Florença é um museu a céu aberto

O centro de Florença é um verdadeiro museu a céu aberto. É uma cidade mágica, conhecida no mundo inteiro por seu excepcional patrimônio artístico, é o berço do Renascimento por seus edifícios, suas igrejas e museus, sem falar do charme inconfundível.

Florenca é conhecida geralmente como cidade da arte, com uma preciosa herança de arquiteturas, pinturas, esculturas e recordações históricas que formam o complexo da cidade, como se fosse um grande museu a céu aberto.

Atrações em Florença

O que visitar em Florença

O coração do centro de Florença é a Piazza della Signoria, com o imponente Palácio Velho, com sua galeria de esculturas na Loggia dei Lanzi e a Galeria dos Ofícios, um dos museus mais famosos do mundo.

centro de Florença

Não tem como não se encantar com essa praça, ela é incrível, eu fico babando embaixo da estátua do David, mesmo sabendo que é uma replica, porque é tão perfeita, que fico sempre pasma!

o que visitar em Florença

Não muito longe, está localizado o centro religioso, com Duomo de Santa Maria del Fiore e sua imponente cúpula. Na praça de Duomo encontra-se também o Campanário de Giotto, um dos mais bonitos da Itália, e o Batistério de San Giovanni, caracterizado por suas magníficas portas de bronze.

Passeios na Toscana

Você não encontrará dificuldades para saber o que visitar em Florença, só de caminhar em seu centro, já é um passeio fantástico.

Atrações em Florença

Batisterio

As atrações em Florença são realmente muitas, e o  melhor de tudo é que muitas vezes nem precisa pagar. Passeando por suas ruas, é só virar uma rua e lá está mais uma maravilha, como o rio Arno, que atravessa a cidade passando bem no centro da cidade. Este rio sempre teve um papel ativo na história local. A relação da população com o Arno sempre foi de amor e ódio, porque, embora no passado tenha trazido benefícios do comércio, os desastres causados por suas enchentes foram muito tristes.

Centro de Florença

Muitas pontes cruzam o rio Arno, mas certamente, a mais característica e famosa é a Ponte Vecchio, com muitas lojas de jóias. Lembramos ainda que, durante a Segunda Guerra Mundial, foi a única ponte que permaneceu intacta durante os bombardeios.

[caixa title=””]

ONDE SE HOSPEDAR EM FLORENÇA COM DICAS TESTADAS E APROVADAS


Relais Centrale Hotel 3*

O hotel encontra-se no centro de Florença, a poucos passos da catedral do Duomo. Apesar de não de não ser muito econômico, vale a pena, a infra-estrutura é ótima.
Reserve aqui.

Hotel La Scaletta 3*
O hotel é uma boa opção em relação a qualidade, preço e posição. Localizado no centro de Florença, o hotel oferece quartos amplos, bom atendimento e tem um terraço no último andar com linda vista da cidade.
Reserve aqui.

Hotel Duomo 3*
Está situado num histórico edifício ao lado da catedral do Duomo. O atendimento é bem aconchegante, pois a proprietária é brasileira e há alguns funcionários brasileiros.
Reserve aqui.

[/caixa]

No centro de Florença encontram-se muitos museus, além da Galeria dos Ofícios, abriga a Galeria da Academia, Bargello e o Palácio Pitti, com seus oito museus, incluindo a Galeria Palatina.

É nessa estupenda cidade que estão as maravilhosas artes de Vênus de Botticelli e o David de Michelangelo.
O centro histórico de Florença foi reconhecido pela UNESCO em 1982 como Patrimônio Mundial da Humanidade, o qual é circundado por ruas construídas sobre as antigas muralhas medievais.

Passeios na Toscana

Esculturas no centro de Florença

Caso tenha interesse em fazer passeios na Toscana com preços imbatíveis, visite a página para saber mais detalhes: Passeios na Toscana a partir de Florença

[caixa title=”PLANEJE BEM SUA VIAGEM AQUI”]


Reserve seu hotel aqui 

Viajando de carro, alugue aqui

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

[/caixa]

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Boa noite, Damares!

    Parabéns pelo post! Muito bom mesmo! Parabéns!

    Veja isto: Ontem tive que ir a uma lan-house imprimir algumas coisas e, qual ñ foi minha surpresa? Ao meu lado senta um italianao, coroa, e ficou batendo papo pelo skype com um monte de amigos daí!
    Concidência ou um bom sinal de sucesso em minha empreitada? Sou da crenca de que nada é por acaso e, qual ñ foi minha surpresa quando eu estava pagando e ele me perguntou se eu sabia onde ficava uma determinada rua! Ah, pra quê? Carioca já gosta de bater papo e italiano tb… Pronto! Dalí já encontramos com a esposa dele e ficamos conversando um tempao.
    Sabe de onde eles sao? MILAO! Rsrssr
    Depois te conto com mais detalhes o que conversamos,tá? Tenho que dar uma saída…
    Beijos,

    Tania Cruz

    29 de outubro de 2013
  • Damares Lombardo

    Adoro seu posts, Damares!
    Estão me ajudando mto na montagem do meu roteiro..
    Obrigada!

    30 de outubro de 2013
  • Damares Lombardo

    Oi, Damares. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie – Boia

    4 de novembro de 2013
  • Damares Lombardo

    Parabéns, Damares!

    Realmente seu post sobre Florença merece mesmo ser selecionado por outros colegas seus,blogueiros.
    Você estava mesmo inspirada!

    Bjs

    4 de novembro de 2013
  • Damares Lombardo

    Muito esclarecedor ,muito bonitas imagens.Parabens.Foi exatamente tudo isso que vi e vivenciei em Firenze em outubro deste ano .Espero voltar breve.Vale o investimento.Bjs.Parabens.

    5 de novembro de 2013
  • Damares Lombardo

    Damares, estando em Amsterdan é melhor ir para Florença de trem ou de avião?
    Obrigada.

    2 de março de 2014
  • Damares Lombardo

    Damares
    Estarei em Roma daqui a uma semana e quero fazer um “bate-e-volta” pra Veneza. Gostaria de saber se é vantagem adquirir o Firenze Card a fim de evitar filas pra visitar os museus Uffizzi e o Academia, além de outros que o cartão oferece?

    30 de março de 2014
  • Damares Lombardo

    Parabéns pela reportagem sobre Firenze me fez recordar os dias que passei neste museu para ser visto e sentido . Você aumentou a vontade de retornar breve .

    18 de janeiro de 2016
  • Damares Lombardo

    Damares estarei em Florença entre os dias 27/05 a 03/06 .Havia planejado ficar em Florença os tres primeiros dias e a partir do dia 30/05 começarei um passeio pela Toscana tendo como base Florença.Li que dia 02/06 e feriado Nacional.Gostaria de saber se e muito dificil se locomover e se os lugares turisticos fecham.Leio sempre o seu site que e muit bem escrito ajudando bastante quem viaja.Desde ja agradeço. Marilu

    25 de abril de 2018

Deixe Um Comentário