Florença é um museu a céu aberto
O centro de Florença é um verdadeiro museu a céu aberto. É uma cidade mágica, conhecida no mundo inteiro por seu excepcional patrimônio artístico, é o berço do Renascimento por seus edifícios, suas igrejas e museus, sem falar do charme inconfundível.
Florenca é conhecida geralmente como cidade da arte, com uma preciosa herança de arquiteturas, pinturas, esculturas e recordações históricas que formam o complexo da cidade, como se fosse um grande museu a céu aberto.
O que visitar em Florença
O coração do centro de Florença é a Piazza della Signoria, com o imponente Palácio Velho, com sua galeria de esculturas na Loggia dei Lanzi e a Galeria dos Ofícios, um dos museus mais famosos do mundo.
Não tem como não se encantar com essa praça, ela é incrível, eu fico babando embaixo da estátua do David, mesmo sabendo que é uma replica, porque é tão perfeita, que fico sempre pasma!
Não muito longe, está localizado o centro religioso, com Duomo de Santa Maria del Fiore e sua imponente cúpula. Na praça de Duomo encontra-se também o Campanário de Giotto, um dos mais bonitos da Itália, e o Batistério de San Giovanni, caracterizado por suas magníficas portas de bronze.
Você não encontrará dificuldades para saber o que visitar em Florença, só de caminhar em seu centro, já é um passeio fantástico.
As atrações em Florença são realmente muitas, e o melhor de tudo é que muitas vezes nem precisa pagar. Passeando por suas ruas, é só virar uma rua e lá está mais uma maravilha, como o rio Arno, que atravessa a cidade passando bem no centro da cidade. Este rio sempre teve um papel ativo na história local. A relação da população com o Arno sempre foi de amor e ódio, porque, embora no passado tenha trazido benefícios do comércio, os desastres causados por suas enchentes foram muito tristes.
Muitas pontes cruzam o rio Arno, mas certamente, a mais característica e famosa é a Ponte Vecchio, com muitas lojas de jóias. Lembramos ainda que, durante a Segunda Guerra Mundial, foi a única ponte que permaneceu intacta durante os bombardeios.
ONDE SE HOSPEDAR EM FLORENÇA COM DICAS TESTADAS E APROVADAS
Relais Centrale Hotel 3*
O hotel encontra-se no centro de Florença, a poucos passos da catedral do Duomo. Apesar de não de não ser muito econômico, vale a pena, a infra-estrutura é ótima.
Reserve aqui.
Hotel La Scaletta 3*
O hotel é uma boa opção em relação a qualidade, preço e posição. Localizado no centro de Florença, o hotel oferece quartos amplos, bom atendimento e tem um terraço no último andar com linda vista da cidade.
Reserve aqui.
Hotel Duomo 3*
Está situado num histórico edifício ao lado da catedral do Duomo. O atendimento é bem aconchegante, pois a proprietária é brasileira e há alguns funcionários brasileiros.
Reserve aqui.
No centro de Florença encontram-se muitos museus, além da Galeria dos Ofícios, abriga a Galeria da Academia, Bargello e o Palácio Pitti, com seus oito museus, incluindo a Galeria Palatina.
É nessa estupenda cidade que estão as maravilhosas artes de Vênus de Botticelli e o David de Michelangelo.
O centro histórico de Florença foi reconhecido pela UNESCO em 1982 como Patrimônio Mundial da Humanidade, o qual é circundado por ruas construídas sobre as antigas muralhas medievais.
Caso tenha interesse em fazer passeios na Toscana com preços imbatíveis, visite a página para saber mais detalhes: Passeios na Toscana a partir de Florença
Tania Cruz
/
Boa noite, Damares!
Parabéns pelo post! Muito bom mesmo! Parabéns!
Veja isto: Ontem tive que ir a uma lan-house imprimir algumas coisas e, qual ñ foi minha surpresa? Ao meu lado senta um italianao, coroa, e ficou batendo papo pelo skype com um monte de amigos daí!
Concidência ou um bom sinal de sucesso em minha empreitada? Sou da crenca de que nada é por acaso e, qual ñ foi minha surpresa quando eu estava pagando e ele me perguntou se eu sabia onde ficava uma determinada rua! Ah, pra quê? Carioca já gosta de bater papo e italiano tb… Pronto! Dalí já encontramos com a esposa dele e ficamos conversando um tempao.
Sabe de onde eles sao? MILAO! Rsrssr
Depois te conto com mais detalhes o que conversamos,tá? Tenho que dar uma saída…
Beijos,
Tania Cruz
29 de outubro de 2013Damares Lombardo / Autor
/
Nossa Tania, que bacana, passa aqui pra contar pra gente, com certeza estamos todos curiosos!!!
30 de outubro de 2013Abs
Damares
Mariana Ganança
/
Adoro seu posts, Damares!
30 de outubro de 2013Estão me ajudando mto na montagem do meu roteiro..
Obrigada!
Damares Lombardo / Autor
/
Mariana, boa sorte com seu roteiro.
30 de outubro de 2013Abs
Damares
Boia Paulista
/
Oi, Damares. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
4 de novembro de 2013Natalie – Boia
Damares Lombardo / Autor
/
Olá Natalie, que bela notícia! Eu estava tão inspirada quando fiz este post, acho que é porque Florença sempre me faz este efeito, gosto muito dessa cidade.
4 de novembro de 2013Obrigada e um grande abraço
Damares
Tania Cruz
/
Parabéns, Damares!
Realmente seu post sobre Florença merece mesmo ser selecionado por outros colegas seus,blogueiros.
Você estava mesmo inspirada!
Bjs
4 de novembro de 2013Damares Lombardo / Autor
/
Obrigada Tania, como sempre muito gentil.
5 de novembro de 2013Abs querida
Damares
neusa oliveira
/
Muito esclarecedor ,muito bonitas imagens.Parabens.Foi exatamente tudo isso que vi e vivenciei em Firenze em outubro deste ano .Espero voltar breve.Vale o investimento.Bjs.Parabens.
5 de novembro de 2013Damares Lombardo / Autor
/
Neusa, Florença é aquela cidade que a gente vai embora querendo voltar logo!!!!!
6 de novembro de 2013Abs
Damares
Beatriz
/
Damares, estando em Amsterdan é melhor ir para Florença de trem ou de avião?
2 de março de 2014Obrigada.
Damares Lombardo / Autor
/
Beatriz, Amsterdam está muito longe de Florença, compre um vôo low cost, veja este post: https://www.keviagem.com/2012/02/viajando-com-voos-baratos-dentro-da-europa/
3 de março de 2014Abs
Damares
Marcello Saldanha
/
Damares
30 de março de 2014Estarei em Roma daqui a uma semana e quero fazer um “bate-e-volta” pra Veneza. Gostaria de saber se é vantagem adquirir o Firenze Card a fim de evitar filas pra visitar os museus Uffizzi e o Academia, além de outros que o cartão oferece?
Damares Lombardo / Autor
/
Olá Marcello, vc já se informou quanto tempo leva de Roma à Veneza de trem? São 3h e 45 minutos, eu não recomendo um bate e volta desse, são 7 horas de viagem num só dia. Sinceramente, acho que vc não vai ver quase nada de Veneza.
30 de março de 2014Quanto ao Firenze Card, acho muito caro, escolha os museus que gostaria de visitar e veja se vale a pena, porque é possível comprar os bilhetes pra cada um online, evitando tb filas.
Abs
Damares
neusa oliver
/
Parabéns pela reportagem sobre Firenze me fez recordar os dias que passei neste museu para ser visto e sentido . Você aumentou a vontade de retornar breve .
18 de janeiro de 2016Damares Lombardo / Autor
/
Florença é realmente maravilhosa!
18 de janeiro de 2016Abs
Damares
Marilu Dourado Jorge Bernardini
/
Damares estarei em Florença entre os dias 27/05 a 03/06 .Havia planejado ficar em Florença os tres primeiros dias e a partir do dia 30/05 começarei um passeio pela Toscana tendo como base Florença.Li que dia 02/06 e feriado Nacional.Gostaria de saber se e muito dificil se locomover e se os lugares turisticos fecham.Leio sempre o seu site que e muit bem escrito ajudando bastante quem viaja.Desde ja agradeço. Marilu
25 de abril de 2018Damares Lombardo / Autor
/
Olá Marilu.
2 de maio de 2018De uns tempos prá cá os lugares turísticos não têm fechado, então com muita probabilidade vc vai encontrar muita coisa aberta.
O dia que fecha praticamente tudo é 1 de janeiro e 15 de agosto.
Abs
Damares