Entrada gratuita em museu no centro de Milão
Galleria d’Italia é um museu no centro de Milão que abriu suas portas ao público com visitas gratuitas. Encontra-se na Piazza della Scala, situado em três edifícios históricos da cidade com salas decoradas em maneira estupenda que vai deixar você encantado!
P.S. A Galeria foi inaugurada com entradas gratuitas, mas hoje se paga um bilhete no valor de 10€ para visitar suas obras.
[adv-rental]
As Galerias da Itália (Gallerie d’Italia) é um espaço dedicado a exposições localizado em três edifícios: Palácio Anguissola Antona Traversi, Palácio Brentani e Palácio do Banco Comercial Italiano.
Estes 3 magníficos edifícios históricos reúnem inúmeras obras de arte do século XIX e XX com nomes de artistas muito importantes como Canova, Hayez e Boccioni.
As obras de arte são de propriedade bancária: Fundação Cariplo e Banca Intesa Sanpaolo.
O Palácio do Banco Comercial Italiano, constitui o primeiro bloco e inclui a entrada para os espaços de exposição com obras contemporâneas.
O edifício foi construído no início do século XX. Infelizmente para dar espaço aos novos ambientes das mostras, foram demolidos a igreja barroca de San Giovanni Decollato e o Café Martini, que ficou famoso por ter se transformado no ponto de encontro dos patriotas milaneses após 1848 (revolução da República).
Esta é uma ótima oportunidade para fazer uma visita num interessante museu no centro de Milão. Não deixe de dar uma passada aqui para conhecer os edifícios que abrigam as mostras, são de grande interesse para os visitantes, e mesmo que você não se interesse muito por arte, aconselho a fazer uma visita ao local. Você vai se surpreender com os interiores neoclássicos do Palácio Anguissola, onde tetos, portas, pisos, móveis, luminárias e algumas paredes são divinamente pintadas em afresco.
O Palácio Anguissola Antona Traversi, encontra-se na parte interna do bloco, para chegar até ele, você vai ter que atravessar a enorme sala do Palácio do Banco Comercial, no fundo tem uma porta que leva até um pátio onde encontra-se a famosa obra do escultor Arnaldo Pomodoro, o “Disco em forma de rosa do deserto””.
O corpo interior do palácio foi construído entre 1775 e 1778 pelo arquiteto Carlo Felice Soave, sobre projeto de Antonio Anguissola.
Em 1817 o Conde Anguissola vendeu sua mansão para um membro da burguesia milanesa, o advogado Giovanni Batista Traversi.
Relevo de Antonio Canova
Subindo as maravilhosas escadas, chega-se ao primeiro andar do adjacente Palácio Brentani. O aspecto atual desse edifício, de fundação do século XVIII, é o resultado da intervenção do arquiteto Luigi Canonica, realizado entre 1829 e 1831, encomendado pela família Greppi, então proprietária do edifício. Suas salas são também ricamente decoradas.
Não deixe de visitar a sala n° 10 para descobrir como era a praça e a igreja do Duomo no período de 1800. Você vai fazer uma viagem no tempo, é simplesmente fantástico!
E a Galleria Vittorio Emanuele ainda não tinha as mesas dos restaurantes e bares…
Olha só como Milão era cheia de canais
E após a visita nesse maravilhoso museu no centro de Milão, você vai poder tomar um café, comer ou fazer um aperitivo na cafeteria do museu que se chama “De Canto”.
As Galerias de Itália estão na Piazza della Scala, 6
O horário de visita é das 9h30 às 19h30 (último ingresso as 18h30) de terça a domingo. Nas quintas feiras encerra as 22h30 (último ingresso as 21h30)
Site: gallerieditalia.com
Cris Tavolassi
/
Oi Damares!
Adorei seu blog!!!!!
Estou indo para Portugal(Lisboa e Porto) e Itália(de Milão a Roma) em outubro e gostaria de saber qual melhor roupa para levar ou se devo comprar em algum outlet por aí?
Para comprar roupas de inverno (vi seu post) quais as melhores marcas? Mesmo que não as use nestes dias aí.
Abs e parabéns !!!!!
Cris
26 de agosto de 2014Damares Lombardo / Autor
/
Olá Cris, eu fiz alguns posts referentes a esses assuntos. Visita esta página onde você vai encontrar também os links que direcionam para aas outras:
26 de agosto de 2014https://www.keviagem.com/2014/03/o-que-levar-na-mala-para-uma-viagem-a-italia/
Abs
Damares