Evento de queijo no Piemonte

Nada maus pegar um evento de queijo durante uma viagem pela Itália, não é mesmo? Se você é o tipo de viajante que gosta de unir suas viagens ao sabor gastronômico dos lugares que visita, saiba que a Itália é o lugar certo pra você! Tem sempre uma festa, uma manifestação, um festival gastronômico rolando em qualquer lugar do país.

Caso esteja passando pelas bandas do norte da Itália em setembro e gosta de queijo, não deixe de dar uma chegadinha lá no Piemonte.
De 20 a 23 de setembro 2013 volta Cheese, o evento de queijo internacional que acontece a cada 2 anos em Bra, na província de Cuneo, organizado pela cidade de Bra e Slow Food Italia. Agora em sua nona edição, a manifestação dedicada às formas do leite, tem dado origem a uma rede internacional de artesãos do queijo que a cada dois anos apresentam seus produtos.

evento de queijo

Como em todas as edições, o Mercado do Queijo é o centro do evento, com centenas de fabricantes italianos e estrangeiros que combinam a qualidade ao respeito do meio ambiente e das pessoas envolvidas no processo da produção. Para acompanhar a degustação de queijos, serão presentes também stands de vinhos e de cervejas.

Os protagonistas são os “queijos” apresentados nas barraquinhas presentes nas ruas e praças, nos laboratórios e nas discussões em conferências.
Esta edição terá como foco os queijos italianos a serem salvos, aqueles que fazem parte ou logo irão subir para a Arca del Gusto (arca do sabor) – o projeto da Fundação Slow Food para a Biodiversidade Onlus que desde 1996 seleciona os produtos símbolos das tradições, da cultura e da história dos cinco continentes – e sobre os sabores vindos das ilhas britânicas.

A entrada ao evento do queijo é gratuita nas ruas e praças do centro histórico, paga-se para participar do Laboratorio del Gusto, do Appuntamenti a Tavola (encontros na mesa) e os Master of Food. Os lugares disponíveis para o Laboratorio del Gusto são limitados, por tal motivo é indispensável reservar através do site da organização. As reservas encerram no dia 16 de setembro, será possível se inscrever diretamente na recepção durante a manifestação caso tenha qualquer cancelamento.

Informações para visitar o evento de queijo no Piemonte

O evento acontece no mês de setembro e os horários geralmente são os seguintes: sexta, sábado e domingo das 11h às 23h. Segunda das 11h às 20h.
O evento do queijo acontece a cada 2 anos, caso tenha interesse em participar, visite o link para saber a próxima data. Este é o link para fazer a inscrição e conhecer o programa completo: slowfood.com/

Como chegar
Se você estiver em Milão, é só pegar o trem, precisa fazer baldeação em Torino, mas se pegar aquele que sai as 9h05, vai chegar em Bra as 11h24, dando tempo para passar o dia e voltar à noite.

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Nenhum Comentário

Deixe Um Comentário