Estações de Esqui da Lombardia: Itália

Na Lombardia o que não faltam são estações de esqui, e tem pra todo gosto e nível. Eu, por exemplo, não sou muito boa nesse esporte, e por isso costumo ir a Piani di Bobbio.

Tenho recebido alguns emails com perguntas sobre visitas às montanhas próximas de Milão para ver neve e até mesmo esquiar.  Pessoal, montanhas com neve perto de Milão, é o que não falta.

As montanhas na Itália são muitas, e a Lombardia é o paraíso pra quem esquia, com 110 picos que superam  3.000 metros, abriga mais de 70 estações de esqui de renome servidos por 390 instalações que conectam mais de 12,300 km de pistas.

O coração dos Alpes Centrais é sem dúvida o Valtellina, um vale amplo em torno do qual encontra-se as principais estações de esqui da região: Madesimo, Aprica, Valmalenco e Bormio – Santa Caterina Valfurva.

O extremo norte da Lombardia inclui a cidade de Livigno e o Passo dello Stelvio, onde é possível também desfrutar de esqui de verão, enquanto no sul dos Alpes Orobie,  encontra-se a parte superior do Val Camonica, com o Adamello Ski, Ponte di Legno, e o equipado Passo del Tonale (aqui pode-se fazer também esqui de verão).

Agora, se você estiver hospedado em Milão e quiser ir passar sómente o dia, as montanhas em Bergamo são a melhor opção pela sua proximidade com a cidade da moda.

A província de Bergamo recebe os esquiadores nas estações de esqui de Val Brembana (Bremboski), Foppolo, Piani di Bobbio , Piazzatorre e Valtorta.  Se quiser ir de trem para Piani di Bobbio, é só pegar o trem em Milão para Lecco, depois o ônibus que sai da estação de trem de Lecco que vai até Pian di Bobbio. Depois é só pegar o teleférico e subir até as pistas.

Mais para o oeste, perto da região dos lagos, você pode esquiar na localidade de Pian delle Betulle e Piani d’Erna. Ao sul, além do Po, na província de Pavia, você pode esquiar na área do Monte Penice.

E se você já quiser sair do Brasil com tudo pronto para esquiar, visite o site do Dsconto, lá tem todos os acessórios, além de cupons para compras com desconto.  Tem até aquelas roupas térmicas que mencionei no post “Como se vestir para enfrentar o inverno no exterior”.

[caixa title=”Saiba mais”]

Organize sua viagem para Itália visitando os links abaixo 
Reserve seu hotel com o booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars
Passeios, Transfers e Shows na Itália

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

[/caixa]


 

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Ola Damares,

    Vc acha que em 03 de março ainda vai estar bem frio por ai.

    bjj

    24 de janeiro de 2013
  • Damares Lombardo

    Olá Damares, moro em Portugal, estou chegando em Milão na próxima semana para encontrar com amigos para esquiar em Bormio. Eu estava meio em dúvida em aceitar a proposta, mas terminei aceitando, acho que fiz bem, pelo menos acho.
    Gostei muito do seu blog, já peguei altas dicas do que fazer em Milão, parabéns.

    28 de janeiro de 2013
  • Damares Lombardo

    Olá Damares, boa noite, estou indo para a cidade de Pavia e gostaria, se possível, saber como faço para chegar nas estacoes de esqui mais próximas! Muito obrigado e parabéns pelo blog!!

    29 de janeiro de 2013
  • Damares Lombardo

    Obrigado por tantas dicas. Gostaria de saber se é possível visitar o Passo Stelvio de carro no início de maio/13, pois estarei em Bolzano no dia 2/05/13 e em Innsbruck nos dias 3 e 4 de maio. Ouvi dizer que a estrada é maravilhosa. Nunca fui aos Alpes nem vi neve e gostaria muito de conhecer estas paisagens nevadas. Compensa ir ao Passo Stelvio se estiver aberto ao tráfego ou nestas 2 cidades alpinas que estarei conseguirei ver paisagens nevadas a contento?

    9 de fevereiro de 2013
  • Damares Lombardo

    Damares,

    Estou em Milao e pretendo ir até Lecco pela facilidade de ir de trem para um unico dia, é possivel alugar os equipamentos ou até mesmo fazer uma aula na montanha em um dia, ou apenas cair e levantar um série de vezes, rs, por ser a primeira vez que irei subir em um esqui, rs, estou com essa dùvida, se poder me ajudar pretendo ir na sexta dia 07 !

    Aguardo sua resposta !

    5 de fevereiro de 2014
  • Damares Lombardo

    Damares, sabe se no mês de novembro já existe montanhas com neve proximo a Milão? Vi que talvez no Monte Penice possa ja ter um pouco….o que vc me diz?
    Abraço.

    Cyntia

    21 de outubro de 2014
  • Damares Lombardo

    Olá Damares. Obrigada por compartilhar tantas dicas no seu blog.
    Estarei em Milão a partir de 15 de fevereiro 2015. Pretendo ficar pelo menos uma noite nas montanhas para esquiar nível básico. Por isso quero saber nos locais abaixo possuem pistas beginner e hoteis para pousada.
    Obrigada!
    “A província de Bergamo recebe os esquiadores nas estações de Val Brembana (Bremboski), Foppolo, Piani di Bobbio , Piazzatorre e Valtorta. Se quiser ir de trem para Piani di Bobbio, é só pegar o trem em Milão para Lecco, depois o ônibus que sai da estação de trem de Lecco que vai até Pian di Bobbio. Depois é só pegar o teleférico e subir até as pistas.”

    13 de dezembro de 2014
  • Damares Lombardo

    Olá Damares, farei uma viagem à Europa com meu marido em janeiro.
    Pretendemos ficar:
    Paris 4 dias
    Suíça 3 dias
    Itália 4 dias Florença , Roma e Veneza
    Alemanha 3 dias
    Amsterdã 2 dias
    Bélgica 2 dias
    Viagem de 20 dias.
    Você saberia me dizer por onde iniciar e terminar? Muito obrigada!

    21 de julho de 2015
  • Damares Lombardo

    Olá Damares,

    Após ler sobre Bergamo em seu blog, não me resta dúvida: não deixarei de conhecer essa cidade durante minha estadia de 1 semana em Milao em fevereiro (seu texto e motivante).

    Além de conhecer Bergamo, gostaria de ver a neve, você sabe me dizer se próximo a Bergamo já tem neve nessa temporada? Se sim, qual local e esse?

    Muito Obrigda.

    24 de janeiro de 2016
  • Damares Lombardo

    Olá Damares,

    Excelentes dicas.
    Gostaria de saber se entre os dias 10 e 15 de Abril ainda encontraria essas estações de ski abertas.

    Obrigado,

    Diego

    12 de março de 2016
  • Damares Lombardo

    Olá Damares, que excelente post esse seu, parabéns e muito obrigada por compartilhar! Eu e meu marido iremos esquiar com mais um casal do dia 25 ao dia 28 de dezembro deste ano. reservei um hotel em sauze d oulx. Eu e meu marido somos iniciantes e o outro casal nunca esquiou. Você conhece as pistas de lá? Você acha que é uma boa para ir no início da estação pra lá? Tem alguma outra sugestão para iniciantes (vi que vc mencionou Piani di Bobbio). Muuuuuuuuuuuuuuito obrigada mesmo! Ana

    13 de julho de 2016
      • Damares Lombardo

        Muito obrigada mesmo! Depois te conto! Um beijão

        15 de julho de 2016
  • Damares Lombardo

    Estarei nos dias 7 8 9 e 10 de novembro em Milão e gostaria de ver neve em alguma montanha proxima, que dê para fazer num bate volta a partir de Milão. Qual vc sugere? Parabéns pelo site!!

    17 de agosto de 2016
  • Damares Lombardo

    Oi Damares, parabens pelo site!!
    Passarei o ano novo em veneza e meu voo de volta é no dia 7/1 em Milão.
    Separei 3 dias inteiros para esquiar mas estou na dúvida em relação ao local… quais dessas opções tem infra estrutura com restaurantes etc? Pensamos em Maddona Di Campiglio mas achei uma opção muito cara.
    Muito obrigada!

    24 de agosto de 2016
  • Damares Lombardo

    Olá Damares… Tem como você me dizer quanto gastarei mais ou menos para adentrar na estação e esquiar??

    Abraço!!

    2 de setembro de 2016
  • Damares Lombardo

    Oi, Damares. Parabéééns pelo site e pelas dicas (preciosíssimas)! Já recomendei o site para meus amigos. Em meados de agosto devo estar na Itália por duas semanas. Uma amiga minha qua vai comigo nessa viagem quer ver a neve na Itália em pleno verão. Como é que eu faço? Onde vou encontrar a neve para ela ver e pisar?

    25 de fevereiro de 2017

Deixe Um Comentário