Expo 2015. O evento mais esperado da Itália

A Expo 2105 é um evento muito importante que vai acontecer em Milão. Talvez ainda não seja muito conhecido no Brasil, mas é super importante a nível internacional, e acho que você também tem o direito de saber do que se trata, visto que fala sobre um assunto que interessa a todos nós, alimentação. Além do mais, durante todo o mês de maio de 2013, acontecerão várias manifestações relacionadas a Expo 2015. Os eventos serão de músicas (com shows na Piazza Duomo), food e vinho, e vou colocar todos aqui pra que você saiba o que vai rolar na cidade durante sua estadia, por isso, fique ligado no blog!

Expo Milão 2015 – Nutrir o Planeta, Energia para a Vida, é uma exposição Universal que não há fins comerciais (não é uma feira), é organizada pela Nação que venceu o concurso para abrigar o evento e envolve a participação de outras nações convidadas através dos canais diplomáticos pelo país anfitrião.

O organismo oficial que estabelece estas exposições é o Bureau International des Expositions (abreviado para BIE). As exposições aprovadas pelo BIE são divididas em diferentes tipos: universal, internacional ou especializada (dependendo da sua classificação, pode durar de 3 a 6 meses). O BIE decidiu autorizar as exposições universais apenas a cada cinco anos e com uma duração de pelo menos 6 meses, com temas gerais (que envolvem toda a gama completa da experiência humana).

A primeira Expo foi realizada em Londres, em 1851, e seu sucesso foi tão grande que fez com que outras nações começassem a realizar eventos semelhantes, como a Expo de Paris, em 1889, recordada pela criação da Torre Eiffel para a ocasião.

Cada Expo é dedicada a um tema de interesse universal, no caso da Expo 2105 em Milão é “Alimentar o Planeta. Energia para a Vida “.

A Expo 2015 é um evento educacional e científico de alcance mundial, que visa explorar os desafios e soluções relacionadas a nutrição e desenvolvimento sustentável. Este é o maior evento mundial já organizado que visa unir os países, instituições e cidadãos de todo o mundo para discutir questões relacionadas à segurança e a disponibilidade dos alimentos, a nutrição e a cultura da alimentação.

O evento durará 6 meses, de 1° de maio até 31 de outubro. No decorrer deste período, se espera  a partecipazione de 20 milhões de visitantes, de 130 países expondo (o Brasil está dentro),  mais de 2.000 eventos de vários tipos, desde debates, conferências, simpósios sobre as políticas para os eventos culturais e gastronômicos.

A Expo 2015 em Milão vai acontecer  perto da Fieramilano di Rho Pero, 25 minutos do Aeroporto de Malpensa. O centro de exposição futurista ainda está em construção, será dedicado ao verde, para acompanhar o tema da exposição.
O espaço será enorme, dividido por setores.

Visite o link para comprar os ingressos para Expo 2015.

Este é o projeto

Será possível chegar na Expo 2015 por terra e também por água. Entre os novos projetos, de fato, tem a criação de um itinerário que vai partir do Darsena (antigo porto fluvial), no coração de Milão, e que chegará aos pavilhões de exposições atravessando parques e áreas reabilitados.

Expo 2015 será uma grande oportunidade para a comunicação e promoção das comunidades de base produtiva, agricultores, empresas do setor alimentar, a cadeia de logística e distribuição, a indústria da restauração, centros de pesquisas e empresas que pretendem:

– Valorizar as inovações e tecnologias produtivas que geram um produto alimentar saudável;

– Operar na preparação e conservação de alimentos, aumentando as competências profissionais dos seus dirigentes e seus funcionários melhorarando a comunicação com o consumidor;

– Garantir a qualidade dos alimentos com sistemas apropriados para a proteção e monitoramento de falsificação e adulteração.

E por que a cidade escolhida foi Milão?
Milão sedia 91 consulados, 16 escritórios comerciais de governos estrangeiros, 34 escritórios de turismo nacionais de governos estrangeiros, há uma taxa de desemprego que é a metade daquele  nacional, é sede de 650 show-rooms de moda, competindo com Paris e Nova York. Milão é lugar de educação e formação (7 polos universitários, 44 faculdades, 831 cursos de graduação e 640 cursos de pós-graduação) e da ciência para a saúde (2 faculdades de medicina, 3 grandes estruturas muito avançadas, 6 institutos privados). Apesar da crise do setor produtivo dos últimos 20 anos, Milão tem sido capaz de se concentrar em inovação e setores alternativos.

Visite também nossa página de Roteiros Personalizados e saiba como viajar bem pela Europa!!!

Organize sua viagem para Itália visitando os links abaixo (os links abaixo são de parceiros comerciais do blog)
Reserve seu hotel com o booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars

Siga Keviagem nas redes sociais:
https://instagram.com/keviagem/
https://pt-br.facebook.com/KeViagem
https://twitter.com/keviagem

 

 

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Nenhum Comentário

Deixe Um Comentário