elegantes da cidade, graças a posição e a beleza das casas com vista pro Reno.

Rio Reno

Oberkassel-Rio Reno

Fazer uma caminhada ao longo do rio Reno na Rheinuferpromenade – o calçadão de Düsseldorf – é um agradável passeio com uma bela vista panorâmica. Essa parte da cidade é muito animada com barzinhos um do lado do outro deixando qualquer um em total confusão sem saber qual escolher para sentar e tomar uma boa cerveja!

Promenade

Rheinuferpromenade

Rheinuferpromenade

Prosseguindo reto pela Rheinuferpromenade, chega-se a torre Rheinturm de 234 metros, um dos símbolos mais importantes de Düsseldorf. Seu nome em alemão significa a torre do Reno, mas é conhecida também como Fernsehturm – a torre da televisão. Na verdade, se trata de uma torre de transmissão a qual pode subir até o andar mais alto graças a um elevador. Lá de cima, desfruta-se de uma vista única da cidade a 360 graus. O edifício é o mais alto de toda a capital da Renânia do Norte-Vestefália, e é também famoso porque em seu interno está instalado o maior relógio digital do planeta.

Rheinuferpromenade com a torre Rheinturm no fundo

Rheinuferpromenade com a torre Rheinturm no fundo

Düsseldorf é considerada a cidade mais fashion da Alemanha, e mesmo que você não tenha intenção de fazer compras, não deixe de fazer um passeio na Königsallee, chamada também pelos locais de Kö.

La Terraza

Rua de compras

Nessa rua encontram-se as marcas de grifes mais famosas do mundo como Dior, Cartier, Bulgari, Gucci e Zegna. É uma avenida bem bonita conhecida por suas vetrines de luxo e também pelo canal que atravessa seu centro, circundado por árvores e bancos. Não deixe de passar na famosa doceria “Heinemann”, uma instituição da cidade por causa da excelente e grande variedade de doces e bolos também vendidos em fatias. O serviço é ótimo e os preços não são exagerados.

Dusseldorf

Canal

[caixa title=”Saiba Mais”]

Castelo de Drachenburg
Viajar de ônibus ou trem na Alemanha
Monschau – Uma encantadora cidade da Alemanha
Típica gastronomia alemã

Organize sua viagem para Alemanha visitando os links abaixo (os links abaixo são de parceiros comerciais do blog)
Reserve seu hotel com o booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

[/caixa]

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Oi, Damares. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

    5 de janeiro de 2015
  • Damares Lombardo

    Damares

    Olá!
    Obrigada pelas dicas! Iremos passar 6 dias em Dusseldorf, dar um “pulinho” em Colonia é uma boa ideia?

    5 de agosto de 2016
  • Damares Lombardo

    Nossa preciso fazer uma visita Dusseldorf!!!

    11 de outubro de 2016
  • Damares Lombardo

    Prezada Damares, PARABENS pelo site, suas dicas têm sido muito úteis
    Planejo ir a Dusseldorf e gostaria de visitar livrarias e bibliotecas publicas. Teria alguma sugestão para mim?
    Obrigada

    10 de fevereiro de 2017
  • Damares Lombardo

    Não foi muito útil!!!
    Mais eu gostei! muito bom.

    25 de maio de 2017

Deixe Um Comentário